top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Viagem Musical #3: New York - Parte 1


Chegamos finalmente com a nossa coluna no local preferido de todo fã de Teatro Musical. Nova York não é apenas o maior centro de Teatro Musical do planeta, mas também um dos maiores cenários, são incontáveis os musicais que se passam lá. Então decidimos reunir os principais exemplos para ninguém se esquecer de visitá-los.

Central Park É quase obrigação, se o filme se passa em Nova York, pelo menos uma cena tem que ser rodada no Central Park. Uma das cenas mais marcantes do mundo dos musicais é do musical da Disney ‘Encantanda’, quando Gisele e todos a sua volta começam a cantar “That's How You Know”, passeando por vários locais do imenso parque localizado bem no centro da Ilha de Manhattan: Vale a pena a foto em frente a Fonte de Bethesda. Outros musicais que utilizam o parque como cenário foram ‘Hair’ e ‘A Família Addams’.

Lexington and 52nd Street

Apenas uma simples esquina, mas marcada por uma das cenas mais icônicas do cinema. O local onde o vestido de Marilyn Monroe levantou por causa de uma saída de ar é visitado até hoje por cinéfilos para bater uma foto. Depois então que o seriado SMASH lançou a música ‘On Lexington With 52nd Street’, cantada por Will Chase, para o musical Bombshell, ficou impossível não saber o endereço de cor.

Washington Heights Ok, talvez não seja o primeiro local que você gostaria de conhecer em NYC, por não ter um apelo turístico tão claro, mas o bairro de Washington Heights, localizado ao norte de Manhattan, concentra uma grande comunidade latina em Nova Iorque, e por isso, foi o local escolhido para situar o musical ‘In The Heights’. Então por que não dar uma passadinha lá para conhecer Usnavi, Vanessa, Nina e fazer uma imersão nesse universo?

Empire State Building Uma das melhores cenas de ‘Avenida Q’ é quando Kate Monstra sobe ao alto de um prédio na espera de Prince, mas o jovem acaba não aparecendo. Irritada ela joga uma moeda de lá de cima e isso muda completamente o destino de outra personagem. Os fãs mais atentos lembram que esse prédio é o Empire State, um dos mais altos de Nova York e o mais famoso em termos turísticos, para observar a cidade de lá de cima. Dica: Programe-se para fazer a visita perto do horário do pôr do sol!

Coney Island Coney Island é representado no musical ‘Love Never Dies’, sequência de ‘O Fantasma da Ópera’ onde Phantom reergue seu império, sendo famoso na época os parques temáticos encontrados lá, com todas as suas aberrações, uma casa perfeita para um Fantasma ilusionista. O parque temático hoje não carrega tanto a grandiosidade que tinha em seu passado, mas ainda sim, não é um lugar pra deixar passar em branco. Um programa menos convencional, mas que merece sua atenção.

Brooklyn Quando se pensa em ‘Ghost’ não há como não se lembrar do encantador apartamento em que Molly e Sam tinham acabado de se mudar, localizado no Brooklyn. Carl ainda tinha receio da localização, mas não é que o casal estava certo? A região, fora de Manhathan tem lá suas belezas.

Broadway Não basta ser apenas o maior centro de Teatro Musical do planeta, tem ainda que ser um dos cenários favoritos entre eles. São incontáveis os musicais que tem se passam na região mais movimentada de Manhattan, desde ‘Os Produtores’, passando por ‘Crazy For You’, ‘A Chorus Line’ até a nossa série favorita de teatro musical, ‘Smash’. Programe-se para assistir ao seu musical favorito e ainda visite algumas lugares interessantes por lá.


bottom of page