LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Godspell: um musical sobre o amor, não religião


Com estreia marcada para o dia 4 agosto, no Teatro das Artes em São Paulo, “Godspell: Em Busca do Amor” é um espetáculo que trará uma mensagem de amor, através de sua história. Para Carlos Alberto Junior, diretor musical da peça, a montagem já era um sonho antigo, que agora ele pôde realizar.

A história, baseada nas parábolas contidas no evangelho de São Mateus, fala de Deus sem ir a fundo a questões da religião. Um grupo de jovens tem seus caminhos cruzados com Jesus Cristo e João Batista e, a partir desse encontro, questionamentos são levantados e, através de diferentes formas de enxergar a vida, eles buscam se tornar pessoas melhores.

O elenco mistura nome conhecidos no meio do Teatro Musical com novos talentos e tem a direção de Dagoberto Feliz, que buscou integrar no espetáculo tudo que os artistas propuseram nos ensaios. A cenografia e figurino, trabalho de Paulo Correa e Cláudia Schapira, ajudam a contar a historia de um jeito moderno, que se aproxima dos jovens de atualmente. A proposta da equipe criativa é que os atores “se montem” durante a peça, colocando os adereços que ficam visíveis aos olhos do público, contribuindo para o avanço da narrativa conforme a demanda de cada cena.

Os atores Rafael Pucca e Leonardo Miggiorin se alternam no papel de Jesus Cristo. Ambos os atores destacaram a importância de se representar uma personagem que traz aos jovens uma mensagem de amor. Apesar da correria com as gravações da novela “A Terra Prometida”, Miggiorin confessou estar muito feliz e honrado em fazer parte do musical e que está se esforçando para estar o mais presente possível nos ensaios e todo o processo de preparação para a peça, “quando as pessoas me dão bom dia, eu já respondo com uma parábola”, brincou.

Beto Sargentelli é o responsável por dar vida aos personagens Judas e João Batista, o ator, que também se mostrou muito feliz por fazer parte do elenco, também garantiu que o público pode esperar um espetáculo divertido e com uma linda mensagem. Para compor o time de discípulos, Juliana Peppi, Nathália Borges, Mariana Nunes, Fernanda Cascardo, Gabi Medvedovski, Priscila Esteves, Pedro Navarro, Matheus Severo, Artur Volpi e Ádler Henrique assumem os papeis dos demais personagens.

Godspell fica em cartaz do dia 04 de agosto ao dia 09 de outubro, com sessões de quinta a domingo, mas as primeiras previews acontecem do dia 26 ao dia 29 de julho, ás 17h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro das Artes ou no site ingresso.com.