top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Olivier Awards 2017: Conheça os Vencedores


Chegou a hora de mais um Olivier Awards, que, para quem não conhece, é o equivalente ao que seria a um “Tony Awards da West End” em Londres, segundo maior produtor de espetáculos musicais. A edição deste ano ocorreu no último domingo, dia 9, e fez muitos fãs do gênero felizes com os resultados. O premio que está em sua 41ª edição, é a maior premiação teatral do Reino Unido e teve sua cerimônia realizada pela primeira vez no Royal Albert Hall. O vencedor do prêmio de ‘Melhor Musical Novo’ foi “Groundhod Day”. Com músicas de Tim Minchi, o mesmo compositor de Matilda, o musical é baseado no filme de mesmo nome. No momento, espetáculo já está na etapa de previews na Broadway, e promete ser um grande concorrente também para o Tony deste ano.

O escolhido para ‘Melhor Revival de um Musical’ foi o sucesso de Andrew Lloyd Webber, “Jesus Christ Superstar”. A ópera rock não foi a única peça do compositor a se destacar nesta edição: ‘School of Rock’ também ganhou um Olivier pela incrível performance das crianças, que além de cantarem, atuarem, também tocam impecavelmente instrumentos.

Outros dois espetáculos que se descaram entre os musicais foi o revival de ‘DreamGirls’, e ‘Show Boat’, ambos levando prêmios por seu elenco, sendo a estrela do seriado Glee, Amber Riley uma das vencedoras por ‘DreamGirls’, que levou dois prêmios. Mas o grande vencedor de fato foi a peça não-musical, mas que carrega a estrutura de uma super produção, ‘Harry Potter and The Cursed Child’, que levou 9 prêmios entre os 11 aos quais foi indicado, maior recorde da premiação, sendo, entre eles, três de elenco, melhor cenário, melhor figurino, melhor design de som e até Melhor Peça, entre outros. Sucesso que pode ser explicado, além do carinho carregado pelos fãs do bruxo, o formato inovador, que traz consigo uma grande estrutura e efeitos que costuram ser utilizados em alguns espetáculos musicais. A peça já tem previsão de uma montagem na Broadway: Segundo os produtores, o elenco já está quase sendo definido e estará em cartaz no Lyric Theatre na próxima primavera. O que achou? Concorda com os vencedores, ou para quem você daria cada prêmio? Lembrando que o grande sucesso da Broadway ‘Hamilton’ está previsto para estrear na West End só na próxima temporada, então ainda terá um pouco tempo para Harry Potter desfrutar de seu título.

bottom of page