Gilberto Gil chega para dar “aquele abraço” em São Paulo

15/3/2016

Na próxima sexta-feira, dia 18 de Março, “Gilberto Gil, Aquele Abraço – O Musical” estreia em São Paulo. O musical não biográfico é uma homenagem aos 50 anos de carreira de Gilberto Gil, uma verdadeira exposição, sem ordem cronológica, de diversas das suas músicas, que marcaram parte da história da vida de muitos brasileiros.


Com o mesmo elenco de “Samba Futebol Clube”, que já está há três anos junto, Gustavo Gasparani (autor e diretor geral) afirma que o processo de criação e ensaio do musical foi como se fossem uma “companhia de teatro”, com um trabalho totalmente diferente dos processos normais da montagem de qualquer musical.


Gasparani afirma também que depois de muito estudo das letras e melodias de Gil, iniciou a montagem do musical a partir da frase "O poeta, a canção e o tempo", sendo essa a divisão da obra de Gil no espetáculo. Uma das maiores curiosidades desse musical é, com certeza, o fato de ser construído com história dos próprios atores, que relatam experiências de algum momento de suas vidas com a música e a trilha sonora de Gilberto Gil.
 

Um musical cheio de alegria, vida e ritmo, interpretado por oito atores músicos multi-instrumentistas (Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima), que tornam o musical um grande mosaico de vozes e timbres. As músicas de Gil são interpretadas pelo elenco, hora cantadas, hora faladas em texto, hora declamadas ao público; letras estas com temáticas diversas, que falam de política, amor, atitude e força, entre tantas ideias e sentimentos que Gilberto Gil transpassou em canção.


Diante de toda essa história sobre a montagem, o elenco e as letras, paramos pra pensar que com certeza todos temos ao menos uma música de Gil para cantar ou recordar. Para isso, o Teatro Procópio Ferreira está de portas abertas para te levar nessa viagem musical, de sentimentos e discursos firmes, cheio de sensações e emoções, através da história musical de um dos maiores nomes da música brasileira: Gilberto Gil!

SERVIÇO:
Estreia dia 18 de março
Sexta às 21h00, Sábado às 18h00 e 21h30 e Domingo às 18h00
Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823 - Cerqueira Cesar)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido 

 

 

Please reload