12 Músicas Chicletes de Musicais

13/3/2017

Qual fã de musicais nunca ficou com alguma música grudada na cabeça, que não conseguia parar de cantar de jeito nenhum? Seja no palco ou nas telas de cinema, algumas músicas parecem possuir algum tipo de "cola", que quando soam no em nosso cérebro, não querem mais sair. Pensando nisso, fizemos uma lista das músicas mais "chiclete" do teatro/cinema musical, confiram:
(Atençao: o Backstage Musical não se responsabiliza se qualquer música destes vídeos ficar na sua cabeça por um mês.)


1- Peninha (Uma Luz Cor de Luar)
Quando se fala em músicas chiclete entre a equipe do Backstage Musical, essa é sempre a primeira a vir na cabeça, por isso não tinha como não ser a primeira da lista. Quem assistiu ao musical Uma Luz Cor de Luar, da Fundação Maria Lia Aguiar, com certeza deve ter ficado com ela na cabeça por alguns dias. A peça teve uma pequena temporada em São Paulo, de janeiro a fevereiro de 2016 e até foi indicada a melhor musical (voto popular), no Prêmio Bibi Ferreira.

 

2- Seasons of love (Rent)
Você pode até não conhecer Rent ou não considera-lo seu musical preferido, mas alguma vez já deve ter ficado com a música "Seasons of Love" e seus 525.600 minutos na cabeça, uma das principais canções da história. E pra quem quiser coferi-la ao vivo, é só correr para o Teatro Frei Caneca e aproveitar para assistir o musical que está em cartaz, com sessões ás terças e quartas, ás 21h. 

                         Vídeo: Site Cena Musical

 

3- Be our guest (Beauty and the Beast)
"Be Our Guest", "Á Vontade" ou "Seja Nossa Convidada", fiquem á vontade para chamar a música como preferirem. Cena clássica de A Bela e a Fera, onde os objetos da casa estão felizes e animados, cantando enquanto servem o jantar para a Bela. E vocês, já conferiram a versão do filme live-action da Disney, que estreia agora em março? E sabiam que a versão é da nossa querida Mariana Elizabetsky? E sabiam também que foi dublada por grandes nomes do teatro musical, como Ivan Parente, Cidália Castro, Bianca Tadini e Nill de Pádua?

 

4- Como ela sabe que a ama (Encantada)
Cena do filme Encantada que, com certeza representa muitos de nós, quando o personagem do Robert fica surpreso ao ver que todos em volta sabem a letra da música que a Giselle está cantando.

 

5- Do Re Mi (A Noviça Rebelde)
Provavelmente essa música fez parte da infância de muita gente, mas principalmente, fez parte da infância das crianças Von Trapp. O musical ficou em cartaz no Brasil em 2009 e, ao que tudo indica, Moeller & Botelho pretendem montar um revival ainda esse ano.


6- Bão Demais (My Fair Lady)
Chocolate pra mim comer, chá com leite pra mim beber ♪ 
Os fãs de My Fair Lady certamente já tiveram seus momentos Eliza Doolittle, achando bão demais (ou não) ficar cantando e talvez até dançando essa música.

 

7- Passarinho Cantou (O Homem de La Mancha)
O musical O Homem de La Mancha tem músicas lindas e que fazem o público querer cantar junto em todas elas, mas a "música do Passarinho" parece ter um imã especial para ficar na nossa cabeça por muito tempo. Infelizmente não há vídeos da versão brasileira, mas vocês podem ouvir aqui a versão em inglês e usar isso como desculpa para assistir o espetáculo ao vivo, que está de volta aos palcos paulistas, dessa vez no Teatro Alfa.


8- Time Warp (Rocky Horror Show)
É um pulinho pra cá, é um passinho pra láaaa ♪ 
Eu aposto que, se você foi assistir ao musical, que atualmente está em cartaz no Teatro Porto Seguro, talvez você até tenha subido no palco para cantar dançar com o elenco, não foi? E quem ainda não sabe dançar, pode aprender a coreografia agora!

 
9- Look Down (Les Misérables)
As primeiras duas palavras de Os Miseráveis serão as mais dificeis de esquecer, mesmo depois do musical terminar. Você também pode conferir o número ao vivo, assistindo á nova montagem brasileira, que está em cartaz no Teatro Renault, com grande elenco. 

 

10- Ciclo Sem Fim (O Rei Leão)
O Rei Leão é um clássico da Disney que marcou presença na infância de muita gente, muitos de nós crescemos cantando Hakuna Matata, mas a canção que fica mesmo na cabeça é a Ciclo Sem Fim, logo no começo da história. Ah, e aquele "grito" do começo não é "coisa aleatória", tá? Sim, ele tem uma letra: Nants ingonyama bagithi baba, sithi uhm ingonyama. 

 

11- Let it Go (Frozen)
Frozen foi um dos maiores sucessos da Disney, batendo recordes de bilheteria e virando uma grande febre mundial (tanto que até ganhou um curta metragem chamado "Frozen Fever", um tempo depois). A música principal, Let it Go, foi originalmente cantada por Idina Menzel e, no Brasil, dublada por Taryn Szpilman. Recentemente foram divulgas as atrizes que irão interpretar as irmãs Anna e Elsa, na versão para os palcos da Broadway.

 

12- Solte a Voz (Mudança de Hábito)
A chegada de Deloris ao Convento Rainha dos Anjos foi uma verdadeira revolução, mas ajudou o coral das freirinhas a aprender a cantar. Quem é que não sentia vontade de soltar a voz junto com elas?

 
Agora queremos saber de vocês, quais são as músicas mais chiclete?

 

Please reload