O Backs viu: Gota D Água [a seco]

9/5/2016

Na semana passada, estreou no Rio de Janeiro uma nova montagem de “Gota D'Água”, musical de Chico Buarque e Paulo Pontes, que em sua primeira montagem foi protagonizada pela eterna rainha do teatro Bibi Ferreira. Revisitado e renomeado com o nome de “Gota D’Água [a seco]”, a nova produção está em cartaz no Theatro NET Rio.


A peça é uma adaptação livre da tragédia grega Medeia, de Eurípides, onde acompanhamos o drama de Joana e Jasão, que largou a mulher para viver uma vida de mais luxo ao lado de Alma, mulher mais jovem e filha do rico empresário Creonte. Isso acontece tendo como pano de fundo a história da Vila do Meio-Dia, conjunto habitacional pertencente a Creonte.


Com direção de Rafael Gomes, a produção apresenta em cena apenas dois personagens: Joana, interpretada magistralmente por Laila Garin e Jasão, de Alejando Claveaux, que apresenta um excelente trabalho corporal, vocal e de atuação. Apesar de existirem poucas cenas onde realmente contracenam, o casal mostra uma química impressionante e, em seus monólogos, o texto tomou uma forma incrível.


As sombras ganham vida e dançam entres as falas ágeis e afiadas que prendem a atenção da plateia desde o primeiro minuto. No roteiro extremamente humanizado dessa obra-prima do teatro brasileiro, as repetições constantes, a rima inesperada, os sentimentos de abandono, tristeza e incapacidade estão todos mostrados simplesmente nas palavras dos atores.


Em “Gota D'Água [a seco]” vemos um espetáculo cru e experimental que cresce e ganha vida no decorrer das cenas conduzidas por esses dois atores que mais se parecem com uma multidão de talento. Produzido pela Sarau Agência de Cultura, a produção fica em cartaz até dia 26 de junho.


SERVIÇO
Theatro NET Rio (Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana. Rio de Janeiro - RJ)
Quinta, Sexta e Sábado às 21h00 e Domingo às 20h00
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Please reload