MasterClass: Após 12 cidades, peça sob a soprano Maria Callas encerra sua turnê

9/4/2018

 

Último domingo, dia 8 de Abril de 2018, ficou marcado como o encerramento da turnê nacional do espetáculo “Masterclass”. Estrelado pela global Christiane Torloni, a peça é uma biografia da grande dama da Ópera Maria Callas. Após passar em 12 cidades, o palco do Teatro Bradesco em Belo Horizonte foi o local das últimas sessões da peça.

 

Escrita pelo dramaturgo Terrence McNally, “Masterclass” é construído em cima das aulas magnas ministradas por Callas já nos anos finais de sua carreira. Vemos jovens aspirantes à carreira operística se apresentando e recebendo notas da La Divina. O toque especial da peça fica por conta dos intrigantes monólogos em que Callas abre seu coração e conhecemos detalhes de seus relacionamentos, infância, bastidores e carreiras que convergiram diretamente no seu talento e visão artística e pessoal. Christiane Torloni no papel título, deu vida à cantora de forma sublime e envolvente, sendo premiada como Melhor Atriz no Prêmio Arte Qualidade Brasil, Aplauso Brasil e Revista Quem.

 

Dirigido por José Possi Neto (de ‘Cabaret’; ‘Antes Tarde do Que Nunca’ e mais recente, ‘Peter Pan’), a peça apresenta um excelente trabalho de construção de personagens e Torloni apresenta ao público uma Callas segura, vulnerável e com um admirável trabalho corporal, tamanha sua entrega ao projeto que teve início em 2015.

 

No elenco figuram vários nomes do Teatro Musical brasileira também estão Paula Capovilla, Fred Silveira, Raquel Paulin, Jessé Scarpellini, o maestro Thiago Rodrigues e Julianne Daud, também produtora do espetáculo. Como a peça se concentra em uma masterclass com uma cantora de ópera, podemos ver esses atores-cantores apresentando seu trabalho em canto lírico, algo não tão habitual para quem frequenta apenas musicais. O momento das canções são pontos chaves da peça, e, sob a direção do maestro Fábio G. Oliveira, o público ficava encantado com cada interpretação de árias aclamadas. Nas montagens anteriores, também figuraram no elenco Bianca Tadini e Leandro Lacava.

 

Como parte da turnê, foram realizados bate-papos entre elenco e plateia após o término de algumas sessões específicas. E na capital mineira não foi diferente: Com um clima de saudosismo da temporada que já estava encerrando, o elenco respondeu perguntas da plateia e confessou o intenso trabalho dos ensaios e o quão agradecidos estão pela turnê de sucesso que foi tão bem recebida.

 

Grazzie MasterClass,
Vida longa à Masterclass!

Please reload