top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Se na TV já foi bom, imagina no palco...


Se o Backstage Musical disser que no Teatro FAAP está em cartaz um musical brasileiríssimo e encantador, a gente está certo ou está errado? Está certo!Quem assistiu a famosa novela vai se deliciar e quem não conheceu também vai adorar descobrir a obra de Dias Gomes no musical “Roque Santeiro”. Essa é a antiga história da cidade de Asa Branca, uma cidade que se desenvolveu às custas de uma lenda: a lenda do Cabo Roque. Criada pelo deputado Senhorzinho Malta, a lenda diz que Cabo Roque havia morrido durante uma batalha na segunda guerra, mas na verdade o que aconteceu não foi bem isso. E tudo e todos se sentem ameaçados quando a lenda resolve lhes ensinar que mentira tem perna curta e descobre-se que Cabo Roque nunca morreu ou mesmo foi a guerra. E agora, como resolver esse problema?

O musical possui canções com arranjos de arrepiar e cantar junto. Atores que ganham todo o teatro em seus números e que quando se juntam num coro, já não cabem mais ali. A direção musical de Zeca Baleiro se mostra um show à parte dentro daquele simples e encantador cenário que nos transporta para dentro da TV.

Os cenários mais simples, ao contrário dos figurinos, causam o contraste perfeito: cor, realidade, saudade (da obra na televisão) e encantamento. Tudo isso, quando misturado ao enredo, se tornam o passaporte certo para essa viagem aos anos 1980.

Asa Branca está mais perto do que você imagina, vale a pena embarcar nessa viagem, matar a saudade, rir e se deliciar nesse musical.

SERVIÇO: Teatro FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo –SP) Sextas e Sábados às 21h e aos Domingos às 18h Ingressos online no Site da FAAP

bottom of page