top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Precisamos Falar de Thiago Machado


Foto de Veja

Foto: Nati Luz - Revista Veja

Se você já esteve na plateia de musicais como Os Produtores, Meu Amigo Charlie Brown, Priscilla, a Rainha do Deserto, A Noviça Rebelde, Alô Dolly, Mamma Mia! ou Mudança de Hábito, você certamente se lembra do talento e do brilho no olho do ator e cantor Thiago Machado.

Ele, que hoje conta com grandes musicais no currículo e possui uma carreira histórica no teatro musical brasileiro, não é o ator que recebeu grandes papéis de bandeja, mas sim o nome que transformou papéis coadjuvantes em indispensáveis e não usou de mais do que talento aliado à técnica para isso.

No ano de 2016, Thiago conquistou um fato singular em sua carreira e presenteou 4 produções nacionais com a sua presença: We Will Rock You, RENT, Os Dez Mandamentos e Rocky Horror Show. Isso tudo sem falar de outros trabalhos como a sua participação elogiada na dublagem da série musical “Crazy Ex Girlfried”. Com mais de 10 anos de carreira, o indicado ao 3º Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação no musical “Mudança de Hábito” é formado em música, artes cênicas e pós graduado em voz.

Como vários outros nomes de talento do teatro musical brasileiro, Thiago Machado não tem em sua história uma gama de protagonistas e, por isso também, nem sempre recebe de imediato o destaque merecido - destaque este que é claramente conquistado ao longo de qualquer temporada. Atualmente, o ator possui muitos admiradores do seu trabalho e vários dentre eles, o acompanham desde os primeiros papéis. Se você ainda não é um admirador do talento e técnica de Thiago, é porque provavelmente ainda não o viu em cena. Um problema que, aliás, pode ser resolvido com facilidade, uma vez que ele se encontra em cartaz com dois espetáculos ao mesmo tempo. Nas noites de terças e quartas, no Teatro Frei Caneca, com RENT e de sexta a domingo com Rocky Horror Show no Teatro Porto seguro, ambos em São Paulo.

Provando que além de técnica e talento também é preciso muito pique e afirmando que além de muito estudo também é preciso muita força na peruca, Thiago Machado é um nome para ser lembrado e um artista que precisa ser falado.

bottom of page