Embarque nesse Carrossel: o sucesso infantil da TV faz sua estreia no palco

20/1/2017

Depois de fazer um enorme sucesso entre a criançada, agora os personagens da novela Carrossel fazem sua estreia no palco, num musical super animado, que promete diversão para toda a família. O remake da novela mexicana, exibido entre 2011 e 2012, no SBT, cativou o publico infantil e também os adultos, que puderam reviver a historia que fez parte da infância de muitos deles.

 

Além da novela, Carrossel também já foi para o cinema, em dois longa metragens, que levou mais de cinco milhões de espectadores para a frente das telonas. Só faltava o teatro, não é mesmo? Agora não falta mais. O musical estreia dia 20 de janeiro, no Teatro Santader, em São Paulo.

O texto de Fernanda Maia é inédito e, nessa nova aventura, os alunos da escola Mundial voltam das férias e encontram a professora Helena, a faxineira Graça, a diretora Olívia, além de personagens novos, como os vilões Aderbal e Marlene e do pirata fantasma Bartolomeu Cabeça de Cão. A produção tem apoio do SBT e as carteiras usadas no cenário são as mesmas que foram usadas nas gravações da novela.

 

A peça traz 13 personagens infantis originais da novela, interpretados por 26 crianças, que foram divididos em dois elencos, carinhosamente nomeados de “elenco jujuba” e “elenco pipoca”, os elencos se revezam nas sessões de sexta a domingo e são eles:

Alícia – Chiara Scalett e Isabella Faile; Carmen – Lia Botelho e Rachel Aguiar; Cirilo – Pedro Souza e Matheus Machado; Daniel – Caio Cesar Laranjeira e Murilo Martins; Davi – Enzo Krieger e Matheus Guerra; Kokimoto – Bruno Shiraishi e Dante Horoshi; Laura – Giulia Savi e Manuela Gomes de Matos; Marcelina – Adrielly Takeki e Isabella Aguiar; Maria Joaquina – Sofia Penna e Vicky Lubliner; Mário – Gabriel Codeiro e Henry Gaspar; Paulo – Dudu Ejchel e Kaleb Figueiredo; Valéria – Bia Dalmolin e Valentina Oliveira.

 

Rosanne Mulholland e Márcia de Oliveira são as únicas integrantes do elenco que fizeram parte da novela, as duas voltam a reviver seus papeis de professora Helena e da divertida Graça, faxineira da Escola Mundial. As duas confessaram estar animadas para a estreia e que estão ansiosas para saber o que os fãs vão achar do musical. 

Chris Couto, Rooney Facchini, Rosana Penna e Patrick Amstalden completam o time do elenco adulto.


E para os fãs que moram longe, uma boa notícia, Adriana Del Claro, que viveu a mãe da Maria Joaquina na novela e agora é uma das responsáveis por produzir o musical, contou que há planos de levar o espetáculo para outras cidades, após a temporada paulista.

 

Fernanda Maia, a responsável pelo texto, direção artística e direção musical, durante a coletiva, contou como é especial trabalhar com as crianças e que eles se emocionaram muito quando ensaiaram com a orquestra pela primeira vez e quando conheceram Rosanne Mullholand, a "Professora Helena de verdade". As crianças estão realizando um sonho por terem a oportunidade de contar essa história da qual eles já foram fãs.  

“Carrossel, o musical” fica em cartaz no Teatro Santander, de 20 de janeiro a 09 de abril, com sessões de sexta (20h), sábado (16h e 19h) e domingo (11h e 15h), a classificação é livre e tem duração de 90 minutos. Os ingressos variam de R$80 a R$150 e podem ser comprados na bilheteria do teatrou ou no site da Ingresso Rápido. 

 

 

Please reload