AGENDA MUSICAL – JULHO

 

Programação dos principais espetáculos de Teatro Musical no Circuito Cultural Rio-São Paulo durante o mês de Julho.

 

 

Havia um tempo em que as casas tinham quintais com árvores rodeadas por crianças. Na casa do Joãozinho não era diferente, até seu pai vender o imóvel para um homem ganancioso que queria construir um grande edifício ali. Assim começa a história do musical infantil A árvore que fugiu do quintal. Assinado por Ricardo Hofsetter, a partir do livro homônimo de Alvaro Ottoni de Menezes, o texto ganha nova montagem idealizada e dirigida por Zé Helou.

 

SERVIÇO:
Imperator - Centro Cultural João Nogueira (Rua Dias da Cruz, 170 - Rio de Janeiro - RJ)
Sábado e Domingo às 16h
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Em 2016, estreou uma nova versão da história da Gata Borralheira. A Fábula Entretenimento trouxe para os palcos brasileiros, “Cinderella, o Musical” de Rodgers (música) e Hammerstein (letras). A história é baseada no conto francês “Cendrillon, ou La Petite Pantoufle de Verre“, escrita por Charles Perrault. “Cinderella de Rodgers & Hammerstein” foi escrito para a rede de televisão norte americano CBS, estrelado por Julie Andrews, em 31 de março de 1957. Nos palcos, teve a sua estreia em 18 de dezembro de 1958 no London Coliseum (Inglaterra). Depois da primeira versão televisiva, houve outras versões com artistas de renome como Eartha Kitt e Dick Van Patten. Em 1997, a Walt Disney Produções lançou um remake com a atriz e cantora Brandy fazendo o papel de Ella. Esta versão teve uma importância também por mostrar uma diversidade: a família real era composta por uma mãe afro-americana, um pai caucasiano, um príncipe asiático-americano e a Cinderella era vivida por uma atriz afro-americana. O show foi atualizado em 2013 com um novo libreto escrito por Douglas Carter Beane, o mesmo de “Mudança de Hábito” (Sister Act) e “Xanadu“.

 

SERVIÇO: 
Teatro Bradesco (Shopping VillageMall - Avenida das Américas, 3900 - Barra da Tijuca)
Sexta às 21h, Sábado às 16h e às 20h e Domingo às 16h
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

A tríade “O poeta, a canção e o tempo” conduz um musical que abraça uma carreira consagrada. Depois de ter sido visto e elogiado pelo público paulista, o espetáculo chega a terras cariocas para mais uma temporada de apresentações que homenageiam os 50 anos de carreira de um dos maiores ícones da música brasileira. Através de sua própria obra, ora falada, ora cantada por oito atores músicos multi-instrumentistas, “Gilberto Gil, Aquele Abraço – O Musical” lança um olhar contemporâneo às canções do artista, que refletem sobre seu tempo, a história da música nacional e do próprio país. Na dramaturgia e direção geral, o premiado Gustavo Gasparani – que estudou todas as letras, ouviu todos os discos e leu todos os livros publicados sobre Gilberto Gil antes de finalmente conceber esta homenagem – cuidou de trazer para o espetáculo o lugar de risco e ousadia presente na carreira do compositor, sem deixar de lado a delicadeza que sempre o acompanhou. O resultado é uma montanha russa de emoções que podem ser sentidas pelo público durante toda a apresentação, em um musical único e imperdível. Ao longo do espetáculo, as letras tantos anos cantadas por Gil mostram, além de poesia, seu lado teatral. São elas que dão o tom dramatúrgico de 11 blocos temáticos que passeiam pela sua origem musical, o movimento tropicalista, a negritude, amor, religiosidade, tecnologia, futurismo, entre outros assuntos que marcam as composições deste ícone da MPB.

 

SERVIÇO: 
Teatro Clara Nunes (R. Marquês de São Vicente, 52 3º andar - Gávea - Rio de Janeiro/RJ)
Quinta, Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 20h
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

 

Espetáculo musical arrebatador e emocionante acompanha a bela história de amor entre os jovens Oliver Barrett IV, de família rica, tradicional e influente, e Jennifer Cavalleri, filha de um padeiro e estudante de música que sonha conhecer Paris e que transborda alegria e bom humor. Tomados por uma paixão avassaladora, eles resolvem se casar. Acompanhados por uma Orquestra de cordas composta por piano, violinos, violoncelo, viola, violão e contrabaixo, os atores trazem uma das maiores histórias de amor de todos os tempos, num moderno e arrojado musical.

 

SERVIÇO: 
Imperator - Centro Cultural João Nogueira (Rua Dias Cruz, 170)
Sextas e Sábados às 21h00 e Domingos às 19h00
Ingressos a venda pelo site Ingresso Rápido

 

Imagine se os Mamonas pudessem contar sua própria história? Foi pensando nessa pergunta que o dramaturgo Walter Daguerre (mesmo autor do musical Jim, sobre Jim Morrison) apresenta ‘O Musical Mamonas’. O espetáculo é em primeiro lugar, uma grande brincadeira com o gênero musical biográfico. Convocados pelo anjo Gabriel para uma importante missão – dar um jeito na caretice que tomou conta da vida dos brasileiros – Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio resolvem contar em um musical como conseguiram passar pelo estreito funil do show business: na base da persistência e da corajosa aceitação de suas personalidades um tanto quanto divertidas. O espetáculo traz ao público de maneira despojada e divertida a trajetória da banda desde sua “Utopia”, até a transformação desta na realidade dos “Mamonas Assassinas”, passando por todas as músicas do primeiro e único álbum de estúdio da banda até o apoteótico show no histórico “Thomeuzão” em Guarulhos.

 

SERVIÇO:
Theatro NET Rio - (Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ)
Quinta a Sábado às 21h00 e Domingo às 19h00
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Quatro amigos que fazem tudo juntos. O problema é que todos eles se chamam "Pedro"! As aventuras dos amigos pelo mundo do faz de conta e pela busca da própria identidade.

 

SERVIÇO:
Teatro Municipal de Niterói (Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro - Niterói - RJ)
Sábado e Domingo às 16h
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

 

4 Faces do Amor poderia ser apenas mais uma deliciosa comédia romântica musical, contando os encontros e desencontros, as venturas e desventuras de Duda e Cacau: golpes do destino, ciúmes desmedidos, impulsos, fetiches, briguinhas, alegrias, situações inusitadas e cenas de paixão que nos fazem ver o amor como um sonho a ser alcançado, e que nos fazem pensar (ou repensar) nossas relações como aventuras possíveis e reais. Tudo isso seria muito simples se DUDA não fosse o apelido de Eduardo e, ao mesmo tempo, o apelido de Eduarda. E, ainda, se CACAU não fosse o nome pelo qual Cláudia é chamada, e, também, o nome pelo Cláudio é conhecido. Nessa gostosa brincadeira que tem inicio no alto de um prédio (em seu heliporto), duas atrizes e dois atores (Amanda Acosta, André Dias, Jarbas Homem de Mello e Sabrina Korgut ) se desdobram para viver os personagens Duda e Cacau, lançando luz sobre quatro das diversas possibilidades do amor, contando e cantando suas próprias histórias através da música e poesia de Ivan Lins e do texto ágil e brilhante de Eduardo Bakr.

 

SERVIÇO:
Sextas às 21h30, Sábados às 21h e Domingos às 18h
Teatro Nair Bello (Rua Frei Caneca, 569 – 3º Andar)
Vendas online pelo site Ingresso.com

 

Uma iniciativa inédita traz para os palcos do Teatro Viradalata um espetáculo musical em inglês durante o mês de férias. A peça teatral “Hansel & Gretel – A Delicious Musical Comedy” (João e Maria – Uma Deliciosa Comédia Musical) é uma releitura bem-humorada deste conto de fadas. Após negar o convite da Rainha Má – aquela mesma, da Branca de Neve! – para realizar um trabalho, o pai das crianças é sequestrado e preso no castelo. Então Hansel & Gretel recebem do corvo mensageiro uma missão: encontrar a bruxa cozinheira que mora na floresta e levar para a rainha uma torta de maçã. Se não cumprirem o pedido, seu pai nunca será solto. Juntos, eles partem para a parte sombria da floresta, onde não sabem o que irão encontrar. A bruxa frustrada que não sabe cozinhar dá o tom divertido da peça, em uma história musical cheia de aventura, suspense e emoção, que revelará que o amor tudo transforma. O espetáculo totalmente em inglês é composto por um elenco de artistas bilíngues que dançam e cantam ao vivo proporcionam ao público uma experiência única de educação e teatro, não apenas para o público infanto-juvenil, mas para toda a família.

 

SERVIÇO:
Viradalata Espaço Capital (Rua Apinajés, 1387 - Perdizes - São Paulo - SP)
Sábado às 18h30
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro, ‪#‎Brasil‬ chega aos palcos paulistanos no momento em que o debate e a reflexão sobre cidadania e política estão em alta. A peça reúne comédia e música num só espetáculo e retrata problemas comuns a todo brasileiro (de serviços ruins a corrupção), de forma irônica e provocativa, mas ao mesmo tempo descontraída. A dramaturgia foi desenvolvida em 2008, com base em pesquisas históricas e sociológicas sobre o comportamento do povo brasileiro, e se mantém em constante atualização, para não perder seu dinamismo. A encenação lúdica e criativa e a empolgante trilha musical ao vivo desconstroem o tom crítico do texto, deixando o espectador confortável para refletir, sem perder o bom humor.

 

SERVIÇO: 
Teatro da União Cultural (R. Mario Amaral, 209, São Paulo)
Sábados e Domingos às 21h
Vendas online pelo site Ingresso.com

 

Gabriela é um raríssimo caso de personagem literário que entrou para o imaginário coletivo nacional. Saída das páginas do clássico romance escrito por Jorge Amado em 1958, ela ganhou as telas – em um filme e três novelas –, se transformou em ícone de brasilidade e alcançou imenso sucesso popular por diversas gerações. Pela primeira vez, a história de Gabriela será vista em uma versão para teatro musical, criada pelo diretor João Falcão. Também responsável pelo roteiro musical, João selecionou canções brasileiras de diferentes estilos e épocas, incluindo composições de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Martinho da Vila, Lulu Santos, Gonzaguinha, Arnaldo Antunes e Marisa Monte.

 

SERVIÇO: 
Teatro Cetip (Rua dos Coropés, 88 - Pinheiros)
Quintas e Sextas às 21h, Sábados às 17h e 21h e Domingos às 18h
Vendas online pelo site Tickets for Fun

 

Com duas indicações para o Prêmio CBTJ de Teatro Infantil 2016, que destacam os números circenses e o videografismo do musical, 30.000 espectadores que riram e se emocionaram na temporada carioca, A Galinha Pintadinha, em Ovo de Novo é um dos maiores sucessos infantis do momento. Desde 21 de abril, o público infantil tem encontro marcado no Theatro NET São Paulo com a Galinha Pintadinha, seus companheiros inseparáveis Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, Baratinha, os Naftalinas (Baratazul e Baratotal), Borboletinha, Sr. Gavião, Dr. Peru, Enfermeira Ururubu, Galinho Quiriquiqui, boneco Pimpom, e a divertida família de Carlos Henrique, um menino muito imaginativo que gosta de contar histórias e de usar palavras difíceis. Aborrecido com a notícia do nascimento da irmã, Carlos Henrique faz uma retrospectiva de sua vida para tentar entender seus sentimentos. Com a ajuda da “mais sinistra... mais cascuda...mais antenada...a Barata”, que canta as 15 canções que compõem o repertório musical do espetáculo, a vida de Carlos Henrique e de sua família é revista em flashbacks. Como seus pais se conheceram, seu nascimento, a carinhosa relação com a sua avó. Numa brincadeira divertida o público também assiste a história da família da Galinha Pintadinha, Galo Carijó e do Pintinho Amarelinho que também está triste com os mimos para o Ovo Novo.

 

SERVIÇO: 
Theatro NET SP (Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia - São Paulo - SP)
Sábado às 15h e às 17h e Domingo às 11h e às 15h
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Com roteiro, direção e atuação de Bruno Garcia o musical infanto-juvenil “O Livro de Tatiana” é a história de uma menina, que um dia ouviu sua mãe dizer “que tem um anjo lá no norte que fica dizendo amém para tudo que a gente deseja”. Na manhã do dia em que Tatiana completaria onze anos, um livro aparece em sua cama e misteriosamente seus desejos começam a se realizar. A partir daí se desenrola uma odisseia “pra lá” de inspiradora! Com seus mistérios e contradições, seus deuses e seus demônios, seus temores e seus desejos, Tatiana é quase uma adolescente, vivendo o desabrochar de sua feminilidade latente. Um espetáculo para toda a família.

 

SERVIÇO:
Teatro Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 740 - Campos Elíseos - São Paulo)
Sábados e domingos às 15h
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

O musical se passa em Pi- Ramsés, no Egito, aproximadamente em 1300 a.C., quando o poderoso Faraó Seti decreta a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino. Muitos recém-nascidos são jogados no rio Nilo, mas um deles é salvo por sua mãe, que o coloca num cesto de junco, confiando que Deus o levará para um lugar seguro. O cesto é encontrado pela filha de Seti, que tem compaixão pela criança e a salva do decreto de seu pai. Moisés é criado como um príncipe egípcio ao lado de seu tio-irmão, Ramsés. Já adulto Moisés descobre a verdade sobre sua origem e se envolve com o sofrimento de seu povo, caindo em desgraça com o faraó. Condenado a morte ele é obrigado a fugir e vai para a terra de Midiã, onde se casa com a bela Zípora, tem com ela dois filhos e passa muitos anos trabalhando como pastor de ovelhas. Até que um dia Moisés recebe o chamado de Deus, que o manda voltar para o Egito para libertar seu povo da escravidão. Ao retornar ao Egito Moisés reencontra sua família hebreia e enfrenta aquele que um dia foi como um irmão e que agora se tornará seu pior inimigo: Ramsés, o novo Rei. Somente após ter sua terra assolada pelas Dez Pragas e a morte de seu primogênito, Ramsés permite que o povo finalmente saia do Egito. Mesmo assim se arrepende e resolve ir atrás de Moisés no deserto, o que resulta num dos mais grandiosos momentos do Antigo Testamento: a abertura do Mar Vermelho, onde Deus dá passagem aos hebreus e em seguida, mata todo o exército egípcio.

 

SERVIÇO: 
Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823 - Cerqueira Cesar - São Paulo - SP)
Quinta e Sexta às 21h, Sábado às 18h e às 21h e Domingo às 17h e às 20h
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Em Refúgio – O Musical, Lucas é um rapaz obrigado a abandonar seus sonhos de estudar numa escola de artes para poder ajudar sua mãe Joice a sustentar a casa e cuidar da sua irmã, Mariana. Trabalhando num emprego sem perspectiva alguma Lucas em horas livres sai com seu melhor amigo, Júnior, que mora com seus pais, em uma parte nobre da cidade. Quando Max, irmão mais velho de Júnior, volta pra casa por uma temporada, ele logo se interessa pelos talentos de Lucas. Este se apaixona perdidamente por Max, mas não entende os próprios sentimentos e entra em confronto com suas convicções e suas emoções.

 

SERVIÇO:
Teatro União Cultural - (Paraíso - São Paulo - SP)
Sexta-feira às 21h30
Ingressos a venda pelo site Compre Ingresso

 

O espetáculo traz estes e outros questionamentos modernos em um espetáculo de humor, realidade, ficção e rock and roll. ‘We Will Rock You’ é a história dos Boêmios, um grupo de jovens rebeldes e talentosos que irão defender a liberdade de expressão, a individualidade e a música em um futuro distante. Prepare-se para cantar junto do inicio ao fim.

 

SERVIÇO: 
Teatro Santander ( Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 -Vila Olímpia)
Quintas e Sextas às 21h, Sábados às 17h e 21h e Domingos às 16h e 20h
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Antes de Dorothy chegar, duas outras garotas se conheceram na Terra de Oz. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta e incompreendida. Glinda é bela, ambiciosa e muito popular. O espetáculo mostra o que levou Elphaba a se tornar uma bruxa "má" e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas.

 

SERVIÇO: 
Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista)
Quinta e Sexta às 21h, Sábado às 16h e 21h e Domingo às 15h e 20h.
Vendas online pelo site Tickets for Fun

 

 

O Primeiro musical a circular todas as capitais do Brasil em São Luis será uma das cidades contempladas na nova temporada de “Cássia Eller – O Musical”. O espetáculo já foi visto por mais de 80 mil espectadores no ano passado, após percorrer 12 capitais brasileiras. Neste ano mais 15 capitais serão visitadas, tornando-se o primeiro espetáculo musical a realizar turnê por todas as capitais do Brasil. O espetáculo destaca a carreira de uma das vozes mais marcantes da MPB. As apresentações irão ocorrer nos dias 08, 09 e 10 de julho, no Teatro Arthur Azevedo. “Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher”. Os versos de Renato Russo que Cássia Eller cantou por tantos anos falam muito sobre a personalidade da artista, uma verdadeira fera nos palcos, mas que podia ser um bicho arredio fora dele. Mulher de poucas palavras, cantora de infinitos sons e uma voz tamanha, doce e amiga na vida, foi forte e surpreendente na arte. Com menos de 40 anos de vida e 20 de carreira, Cássia Eller partiu no auge e deixou uma obra eterna. O musical tem direção de João Fonseca e Viniciús Arneiro, idealização de Gustavo Nunes e produção da Turbilhão de Ideias Entretenimento. O texto é de Patrícia Andrade, que flagra Cássia ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical - dos primeiros passos como cantora em Brasília a sua explosão nacional - sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão. A autora fez um amplo mergulho na obra de Cássia e entrevistou familiares e amigos que a ajudaram a construir um mosaico fiel sobre a história da cantora.

 

SERVIÇO: 
São Luís – MA 

08 de julho a 10 de julho
Teatro Arthur Azevedo - (Rua do Sol, s/n , 0 - Centro São Luís)
Sexta às 21h00, Sábado às 17h00 e 21h00 e Domingo às 19h00
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Teresina – PI
15 de julho a 17 de julho
Theatro 04 de Setembro - (Praça Pedro II, 14 - Centro/Sul)
Sexta e Sábado às 20h00 e Domingo às 19h00
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Clássico recente da história do teatro brasileiro, o espetáculo é uma releitura de Chico Buarque e Paulo Pontes para a tragédia de ‘Medéia’, peça que estreou no final de 1975 e lançou canções como ‘Bem Querer’ e ‘Flor da Idade’. Mais de quatro décadas depois, ‘Gota D’Água’ ganhará uma nova adaptação, com apenas dois atores no elenco e uma série de composições de Chico integradas à narrativa. Em cena, Laila Garin e Alejandro Claveaux intercalam o celebrado texto com interpretações de ‘Olhos nos Olhos’, ‘Caçada’, ‘O Que Será’, entre outras pérolas do cancioneiro buarqueano.

 

SERVIÇO:
Porto Alegre – RS
22 de julho a 24 de julho
Teatro do Bourbon Country (Avenida Tulio de Rose / 2º pavimento, 100 - Passo D'areia)
Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 20h
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

O Grupo Vocal MP7 resolveu ousar. Produzir um espetáculo musical para teatro com qualidade e arte. Escolheu um repertório que inclui desde performances e canções consagradas da sua interpretação no Youtube como o vídeo “Stand by Lepo” com mais de um milhão de acessos, releituras nacionais e internacionais a exemplo de “Rolling in The Deep” da consagrada Adele, Stayin' Alive do grupo Bee Gess e o rock brasileiro interpretado por “Que País é Esse” de Legião Urbana, além de canções autorais como o Samba da Esperança, de Savio Andrade. Andrezão Simões assina concepção, roteiro e direção artística. "Escolhemos juntos o conceito A COR DO CANTO. Ele traduz a riqueza de cores que estes artistas e suas vozes nos oferecem. É um desafio pulsante encenar o imaginário da música vocal. Tudo é sentido. Tudo é sentir. Conseguimos um resultado interessante. Eles são muito bons, garanto." - afirma Andrezão, que acabou de dirigir o comentado e aclamado espetáculo cênico-musical, Duas e Dois. A Carambola Produções assina a realização e produção do musical. Aposta na inovação, talento e leveza do grupo. "Eles conseguem unir diversão, música e competência. São respeitados por muitos grupos vocais do Brasil, pela crítica e por muita gente que curte o gênero". - revela Milena Leão, diretora da Carambola.

 

SERVIÇO:
Salvador – BA 
01 de julho a 16 de julho
Teatro Eva Herz BA - (Av. Tacredo Neves, 2915 - Salvador Shopping., 0 - Caminho das Árvores)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

 

Please reload