top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Broadway Brasil: o show vai começar!

A Caixa Cultural Fortaleza trará para o público cearense o projeto Broadway Brasil – O Show vai começar. Em sua segunda edição, o evento acontece de 24 a 29 de maio de 2016 e continua com o mesmo objetivo: o aperfeiçoamento e o crescimento da classe artística no Brasil. Os interessados em participar das oficinas de montagem devem fazer suas inscrições para as audições até o dia 29 de abril, através do site do projeto. Tanto as inscrições quanto a participação no projeto são gratuitas.


Desta vez, grandes novidades marcam a realização do evento, como a parceria junto à organização americana Broadway Dreams Foundation (BDF), que estará no Brasil pela primeira vez, trazendo toda a sua expertise em treinamento de jovens artistas para Fortaleza. Em seu novo formato, o Broadway Brasil será dividido em três momentos: palestras no formato de masterclasses; oficinas de montagem; e Cabaret Show. O grande desafio é que os participantes consigam montar, em apenas cinco dias, os números que irão compor o Cabaret Show, um show concerto com banda ao vivo e clássicas canções de grandes musicais.


Para tanto, o projeto contará com a participação internacional de Annete Tanner (diretora executiva do BDF), Dan Knechtges (diretor e coreógrafo da Broadway), Craig D’amico (ator da Broadway) e Alex Newell (participante do seriado Glee e do reallity Glee Project).

De solo nacional, o projeto contará com a presença de Saulo Vasconcelos (ator de grandes produções nacionais da Broadway, como O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera e Les Miserables) e Liliane Secco (diretora musical das montagens brasileiras Quase Normal e Baby – O Musical).


Os interessados em participar do processo terão a chance de trabalhar com toda equipe. Serão cinco núcleos responsáveis pelo levantamento de 13 números musicais de diferentes vertentes e gêneros. As oficinas de montagem vão acontecer nos espaços da Caixa Cultural Fortaleza, de 24 a 27 de maio, das 13h às 20h. Para participar, o candidato terá que atender ao processo de audição que selecionará os candidatos para participar da oficina.


Serão selecionados até 60 candidatos através de um processo seletivo no site www.broadwaybr.com. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e anexar uma foto de rosto, uma foto de corpo inteiro e um vídeo cantando. As inscrições acontecem até o dia 29 de abril e os candidatos selecionados serão notificados pela produção até o dia 16 de maio. As inscrições e participação no projeto são gratuitas.

Tudo surgiu de uma inquietação de Allan Deberton, cineasta e produtor, e André Gress, diretor teatral. Tendo em vista o crescente mercado no eixo Rio/São Paulo e observando a carência na capacitação de pessoas (atores, técnicos) no Norte/Nordeste, o evento vem com o intuito não só de intercâmbio cultural, mas também o desenvolvimento dos artistas cearenses e brasileiros.


Após grande receptividade da montagem do primeiro Musical da Broadway (Avenida Q – O Musical da Broadway em Fortaleza) fora do eixo Rio/ São Paulo, realizada em 2015 pela dupla, a vontade de dar continuidade na área de capacitação só aumentou.


Em sua primeira edição, o projeto contou com a participação do ator da Broadway Thom Warren e da ‘cantriz’ brasileira Renata Ricci. O evento trabalhou em cima da técnica de interpretação da canção e culminou com a apresentação de diversos números em um show relembrando grandes clássicos da Broadway.

A parceria entre o Projeto Broadway Brasil e a Organização americana BDF visa ampliar a gama de profissionais de diferentes backgrounds e desenvolver um trabalho de intercâmbio cultural de conhecimento. O Broadway Brasil conta com Direção Geral e Artística de André Gress e Produção de Allan Deberton, da Deberton Entretenimento. O projeto é dedicado a atores e cantores que queiram aprimorar seus conhecimentos, neste momento em que o Brasil se consolida como o terceiro maior produtor de teatro musical no mundo.

A BDF é um programa de treinamento premium e conta em seu corpo docente grandes nomes da indústria do entretenimento como diretores de elenco, coreógrafos e diretores dedicados a desenvolver a comunidade artística e teatral. A organização atua há quase 10 anos nos Estados Unidos e é responsável por dar grandes oportunidades a jovens artistas. Durante os anos de atuação, a organização já encaminhou mais de 100 jovens para o mercado de entretenimento internacional. Atualmente, a Broadway Dreams Foundation está entrando no mercado internacional. A organização já realizou workshops em 2015, no Canadá, e em 2016 irá para a Rússia e para o Brasil.

Conteúdo:


Masterclasses

As masterclasses são gratuitas, abertas ao público, e acontecem no teatro da Caixa Cultural Fortaleza de 24 a 27 de maio, das 10h às 11h30. As palestras ministradas por estrangeiros contam com tradução simultânea.

24/05 – Storytelling no Teatro Musical – Dan Knechtges

O palestrante irá desenvolver as técnicas abordadas nos diferentes gêneros existentes na técnica de desenvolvimento da história em montagens de espetáculos musicais.

25/05 – Como fazer Teatro Musical no Brasil – Saulo Vasconcelos

A palestra abordará questões sobre Teatro Musical no Brasil e dicas de como fazer parte deste gênero.

26/05 – Você quer a verdade? – Annette Tanner / Dan Knechtges/ Graig D’amico

Palestra que tem como objetivo prático a lapidação do artista através de técnicas de apoio ao performer.

27/05 – Interpretação da Canção – Craig D’amico

Palestra que tem como objetivo prático o compartilhamento de experiências em cima da técnica de interpretação da canção.


Cabaret Show

Ao final das oficinas, será realizado um show de encerramento da programação, com canções interpretadas por Alex Newell, Saulo Vasconcelos e participantes da oficina de montagem.

Serviço:

Inscrições para oficinas de montagem Broadway Brasil Data: Até 29 de abril No site www.broadwaybr.com Vivência: Broadway Brasil Local: CAIXA Cultural Fortaleza Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema Data: 24 a 29 de maio de 2016


Masterclasses Data: 24 a 27 de maio Horários: 10h às 11:30h Aberta ao público e sujeito à lotação do local

Oficinas de Montagem Data: 24 a 27 de maio Horários: 13h às 20h Inscrições até 29 de abril: www.broadwaybr.com


Cabaret show Data: 28 e 29 de maio de 2016 Horário: sábado, às 20h e domingo, às 19h Classificação indicativa: Livre Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) Vendas a partir de 27/05, das 10h às 20h, na bilheteria da CAIXA Cultural Serviço de manobrista gratuito no local Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

bottom of page