10 motivos para não perder “We Will Rock You”

 

 

 

 

O Backstage Musical foi conferir o espetáculo "We Will Rock You" e listou 10 motivos para você não perder essa superprodução que fica em cartaz até dia 31 de Julho no Teatro Santander, em São Paulo.

 

 

10. O Teatro Santander.

 

O espaço está localizado no complexo que compete o Shopping JK Iguatemi, a sede do Banco Santander no Brasil e outras três torres de escritórios. O Teatro Santander, com capacidade total para até 2.085 espectadores, foi concebido para ser um espaço cultural multiuso que abrigará desde grandes musicais, concertos, desfiles de moda, shows e dramaturgia, até eventos corporativos, entre outros – graças a seu inédito sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas, que permitem a mudança de configuração do espaço em questão de minutos.

 

 

 

 

9. Desenho de luz.

 

Digno de uma festa em uma casa noturna, o espetáculo conta com dois enormes globos espelhados que garantem a vibe de todo o teatro e dão um clima especial ao espetáculo. Durante os números musicais também podemos perceber um cuidado especial com as luzes e cores que brilham nos cenários, causando ao espectador as sensações necessárias.

 

Foto: Alexandre Batibugl

 

 

8. A moda no iPlanet.

 

Passando por diversas fases, os figurinos de “We Will Rock You” com certeza são um show à parte. Desde roupas plastificadas no ideal do iPlanet, passando pelo estilo social dos fiéis escudeiros de sua líder até o colorido e divertido figurino dos boêmios, todos são inteligentes e chamam atenção por sua riqueza de detalhes e cuidado. Com destaque mais do que merecido para os figurinos de Killer Queen, que em um perfeito mix de cores fortes, brilhos e até mesmo pregos, esbanja elegância e sensualidade no palco.

 

 

 

 

7. Hair! Hair! Hair! E as perucas.

 

Logo no início do show temos nosso primeiro encontro com os cabelos roxos e vibrantes de Scaramouche e os topetes platinados padronizados da geração Gaga. E ao conhecermos os rebeldes boêmios, nos apaixonamos pela força e energia em suas cabeças, desde grandes e extravagantes moicanos (como o ator Nick Maia recentemente revelou em entrevista ao site Cena Musical, que seu moicano é feito com seu próprio cabelo!) cores e radicais penteados. Tem cabelo pra todos os gostos! Afinal quem não gostaria de ter o poderoso volume de Mick Jagger (Keka Quarterone) ou os fios coloridos de Jackson Five? (Mariana Hidemi).

 

Foto: Catharina Figueiredo

 

6. Banda puro Rock n’ Roll.

 

Eles são 13 músicos dirigidos por Pablo Navarro que fazem jus a todo legado mundial da banda Queen. A banda de “We Will Rock You” sem dúvidas é um show à parte, sua qualidade musical durante as 2h15 de espetáculo é absurdamente energizante, nos fazendo sentir verdadeiramente dentro de um show do Queen. Para os fãs de rock n’roll assistir a este espetáculo é absolutamente imprescindível, arrepiam todo o público desde os primeiros acordes até o fim.

 

 

 

 

5. Adaptação ao Português.

 

Em 'We Will Rock You' temos o texto versionado para o português, assim como as piadas e nomes da história adaptadas a nossa realidade e nos aproximando do espetáculo. Esse trabalho foi genialmente feito pela dupla dinâmica Luciano Andrey e Bianca Tadini (que também é responsável pela locução de um trecho de voz gravado em um dos momentos da peça). Essa adaptação é extremamente importante para fazer o público se sentir confortável e as mudanças foram muito bem recebidas por todos. Como por exemplo, na versão original do musical, a personagem Oz chama-se Meat Loaf, um famoso cantor nos Estados Unidos, assim como nosso Toca, na montagem original chama-se Pop. Bianca e Luciano ganharam em 2015 o Prêmio Bibi Ferreira por versionarem o espetáculo “Mudança de Hábito” e são aclamados pelos amantes de musicais por seu trabalho como versionistas desde “Jesus Cristo Superstar”.

 

 

 

4. E o elenco? It’s a Kind Of Magic.

 

Em um total de 27 atores, o elenco de 'We Will Rock You' é um dos mais densos e bem alinhados em cartaz atualmente. Com grandes artistas de talentos surpreendentes nos papéis principais e um ensemble tão excepcional quanto, que se desdobra com maestria ao dar vida a diversos estilos de dança, canto e interpretações nas várias faces abordadas por eles durante o show. O profissionalismo de atores como Andrezza Massei e Fred Silveira é mais do que bem destacado neste espetáculo, onde a atriz e cantora possui difícil tarefa de apresentar cinco números musicais, sendo deles, quatro solos do Queen! Uma responsabilidade enorme que é facilmente bem sucedida por esse grande talento. Fred Silveira mostra seu lado caricato ao dar vida ao comandante Khashoggi e representar mais do que perfeitamente Freddie Mercury no grande sucesso “Seven Seas Of Rhye”. Grandes cantores que unanimemente roubam o show são o casal Brit e Oz, vividos por Nick Maia e Thaís Piza. A dupla arrebata a todos logo em sua primeira aparição, o grande sucesso “I Want It All” performado com tamanha sensibilidade e carisma único, levando o público ao delírio com gritos e aplausos sem fim.

 

 

 

 

 

3. O talento e o fandango de Livia Dabarian.

 

No meio artístico desde seus 8 anos de idade, Livia Dabarian é a protagonista de 'We Will Rock You' e por uma boa razão. Nos primeiros 20 minutos do musical ela já mostra para o que veio, em sua impecável performance de “Somebody To Love” onde ao ser confrontada pelas ditas garotas gagas, Scaramouche nos mostra todas suas inseguranças e ao mesmo tempo sua força de levantar e seguir. Dona de uma voz poderosa e valiosa técnica, Livia demonstra estar totalmente a vontade na pele de sua personagem e transmite uma imensa felicidade a cada pisada no palco.

 

 

2. Galileo Will Rock You!

 

Tivemos a oportunidade de assistir o veterano dos musicais Beto Sargentelli como Galileo Figaro, papel que ele alterna com o cantor Alírio Netto em 'We Will Rock You'. O ator colocou profunda emoção na construção de seu Galileo, um jovem transtornado que não entende o que se passa em sua cabeça e qual sua missão no planeta. Beto mais uma vez sobe ao palco com brilho no olhar e garra inigualáveis e dessa forma arrebata a plateia com seu talento e entrega total ao personagem. Responsável por dar voz a grandes clássicos do Queen, ele chega ao final do show com um público que não segura a emoção e levanta para aplaudi-lo de pé.

 

 

1. É Queen!
'We Will Rock You' deveria ser um musical obrigatório a todos os amantes de música. Não importa o estilo, é Queen, não tem como não se entregar de corpo e alma a pelo menos uma destas canções tão recheadas de conteúdo e peso histórico. O musical foi escrito pelo comediante e autor inglês Bem Elton em parceria com os membros do Queen, Brian May e Roger Taylor, a produção abriu as cortinas pela primeira vez em 14 de maio de 2002, no Teatro Dominion, em Londres e chegou ao Brasil completando sua presença nos cinco continentes.

 

 

 

 

Serviço:

Teatro Santander Completo JK (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi)
Quintas e Sextas às 21h, Sábados às 17h e 21h e Domingos às 16h e 20h
Em cartaz até 31 de julho de 2016

Ingressos online pelo site Ingresso Rápido 

 

 

Please reload