top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Bate Bola com Myra Ruiz


Há cerca de 5 anos atrás, Myra Ruiz estreava o seu primeiro grande musical no Brasil, “Mamma Mia!”, nos palcos do Teatro Abril: a atriz entregava o ensemble e era cover da personagem Sophie. Hoje, o teatro mudou de nome, mas é no mesmo palco de sua estreia que Myra vive o grande papel de sua vida como Elphaba, a bruxa Má do Oeste em “Wicked”, após participar de montagens como “Nine – Um Musical Felliniano”; “Shrek – O Musical”; “Nas Alturas” e “Fame”. Conheça um pouco desse jovem talento em nosso Bate Bola.


Aniversário: 19/01/1993 | Idade: 23


Signo: Capricórnio | Cor: Rosa


Um musical: Atualmente tô viciada em ‘Hamilton’. Impossível escolher um só!


Personagem dos sonhos: Muitos, de Mary Poppins a Evita.


Um livro ou filme que transformaria em musical: Meninas Malvadas! risos


Antes de entrar no palco, não posso deixar de... Respirar fundo.


Um improviso inesquecível: Não sei se conta como improviso, mas é uma boa história: Não estava morando no Brasil durante a primeira fase de testes do ‘Mamma Mia’; tentei um encaixe e riram da minha cara, afinal quem pede isso em audição de musical? Eu nunca nem tinha feito musical na vida. Quando o diretor desceu pra tomar um café eu fui na cara de pau falar com ele e consegui um horário. Acho que ele ficou com dó: Quem faz isso? Mas valeu a pena! risos


Dia ou noite: Noite.


O que você faz no seu tempo livre: Descanso muito, fico com a família, assisto séries. Nada de balada! Estudo e vivo fazendo audições.


Se não fosse ator/atriz eu seria... Triste!


“É Só Dançar!” - Uma música: Atualmente, “Satisfied”, do musical ‘Hamilton’.


“Todo bem tem seu preço!” - Uma filosofia de vida: Estou aprendendo a ter mais paciência. E ficar quieta! Falar demais nunca dá certo!


“Sem coragem, sem coração e sem cérebro!” - Qual objeto você não vive sem? Ixi.. celular, infelizmente.


“Nossa Shiz!” - Uma memória dos tempos de escola: Cruzar no corredor com os meninos que faziam ‘Billy Elliot’ na Broadway. Estudei com eles na Professional Performing Arts School e me sentia honrada de estar no meio de tantos jovens talentos!


Voar numa Bolha de Sabão ou numa Vassoura? Vassoura! Claro!


“Desafiando a gravidade!” - Qual o maior desafio já enfrentado na sua carreira? Todas as audições, especialmente a do ‘Wicked’: É sempre um processo complicado, mas quando dá certo, faz tudo valer a pena!


“Popular!” - O que é ser popular pra você? Eu me sinto mega ultra master popular de fazer parte do grupo de mulheres que viveram a Elphaba! risos É uma honra!


“Tudo Mudou em Mim!” - O que é necessário para uma amizade tão forte como de Glinda e Elphaba? Respeito e admiração! Elas crescem juntas e uma ajuda à outra a se tornar uma pessoa melhor, mesmo sendo totalmente diferentes. Isso é lindo!


O melhor de fazer parte de "Wicked”: A reação do público! A história não é nova pra gente, mas a cada show a gente tem o privilégio de acompanhar 1500 pessoas se encantarem por ela.


Não deixem de conferir Myra Ruiz como Elphaba, em Wicked!


SERVIÇO: Teatro Renault - (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista) Quinta e Sexta às 21h, Sábado às 16h e 21h e Domingo às 15h e 20h. Vendas online pelo site Tickets for Fun



bottom of page