LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Sonhando o Sonho Impossível mais uma vez!


Quem se encantou pela história de Don Quixote no musical ‘O Homem de La Mancha’ já pode comemorar, o espetáculo retorna aos palcos de São Paulo no próximo dia 09 de março, trazendo mais uma temporada de emoções para os sonhadores fãs de musicais. O musical que já teve duas temporadas de grande sucesso no Teatro Popular do Sesi e agora retorna à São Paulo, dessa vez no Teatro Alfa. A produção é do Atelier de Cultura e adaptação do multi artista Miguel Falabella, que ao assinar a direção e as versões para o português, trouxe uma nova cara ao musical da Broadway de Dale Wasserman (Música); Mitch Lee (Música) e Joe Darion (letras). Ao invés de se passar num presídio da época da inquisição espanhola, Falabella transpôs a trama para um hospício. Baseado no clássico literário de Miguel de Cervantes “Dom Quixote de La Mancha”, o musical vai ainda mais fundo na ligação biográfica do autor com a obra e, na visão de Falabella, é contada sobre estética do artista brasileiro Bispo do Rosário.

A nova montagem mantém todo o encanto e qualidade da história, mas conta com novos nomes no elenco. Cleto Baccic; Sara Sarres e Jorge Maya continuam, respectivamente em seus papéis de Don Quixote/Miguel de Cervantes; Aldonza/Dulcinéia e Sancho Pança. Bianca Tadini retorna ao Teatro Alfa assumindo o papel de Antônia e faz par com André Loddi, como Sansão Carrasco. Ludmillah Anjos, que estreou nos musicais como a Oda Mãe Brown em ‘Ghost, O Musical’, interpreta a criada, no novo elenco. Outros atores como Ubiracy Paraná, Rafael Machado, Mariana Hidemi, Brenda Nadler, Fernando Marianno, Gabriela Rodrigues, Rodrigo Filgueiras, Arízio Magalhães, Ygor Zago e Renato Bellini se juntaram ao “bando de loucos” do elenco.

Outra grande novidade dessa nova temporada é que, na semana de estreia, a cantora Fafá de Belém irá fazer uma participação especial no elenco, como Criada. A cantora revelou ter ficado feliz com o convite e que está absolutamente encantada com o espetáculo e feliz por retornar ao teatro, onde começou sua carreira ainda em Belém. Para aqueles que desejam conferir a performance da grande cantora da MPB, Fafá fará apenas as sessões da semana da estreia, estando no elenco entre os dias 9 a 12 de Março.

Presentes na banca da coletiva, Cleto Baccic; Sara Sarres e Jorge Maya falaram de emoção de retornar ao espetáculo. Floriano Nogueira, diretor residente do musical comentou que adaptações foram necessárias durante o processo do ensaio uma vez que dentro do elenco existem atores que não fizeram parte da produção de 2014/15 e que ainda existem aqueles que voltaram ao espetáculo em outro papel, como é caso de Frederico Reuter, que deixou Sansão Carrasco e agora assumiu o papel do Padre. No entanto, quando pudemos conferir as cenas exibidas à imprensa um coisa fica bem clara: O empenho do elenco é notório e mais uma vez, ‘O Homem de La Mancha’ se mostra um belo espetáculo!

Para quem não é de São Paulo, a boa notícia é que Don Quixote pode continuar suas aventuras em outras cidades. Presente na banca da coletiva, o diretor do Atelier de Cultura agradeceu a parceria firmada com a Avianca e declarou que estudam uma temporada carioca para o espetáculo, além de uma turnê passando pelas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal, Curitiba e Porto Alegre. A nós, sonhadores, resta sonhar!

SERVIÇO: Onde: Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro) Quando: de 09 de março a 02 de abril Quinta às 21h, Sexta às 21h30, Sábado às 17h0e 21h e Domingo às 17h Quanto: R$50 a R$190 (inteira) Vendas: Bilheteria Local e Ingresso Rápido

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.