top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Está Pronto: Sponge Bob, The Musical chega a Chicago


Esqueça toda e qualquer ideia que você tem sobre esse musical, você será surpreendido!

O musical estreou em Chicago no dia 7 de junho deste ano, por enquanto está como um tryout, ou seja, um teste Pré-Broadway, onde a produção e equipe e criativa estão avaliando a dinâmica do espetáculo e recepção do público antes de chegar em Nova Iorque. Com algumas coisas que ainda precisam ser lapidadas, o musical encanta e surpreende não só os pequenos, mas a todos os públicos. Ao entrar no teatro o encanto com o cenário é inevitável! O cenário que não se limita ao palco: Uma projeção de Abacaxi e uma pequena representação da "Fenda do Bikini" com as casinhas de Patrick, Lula Molusco e Bob Esponja. No teto, elementos do fundo do mar que saíram, e nas laterais do palco, algo como duas "engenhocas" que funcionam durante o espetáculo dando totalmente a ideia de um desenho animado que acontece no palco, feito com o que parecia material reciclável, desde chinelos a aquelas boias chamadas spaghetti! Antes do espetáculo, músicos ficam dentro dessas "engenhocas" tocando músicas características do desenho, com ritmos que nos lembram do Hawaii!


Como fã do desenho e sem saber o que esperar do musical, com certeza você será muito surpreendido. Não, Bob Esponja, com sua forma quadrada e amarela não é o que se vê no palco, mas sim Ethan Slater, o ator escolhido para dar vida a querida personagem, vestido de shorts marrom, camisa branca, colete amarelo, gravata vermelha, cabelo amarelo e tênis preto, Bob Esponja vira uma personagem real, com toda o seu exagero sentimental, voz irritante e pés que fazem o barulhinho de sapato molhado. Quanto a concepção de cada personagem, que trabalho incrível foi feito ao trazê-los para a vida real! O modo como eles se movem, os figurinos, tudo muito bem pensado. São tantos detalhes, cada cena traz diversos elementos e recursos diferentes como projeções, patins, skates, partes do cenário que se movem, além de momentos em que a quarta parede é quebrada. Com certeza o espetáculo mais colorido que já vimos. Os atores são maravilhosos, a atriz Emmy Raver-Lampman que interpreta a baleia Pérola, filha do Sr. Sirigueijo, tem uma voz que impressiona, deixando a plateia de queixo ainda mais caído. O solo do Lula Molusco (interpretado pelo ótimo Gavin Lee) é um dos pontos altos do espetáculo com um número de sapateado incrível, classicamente musical. Todas as personagens estão lá, Sr. Sirigueijo; Sra Puff; Plankton; Larry, A lagosta; Karen o computador e, até mesmo; Patchy, o Pirata que está lá como se fosse um grande fã de Bob Esponja e tem momentos hilários no show.


Diferentes músicos contribuíram com a trilha sonora do musical, o que o faz um espetáculo inédito e original. Músicos como Steven Tyler e Joe Perryn do Aerosmith; Cindy Lauper; Panic! At the Disco; White Ts'; Yolanda Adams e vários outros. O trabalho de sound desing é maravilhoso, trouxeram muitos dos sons característicos do desenho para o palco. A história basicamente se desenrola em um dia que parecia ser como qualquer outro na Fenda do Bikini: Descobre-se que um vulcão entrará em erupção destruindo tudo. Enquanto todos na cidade se desesperam, Bob Esponja, Patrick e Sandy procuram uma maneira de salvar a todos e a Fenda do Bikini. Com uma lição de otimismo e amizade, Bob Esponja nos leva a ter esperança e acreditar que o melhor é estar junto de quem gostamos e fazer de cada momento um momento único e especial. Com direção de Tina Landau e uma produção incrível (de muitos milhões), um espetáculo divertido, colorido, emocionante e único! A todos os fãs da esponja amarela que mora no fundo do mar, e a todos os fãs de musical que queiram ver algo surpreendente, moderno e diferente, se tiver a chance, não deixe de conferir! Que faça sucesso na Broadway e que (quem sabe) chegue ao Brasil.


bottom of page