top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Nosso Cara é Luke Evans, e Josh Gad também


Se você já assistiu ao live action de "A Bela e a Fera", com toda certeza ficou encantado com o musical que mistura nostalgia e a magia Disney. Em meio a cenas tão vibrantes, como o jantar em “Be Our Guest” e o romance nascendo entre os protagonistas, impossível não notar em dois grandes destaques do elenco: A dobradinha entre o vilão Gaston e seu capanga LeFou, interpretados de uma maneira empolgante por Luke Evans e Josh Gad, que cativaram o público e crítica.

Ao lado do compositor Alan Manken, Evans e Gad cantam “Gaston”

Luke Evans é um dos grandes atores de Hollywood, conhecido mundialmente por sua atuação nos filmes da franquia ‘O Hobbit’ como o arqueiro Bard, o ator também fez participações em filmes como ‘O Corvo’; ‘Velozes e Furiosos 6 e 7’; ‘A Garota do Trem’; ‘Dracula Untold’, onde viveu o icônico vampiro, e no remake de ‘Os Três Mosqueteiros’ (2012), onde viveu o mosqueteiro Aramis ao lado de Logan "Percy Jackson'" Herman. Apesar de ser famoso por sua sólida carreira no cinema, Luke começou a se enveredar pela interpretação nos palcos.

Nascido no País de Gales, Evans começou sua carreira nos palcos da West End londrina atuando tanto em peças convencionais como em musicais. Foram muitos trabalhos profissionais e participações em festivais de teatro, entre eles ‘Piaf’ e ‘Small Change’, trabalho esse que chamou atenção de agências de produtores de elenco do meio cinematográfico.

Mas é claro que por aqui, vamos puxar sardinha para os papeis vividos pelo ator em grandes Musicais, começando por RENT!. Na obra prima de Jonathan Larson, Evans deu vida ao protagonista Roger Davis na montagem revival de 2007 sob direção de William Baker. Na época com 28 anos, o ator contracenou ao lado de Oliver Thorton; Siobhan Donaghy; Leon Lopez; Denise Van Outen e Jay Webb.

Registro de Luke Evans como Roger junto do elenco de RENT! Se apresentando no beneficiente Children in Need

Evans também fez parte do elenco de ‘Miss Saigon’ onde viveu o soldado americano Chris ao lado de Ima Castro (Kim); Kae Macapagal (Engenheiro) e Miriam Marasigan (Ellen). O ator integrou a produção original de ‘Avenue Q’ na West End em 2006, sendo parte do ensemble e em algumas sessões fez o personagem Nick. Outro musical feito pelo ator foi ‘Taboo’ em 2002 como Billy James. Luke já falou em entrevista que quando criança, queria muito aprender a cantar e hoje, em ‘A Bela e Fera’, o ator exibe sua performance musical para o grande público além dos palcos da West End.

Sim... Nosso cara é o Gaston Luke Evans, mas não podemos esquecer-nos do seu fiel escudeiro, o atrapalhado LeFou. Vivido brilhantemente por Josh Gad, outro ator que também tem ganhado notoriedade no cinema. Gad é conhecido por seu trabalho como humorista em diversos programas de TV, fazendo diversos personagens e esquetes, além de aparições especiais em alguns seriados como ‘Modern Family’.

Seu talento para comédia chamou atenção dos produtores do musical ‘The Book of Mormon’, e assim, Josh Gad originou o papel de Elder Cunnigham, sendo indicado ao Tony de Melhor Ator em 2011, ao lado do Andrew Rannells, seu colega de cena. O papel deu ainda mais notoriedade a sua carreira, sendo convidado para outros programas e dublagens, sendo a mais marcante, a dublagem de Olaf, o carismático e fofo boneco de neve de ‘Frozen’, uma das animações de maior sucesso da Disney nos últimos anos.

Vale ressaltar que Rober Lopez, um dos os compositores de ‘The Book of Mormon’ é também compositor de ‘Frozen’ ao lado de sua esposa Kristen Anderson-Lopez. Lopez gostou tanto do trabalho de Gad que acabou sendo responsável por trazer o ator para dublar a animação da Disney. Depois do sucesso do filme, foi a vez da Disney repetir a dose de Josh Gad em um filme, o convidando para interpretar LeFou. Boa escolha Disney, muito boa escolha!

Ao lado de Olaf, Josh Gad apresenta canção tema do personagem num painel sobre Frozen durante a convenção de fãs da Disney em 2015.

Luke Evans e Josh Gad, dois atores que antes de conquistarem o cinema, ganharam os palcos! Se por algum acaso você ainda não assistiu ‘A Bela e Fera’ não deixe de conferir essa dupla que com certeza vai te arrancar boas risadas. Se queremos vê-los novamente em algum outro filme musical? Pode apostar que sim, e que também voltem aos palcos: A plateia agradece!

bottom of page