#Meninos&Meninas: A Hashtag do Momento

15/6/2016

 

Meninos e Meninas é um espetáculo com texto e direção de Afra Gomes e Leandro Goulart, Meninos e Meninas é um espetáculo da Alkaparra Produções que já foi visto por mais de 100 mil jovens e atualmente está em cartaz no Teatro Gazeta em São Paulo.

 

Amor, sexo, amizade, bullying, sexualidade, anorexia, saudade, pais, morte e vida são alguns dos muitos temas ligados ao mundo dos adolescentes que são retratados no espetáculo teatral “Meninos e Meninas", que tem texto e direção de Afra Gomes e Leandro Goulart, e estreou em junho de 2014, no Teatro das Artes, Shopping da Gávea, e já passou pelo Teatro Miguel Falabella, Teatro dos Grandes Atores e Teatro AMF em Niterói. Devido ao enorme sucesso de público, a montagem, que reúne em cena 15 jovens atores, já foi vista por mais de 100 mil pessoas, se remodelou, prorrogou a temporada e já está em cartaz desde junho de 2014.

 

Meninos e Meninas chegou à São Paulo no Teatro Gazeta com um novo elenco de atores já conhecidos do teatro musical brasileiro como Matheus Severo (Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr, o Musical), Gustavo Daneluz (A Família Addams), e Julia Gomes (Shrek, O Musical), como também os ídolos juvenis de novelas de sucesso e do YouTube como Carlos Santana, João Fernandes, Livia Inhudes e Filipe Bragança. Em cena, eles vivenciam as aventuras e descobertas da adolescência. O espetáculo mistura emoção, música e muito humor através de histórias e temáticas de interesse dos jovens e adolescentes.

 

O Backstage Musical conversou com Matheus Severo, que além de estar em cartaz com "Meninos e Meninas" atualmente se prepara para viver Herb, em "Godspell - O Musical" da LS Produções e eles nos conta como é fazer parte deste espetáculo em sua temporada paulista.

 

Em suas palavras, Matheus Severo conta que é incrível fazer parte de uma peça com conteúdo e linguagem voltados principalmente para o público adolescente.

 

“Sinto uma grande lacuna no cenário cultural do país nesse sentido e levar temas relevantes como bullying, homossexualidade e bulimia, por exemplo, é algo que me move enquanto artista pois sinto que podemos sensibilizar essa nova geração para coisas que talvez eles (e os pais) ainda não tenham parado pra refletir."

 

Com trilha sonora que mistura Beatles, Legião Urbana e até Katy Perry e Jessie J, a direção musical de Juliana Veronezi traz para o palco um clima descontraído e festivo, na Direção Musical de Lucas Corsino. As coreografias e a direção de movimento ficam a cargo de Anna Magdalena. Assim como em “Garotos” e “Corações Psicodélicos”, outros sucessos da dupla de autores e diretores, o espetáculo faz um raio-x da “geração Y”, composta pelos jovens do novo milênio.

 

No elenco estão: Johnny Baroli, Waah Gustavo, Gustavo Daneluz, Carlos Santana, Matheus Costa, João Fernandes, Livia Injudes, Rebeca Reis, Filipe Bragança, Matheus Severo, Vitoria Viana, Julia Sanchis e Gaby Oliveira, Julia Gomes, Bruno Gadiol e Carolina Amaral.

 

 

Serviço:

Sábados e Domingos ás 18h
Teatro Gazeta (Av. Paulista 900 – Centro SP)
Ingressos online pelo site Ingresso Rápido

 

 

 

Please reload