Refúgio - O Musical

18/3/2016

 

A cooperativa teatral Actuare Produções traz a São Paulo a montagem inédita e autoral de “Refúgio - O Musical”, uma adaptação do premiado curta metragem ‘Refúgio’, dirigido por Pedro Diniz com roteiro de Alexandre Biondi, vencedor de vários festivais no Brasil e no exterior. Com direção geral e texto original de Biondi e adaptação do dramaturgo Bruno Bossio, o musical terá 14 músicas inéditas dos diretores musicais Kaio Nobre e Vitor Moutte.

 

Max e Lucas, os personagens principais dessa história, que relata algumas das dificuldades emocionais que envolvem a descoberta de um relacionamento homossexual. Os protagonistas serão interpretados pelos atores Max Grácio e Waldírio Castro. Outros nomes no elenco são: André Sakakiri, Chico Neto, Carolina Guimarães, Bia Malagueta, Lilian Borges e Denise Machado.

 

O texto é refinado e sofisticado, mas a clareza dos diálogos dará ao público a percepção de que a trama pode pertencer ao cotidiano de qualquer sociedade. Momentos de sensualidade estarão presentes e serão tão sofisticados quanto o texto que os acompanhará. As músicas darão leveza e até uma pitada de humor. As 14 composições exclusivas têm arranjos contemporâneos e carregam a criatividade brasileira. A trilha sonora será interpretada ao vivo pelos oito atores que compõem o elenco e terá três músicos formando a banda que estará em cena. Refúgio – O Musical ficará inicialmente três meses em cartaz na capital paulista.

 

O espetáculo fará uma apresentação em associação de portadores de HIV e irá oferecer descontos para portadores de HIV associados. Além disso, terá ingressos com valores acessíveis.

 

Existe online um projeto de arrecadação de fundos para a realização do musical, onde dependendo da quantidade doada para o espetáculo, existem prêmios e promoções para os doadores. Não deixe de contribuir com esse projeto que luta pela conscientização e difusão da arte brasileira. Você pode encontrar mais detalhes no site do projeto.

 

 

Please reload