AGENDA MUSICAL – MAIO

 

 

Em 2016, estreia uma nova versão da história da Gata Borralheira. A Fábula Entretenimento traz para o palco do Teatro Alfa, “Cinderella, o Musical” de Rodgers (música) e Hammerstein (letras). A história é baseada no conto francês “Cendrillon, ou La Petite Pantoufle de Verre“, escrita por Charles Perrault. “Cinderella de Rodgers & Hammerstein” foi escrito para a rede de televisão norte americano CBS, estrelado por Julie Andrews, em 31 de março de 1957. Nos palcos, teve a sua estreia em 18 de dezembro de 1958 no London Coliseum (Inglaterra). Depois da primeira versão televisiva, houve outras versões com artistas de renome como Eartha Kitt e Dick Van Patten. Em 1997, a Walt Disney Produções lançou um remake com a atriz e cantora Brandy fazendo o papel de Ella. Esta versão teve uma importância também por mostrar uma diversidade: a família real era composta por uma mãe afro-americana, um pai caucasiano, um príncipe asiático-americano e a Cinderella era vivida por uma atriz afro-americana. O show foi atualizado em 2013 com um novo libreto escrito por Douglas Carter Beane, o mesmo de “Mudança de Hábito” (Sister Act) e “Xanadu“.

 

SERVIÇO: 
Quinta às 21h00, Sexta às 21h30, Sábado às 16h00 e 20h00 e Domingo às 17h00
Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Peça Musical sobre a cantora mineira Clara Nunes. A cantora é lembrada de forma poética, através das canções que marcaram a Música Popular Brasileira com seu canto melodioso. O musical é estrelado pela atriz e cantora Clara Santhana.

 

SERVIÇO:
Em cartaz até 15 de Maio
Sexta e Sábado às 21h30, Domingo às 20h
Teatro J. Safra (Rua Josef Kryss, 318 -Barra Funda - São Paulo - SP)
Vendas online pelo site Compre Ingressos

 

Espetáculo atravessa a trajetória musical do cantor e compositor que em mais de 50 anos de carreira lançou quase 60 discos e se consagrou como um dos maiores nomes da música nacional e internacional. A tríade “O poeta, a canção e o tempo” conduz um musical que abraça uma carreira de sucesso. Sem pretensões biográficas, uma grande homenagem a um dos maiores ícones da música brasileira é feita através de sua própria obra, ora falada, ora cantada por oito atores músicos multi-instrumentistas. “Gilberto Gil, Aquele Abraço” lança um olhar contemporâneo às canções do artista, que refletem sobre seu tempo, a história da música nacional e do próprio país.

 

SERVIÇO:
Sexta às 21h00, Sábado às 18h00 e 21h30 e Domingo às 18h00
Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823 - Cerqueira Cesar)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido 

 

Imagine se os Mamonas pudessem contar sua própria história? Foi pensando nessa pergunta que o dramaturgo Walter Daguerre (mesmo autor do musical Jim, sobre Jim Morrison) apresenta ‘O Musical Mamonas’. O espetáculo é em primeiro lugar, uma grande brincadeira com o gênero musical biográfico. Convocados pelo anjo Gabriel para uma importante missão – dar um jeito na caretice que tomou conta da vida dos brasileiros – Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio resolvem contar em um musical como conseguiram passar pelo estreito funil do show business: na base da persistência e da corajosa aceitação de suas personalidades um tanto quanto divertidas. O espetáculo traz ao público de maneira despojada e divertida a trajetória da banda desde sua “Utopia”, até a transformação desta na realidade dos “Mamonas Assassinas”, passando por todas as músicas do primeiro e único álbum de estúdio da banda até o apoteótico show no histórico “Thomeuzão” em Guarulhos.

 

SERVIÇO:
Temporada até 29 de Maio de 2016
Teatro Raul Cortez (R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista)
Quinta e Sábado 21h00, Sexta 21h30 e Domingo 19h00
Vendas online pelo site Compre Ingressos

 

O Palhaço e a Bailarina de um circo são apaixonados, mas o amor é impedido pelo maldoso Tombo, o dono do estabelecimento. Quando Tombo perde dinheiro, demite todos, menos a bailarina, acorrentada a uma enorme caixinha de música e obrigada a se apresentar para arrecadar dinheiro. Começa aí uma luta pelo amor impossível em meio a adversidades.

 

SERVIÇO:

Temporada até 15 de Maio 
Teatro Porto Seguro (Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios)
Sábados e Domingos às 15h
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

O musical conta a história de João que após receber a carta de um velho amigo, retorna depois de 30 anos a rua em que morou quando era jovem. Ao chegar à rua Aurora, encontra Jacó um velho turco que sempre morou ali. A partir deste momento os dois começam a reviver histórias do passado onde a música, o modo de vida simples e a boemia paulistana estavam sempre presentes.

 

SERVIÇO:
Temporada até 29 de Maio 
Sábado às 21h e Domingo às 19h
Teatro APCD (Rua Voluntários da Pátria, 547. Santana - São Paulo - SP)
Vendas online pelo site Compre Ingressos

 

Atriz, bailarina, cantora e pioneira na produção de musicais no Brasil, Claudia Raia festeja 30 anos de carreira com a superprodução “Raia 30, o Musical”, no Theatro NET São Paulo. Esquetes humorísticos, números musicais inéditos e outros quadros consagrados de seus espetáculos anteriores são revisitados. “São estilhaços de memórias contados de maneira dinâmica”, diz Claudia Raia.

 

SERVIÇO:
Temporada de 21 de Maio a 5 de Junho
Sábado às 18h30 e 21h30 e Domingo às 18h00
Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823 - Cerqueira Cesar)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido 

 

Escrita e dirigida por Gustavo Gasparani, a montagem leva a assinatura da Musickeria CORP e Aventura Entretenimento. Sambra tem uma narrativa quase cronológica que conta desde a história de Pelo Telefone, supostamente o primeiro samba gravado no país, passa pelo berço do samba, a Praça XI, visita os morros cariocas, o teatro de revista, fala de boemia e malandragem, passeia pelo samba politizado, pelos subúrbios cariocas e deságua na apoteose do samba na Avenida, no desfile das escolas de samba.Todos os grandes nomes deste gênero musical são lembrados: Pixinguinha, Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, Donga, João da Baiana, Sinhô, Ismael, Tia Ciata, Francisco Alves, Carmen Miranda, Grande Otelo, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes, Paulo Cesar Pinheiro, Noel Rosa, Chico Buarque, Billy Blanco, Martinho da Vila, o Cacique de Ramos, Jorge Aragão, Silas de Oliveira, Beth Carvalho, Paulinho da Viola e muitos outros.

 

SERVIÇO:
Sextas e Sábados às 21h e Domingos às 19h 
Theatro Net - São Paulo (Rua Olimpíadas, 360 – Shopping Vila Olímpia/5° andar)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Em ‘Urinal, O Musical’ uma seca de vinte anos (época conhecida como os Anos Fedidos) causou uma terrível falta de água, fazendo com que banheiros particulares deixassem de existir. Toda a atividade sanitária da população é realizada em banheiros públicos controlados por uma megacorporação chamada Companhia da Boa Urina, comandada pelo ardiloso Patrãozinho. Para controlar o consumo de água, as pessoas devem pagar para usar essas dependências. Há leis severas garantindo que o povo pague para fazer xixi, e se elas forem quebradas, o culpado é enviado para uma suposta colônia penal chamada “Urinal”, de onde os criminosos jamais retornam. Tudo caminha bem, até que o jovem Bonitão, incitado pela bela e radiante Luz, aprende a ouvir seu coração e inicia uma revolta popular que pode mudar o destino de todos. A peça se inicia com uma saudação de boas vindas do Policial, o narrador, assistido pela jovem de rua Garotinha.

 

SERVIÇO:

Temporada até 8 de Maio

Teatro João Caetano (Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino)
Sexta e Sábado às 21h00 e Domingo às 19h00

 

Temporada até 15 de Maio
Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo (Av. Paes de Barros, 955, Mooca)
Sexta e Sábado às 21h00 e Domingo às 19h00


Teatro Municipal de Santo Amaro Paulo Eiró (Av. Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro)
Temporada até 22 de Maio

Sexta e Sábado às 21h00 e Domingo às 19h00

 

Ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência. Sujeito a lotação.

 

O espetáculo traz estes e outros questionamentos modernos em um espetáculo de humor, realidade, ficção e rock and roll. ‘We Will Rock You’ é a história dos Boêmios, um grupo de jovens rebeldes e talentosos que irão defender a liberdade de expressão, a individualidade e a música em um futuro distante. Prepare-se para cantar junto do inicio ao fim.

 

SERVIÇO:
Teatro Santander ( Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 -Vila Olímpia)
Quintas e Sextas às 21h, Sábados às 17h e 21h e Domingos às 16h e 20h

Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Antes de Dorothy chegar, duas outras garotas se conheceram na Terra de Oz. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta e incompreendida. Glinda é bela, ambiciosa e muito popular. O espetáculo mostra o que levou Elphaba a se tornar uma bruxa "má" e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas.

 

SERVIÇO:

Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista)
Quinta e Sexta às 21h, Sábado às 16h e 21h e Domingo às 15h e 20h.
Vendas online pelo site Tickets for Fun

 

 

O espetáculo infantil, baseado no livro homônimo do escritor Alvaro Ottoni de Menezes, chamou a atenção de um menino em especial. O garoto cresceu, hoje é conhecido como Zé Helou, professor e diretor de teatro, e encena sua montagem do musical. No palco, Tatih Köhler, interpreta a árvore do título, feliz moradora do quintal de Joãozinho (Saulo Segreto). Quando o terreno é vendido a um homem que quer construir um prédio por lá, ela decide plantar as raízes em outro lugar. No caminho, encontra outras vítimas de ataque à natureza, como o Pássaro (Mariah Viamonte) que perdeu as cores, uma Chapeuzinho Vermelho (Cacá Ottoni) triste e cinza, o Peixe Fora D’água e o Jardineiro, ambos interpretados por Reiner Tenente.

 

SERVIÇO:
Temporada até 29 de Maio
Teatro Oi Futuro Flamengo (R. Dois de Dezembro, 63, Flamengo)
Sábados e Domingos às 16h

Ingressos na bilheteria a partir das 13h aos sábados e domingos

 

Na comédia musical, Tetê (Françoise Forton), vencedora de um concurso de beleza, hoje atriz famosa e apresentadora do programa “Sossega” é convencida por sua melhor amiga desde os tempos de escola, Ana Maria (Clarisse Derzié Luz), através do Facebook, a ir num reencontro da turma de colégio, uma festa com músicas e figurinos dos anos 60 e 70. No convite está bem claro: trilha sonora, drinques, traje, tudo vai levar as personagens de volta à era da inocência. No evento, Tetê reencontra não só a rival Wanda (Sheila Matos), como também o ex-marido Frankie (Renato Rabelo) e uma antiga paixão, Teddy (Luciano Szafir) – um namorico do colegial. Wanda, durante a comemoração, mostra que os anos não conseguiram domá-la, e chega com o mesmo objetivo de Tetê: laçar Tadeu – ou Teddy, para os íntimos. Só que elas não esperavam que Teddy trouxesse na lambreta sua nova namorada, uma jovem de 21 anos, estilo 2016. Danielly (Carla Diaz) – e ai de quem a chame de Daniela – está completamente por fora da história e do clima da festa. É aí que o conflito entre o passado e presente se torna mais denso.

 

SERVIÇO:
Estreia dia 12 de Maio

Teatro Vanucci (Rua Marques de São Vicente 52 - lj 371, Rio de Janeiro - RJ)
Quinta à Sábado às 21h e Domingos às 20h30 
Vendas online pelo site Ingresso.com

 

Gota D’Água’ é um clássico da recente história do teatro brasileiro. Releitura de Chico Buarque e Paulo Pontes para a tragédia de ‘Medéia’, a peça estreou no final de 1975, lançou canções como ‘Bem Querer’ e ‘Flor da Idade’ e marcou definitivamente a carreira de Bibi Ferreira, que interpretava a protagonista Joana. Mais de quatro décadas depois, ‘Gota D’Água’ ganhará uma nova adaptação – a cargo de Rafael Gomes, diretor paulistano recém-premiado com o Shell por ‘Um Bonde Chamado Desejo’ –, com apenas dois atores no elenco e uma série de composições de Chico integradas à narrativa. Em cena, Laila Garin, estrela do sucesso ‘Elis – A Musical’, e Alejandro Claveaux intercalam o celebrado texto com interpretações de ‘Olhos nos Olhos’, ‘Caçada’, ‘O Que Será’, entre outras pérolas do cancioneiro buarqueano. A direção musical é de Pedro Luis. Realização da Sarau Agência de Cultura Brasileira

 

SERVIÇO:
Estreia dia 6 de Maio

Theatro NET Rio (Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana. Rio de Janeiro - RJ)
Quinta, Sexta e Sábado às 21h00 e Domingo às 20h00
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Nuvem de Lágrimas é uma história livremente inspirada no romance Orgulho e Preconceito, que teve sua temática transportada para o interior do Brasil. O amor que conduz a trama nasce com raízes brasileiras, enquanto suas personagens herdam o perfil do jovem caipira e o gosto pela viola. O musical conta a história do descompassado amor de Bete e Darcy. A moça, funcionária de uma cooperativa agrícola, julga o rapaz pela primeira impressão e não consegue se abrir para uma relação sincera. Já Darcy se deixa escravizar pelas aparências, esquecendo-se de seus próprios sonhos. As sombras de paixões mal resolvidas aparecem também entre os mais velhos. Os efeitos de um amor fortuito abafado no passado ameaçam a estabilidade de uma amorosa mãe e de um chefe de família. Paralelamente, outras tramas envolvem personagens com nuances de índole e preconceitos.

 

SERVIÇO:
Estreia dia 13 de Maio

Teatro Oi Casa Grande (R. Afrânio de Mello Franco, 290 – Leblon)
Sexta-feira às 21h, Sábado às 17h e 21h30 e Domingo às 19h
Vendas online pelo site Ingresso.com 

 

 

A peça faz um passeio pela obra do quarteto de Liverpool. Sucessos como “Lucy in the Sky with Diamonds”, “Yesterday”, “Hey Jude”, “Let it Be” e “Strawberry Fields Forever”, além de canções menos conhecidas, compõem o repertório do espetáculo, que apresenta recursos cênicos como guarda-chuvas, malas, giz, bolhas de sabão, papel picado e cadeiras.

 

SERVIÇO: 
Porto Alegre
Sessões dias 7 e 8 de Maio
Teatro CIEE (R. Dom Pedro II, 861 - Higienópolis, Porto Alegre - RS)
Sábado às 18h e 21h e Domingo às 17h e 20h
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Curitiba
Sessões dias 14 e 15 de Maio
Mais informações ainda serão divulgadas

 

“Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher”. Os versos de Renato Russo que Cássia Eller cantou por tantos anos falam muito sobre a personalidade dessa artista, uma verdadeira fera nos palcos, mas que podia ser um bicho arredio fora dele, mulher de poucas palavras, cantora de infinitos sons e uma voz tamanha. Doce e amiga na vida, forte e surpreendente na arte. Com menos de 40 anos de vida e 20 de carreira, Cássia Eller partiu no auge e deixou uma obra eterna.

 

SERVIÇO: 
Porto Velho

Sessões dias 14 e 15 de Maio
Mais informações ainda serão divulgadas

 

*O Musical continua em turnê, ainda sem datas anunciadas, pelas seguintes capitais: Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Boa Vista, Macapá, Manaus, São Luís, Teresina, Natal, Joao Pessoa, Aracaju, Maceió, São Paulo e Porto Alegre.

 

“Um dia normal na vida de Charlie Brown”. Assim os autores resumem a história deste musical. Um dia recheado de pequenos momentos da vida de Charlie Brown; do Dia do Amigo à temporada de beisebol, do extremo otimismo ao desespero total, tudo isso misturado às vidas de seus amigos e colocado juntos num único dia, de uma linda e incerta manhã a um pôr do sol cheio de esperança.

 

SERVIÇO:
Salvador
Sessões dias 28 e 29 de Maio

Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n. Campo Grande – Salvador - BA)
Sábado às 20h e Domingo às 17h
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

Atriz, bailarina, cantora e pioneira na produção de musicais no Brasil, Claudia Raia festeja 30 anos de carreira com a superprodução “Raia 30, o Musical”, no Theatro NET São Paulo. Esquetes humorísticos, números musicais inéditos e outros quadros consagrados de seus espetáculos anteriores são revisitados. “São estilhaços de memórias contados de maneira dinâmica”, diz Claudia Raia.

 

SERVIÇO:
Belo Horizonte
Sessões dias 06, 07 e 08 de Maio

Teatro SESC Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro - Belo Horizonte/MG)
Sexta-feira e Sábado às 21h e Domingo às 20h
Vendas online pelo site Ingresso.com

 

Paulínia
Sessões dias 13, 14 e 15 de Maio

Theatro Municipal de Paulínia (Av. José Lozano Araújo, 1551)
Sexta-feira às 21h, Sábado às 18h e 21h e Domingo às 18h
Vendas online pelo site Bilheteria Rápida


 

 

Please reload