Refazendo o Time Warp mais Outra Vez

12/11/2016

Quem é fã de musicais já está ligado: Logo menos chega ao público uma nova versão do musical Rock Horror Picture Show. Produzido pela FOX, que em janeiro desse ano produziu “Grease – Live”, o musical será um remake em homenagem ao filme que completou 40 anos no ano passado. O elenco será encabeçado por Laverne Cox com Dr. Frank-N- Furter e conta também com Victoria Justice (Janet); Ryan McCartan (Brad); Annaleigh Ashford (Columbia); Christina Milian (Magenta); Adam Lambert (Eddie); Reeve Carney (Riff-Raff); Staz Nair (Rocky) e Tim Curry (Narrador). A produção contará com o roteiro original de Richard O'Brien e Jim Sharman e terá direção de Kenny Ortega (High School Musical; Newsies; Descendentes). 


Previsto para estreia no dia 20 de Outubro, ainda não há previsão para a exibição do musical na TV brasileira. No entanto, o Time Warp não será refeito apenas na gringa e o musical de terror trash está mais próximo para o público brasileiro do que se pensa. Isso porque a Möeller & Botelho anunciaram recentemente seu novo projeto: Rock Horror Show. Os ensaios já estão acontecendo a todo vapor e estreia está prevista para novembro em São Paulo no Teatro Porto Seguro, palco atualmente ocupado por outra produção da dupla, a peça ‘O Que Terá Acontecido com Baby Jane’.


A notícia repentina causou grande empolgação nos fãs do Teatro Musical brasileiro. Há anos os fãs aguardavam por uma produção nacional desse peculiar clássico. Uma primeira versão do musical estreou nos palcos brasileiros em 1975 no Teatro da Praia no Rio de Janeiro sob direção de Rubens Corrêa com Wolf Maya (Brad) e Diana Strella (Janet) no elenco ao lado de Eduardo Conde (Dr. Frank-N-Furter) e Tom Zé (Riff Raff). Na época o musical foi um sucesso e agora, passados 41 anos, diante do renascimento do gênero no Brasil, finalmente teremos uma produção revival de ‘Rock Horror Show’.


Pra quem não conhece, o musical é uma sátira muito bem humorada aos filmes de horror e ficção científica se valendo da linguagem do cinema trash. O musical teve sua estreia em 1973 na West End londrina, chegando à Broadway em 1975, mesmo ano em que a versão cinematográfica estreou, fazendo o musical conhecido para um público ainda maior. Hoje, o filme ganhou um status cult e ainda é constantemente exibido em salas de cinema em sessões especiais aonde os fãs chegam até mesmo a ir caracterizados e cantam as músicas. Ao longo de diversas produções pelos palcos, nomes como Tim Curry, Susan Sarandon, Raúl Esparza e Jack Nicholson já deram um passo a esquerda e dançaram o Time Warp.


O enredo trata de fazer uma mescla com todos os grandes clichês do terror. O espetáculo começa como diversos outros filmes do gênero: um casal convencional, Janet e Brad, a caminho de sua lua de mel, acaba preso na estrada em meio à uma chuva, com o carro quebrado. O único local que encontram onde podem pedir socorro é um castelo suspeito, onde são atendidos por um mordomo um tanto quanto bizarro, Riff Raff. Ao serem recebidos, as figuras estranhas vão se somando, até conhecermos Dr. Frank'n'Furter, uma figura peculiar, que junta em uma única imagem um cientista maluco transexual, o qual ao longo da noite vai mostrando novas faces.


Aos poucos o elenco foi sendo revelado, e a cada nome anunciado, a expectativa dos fãs só aumentava. O ator e humorista Marcelo Médici será Dr. Frank-N-Furter, que volta a trabalhar com a dupla após um hiato de dez anos onde fez Sweet Charity. Juntam-se à Médici as estrelas Bruna Guerin (Janet) e Jana Amorim (Columbia). Bruna foi vencedora do Bibi Ferreira na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em 2015, já Jana Amorim conquistou nesse ano o mesmo prêmio, sendo consagrada a melhor Atriz Coadjuvante em 2016 e em ambos casos, as atrizes ganharam reconhecimento por papeis cômicos, o que certamente vem a calhar quando se considera uma produção de Rock Horror. 


Figurinhas carimbadas nas produções da dupla, Gottsha e Nicola Lama entram no elenco respectivamente como Magenta e Eddie/Dr. Everett V. Scott , já o ator e cantor Felipe Mafra, faz sua estreia nos grandes musicais como Rocky. Divulgado recentemente, Felipe de Carollis (outro pupilo MB) será Brad, o noivo de Janet. Carolis esteve no elenco de ‘We Will Rock You’ onde seu divertido Toca conquistou o público no breve tempo que esteve no espetáculo. 
Vindo de “Os Dez Mandamentos – O Musical” e antes disso, “We Will Rock You”, Tiago Machado será Riff Raf. Também emendando trabalhos, Marcel Octavio será O Narrador. Marcel esteve recentemente em “Gabriela, Um Musical” e antes disso em “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”, também da MB. Vindos de ‘Rodger & Hammerstein’s Cinderella’, Tiago Garça e Vanessa Costa finalizam o elenco divulgado para a produção.


Na equipe criativa, o coreógrafo Alonso Barros mais uma vez reforça a parceria com a dupla. Charles Möeller está à frente a direção e já conduziu o elenco à workshops sobre cinema trash, ficção científica e outros elementos presentes na obra de Richard O’Brien. Jorge de Godoy assume a direção musical e as versões ficam a encargo de Cláudio Botelho. Com cenários de Rogério Falcão e Iluminação de Paulo César Medeiros, mais um musical MB está nascendo, dessa vez para curta temporada: De 11 de novembro a 11 de dezembro.


E se você não está aguentando de ansiedade, o Snapchat oficial da Möeller & Botelho (moellerbotelho) está recheado de conteúdo de bastidores dos ensaios e processo criativo. Vale a pena seguir e acompanhar de perto Dr. Frank-N-Furter fazendo Rock Horror Show nascer.

 

 

Please reload