Cinco motivos para assistir "O Musical Mamonas"

11/3/2016

 

1. A Saudade 
20 anos de saudades e um jeito diferente para amenizá-la. Dessa vez, além das costumeiras homenagens nos canais de TV e das diversas matérias e vídeos postados nas redes sociais temos um jeito mais "vivo" para acalmar o coração. "O Musical Mamonas" chega ao palco do Teatro Raul Cortez para trazer de volta a alegria, o besteirol e a irreverência dos meninos de Guarulhos.

2. A História
Surpreendente! Essa é a reação de qualquer um que leia a sinopse do espetáculo de Walter Daguerre. Talvez, uma explicação ou uma forma linda de aceitar a partida repentina. Escolhidos por um anjo, com a missão de alegrar a Terra e partindo cedo por terem conseguido completar a sua missão rápido demais... Essa é a história que envolve a vida dos meninos no palco, um jeito carinhoso, criativo e emocionante de uma trajetória tão curta e um sucesso tão grande.

3. As Músicas 
Tão conhecidas por uma geração e com letras de bobagens que faziam e fazem sentido até hoje, as músicas com certezas permanecem atuais e te farão recordar, cantar e dançar ou ao menos dar risada se não as conheceu.

4. Para todas as Idades
Ao contrário do que se pode pensar, "O Musical Mamonas" não é apenas para quem conheceu a banda ou viveu a bobagem deles nos anos 90. Muito além, o espetáculo é para todas as idades: para relembrar, conhecer a história e se emocionar com o pouco tempo, o sucesso, o amor dos fãs e a humildade dos cinco meninos.

5. A Equipe Criativa
O primeiro besteirol do conhecido diretor José Possi Neto, que entrou de cabeça na ideia e surpreendeu toda a imprensa com o seu jeito despojado e brincalhão, vestindo inteiramente a "camisa" do musical. O multifacetário Miguel Briamonte é responsável por levar ao palco as conhecidas musicas dos "Mamonas" com toda a alegria, mistura de estílos e sotaques. Vanessa Guillen merece aplausos, pelo trabalho de corpo com o elenco príncipal, principalmente com Ruy (intérprete de Dinho) que impressiona até mesmo no jeito de mexer as mãos. Além de ter feito das cenas de "Utopia" um verdadeiro balé no Rock and Roll dos anos 90. E o maior destaque é sem dúvidas para Wagner Freire, designer de luz, que faz a gente pensar em como o show seria ainda mais incrível se tivessem, na época, aquela iluminação surpreendente que tem o espetáculo.

 

Peraí que são 6. É que "eu repeti a 5ª série E,Tirava E, D, de vez em quando um CMais de dez minutos se passaram-seCê, cê, cê, cererê cê cê".

 

6. O Elenco
Ruy Brissac (ou seria o Dinho?) impressiona ao primeiro olhar, incrívelmente parecido fisicamente, o ator ainda traz consigo todos os gestos, jeitos e trejeitos do cantor. Yudi Tamashiro, o menino do playstation, empresta ao Bento a sua irreverência e os olhinhos puxados e é uma das revelações no palco, mostrando que tem potêncial para o universo musical. Elcio Bonazzi, conhecido dos palcos musicais, desta vez é Samuel, com os cabelos curtissimos e coloridos o ator traz o sorriso e a alegria para o baixista que se tornou musico por conta do irmão. Arthur Ienzura tomou conta de todas as poses de Sérgio, o baterista, dono das caras, bocas e caretas que marcaram todas as fotos e imagens da banda. Adriano Tunes, a própria voz da "Maria" de "Vira Vira", interpreta o tímido Júlio, com a sua voz fina que se destaca em diversas músicas. Os cinco atores estão realmente em "O Musical Mamonas" com toda a irreverência, alegria, o jeito espontâneo e 'sem noção', e a felicidade de fazer o que gostam, de viver o seu próprio sonho, tranformando-o em alegria para quem ver. O elenco conta ainda com Rafael Aragão, Patrick Amstalden, Reginaldo Sama, Vanessa Mello, Nina Sato, Gabriela Germano, Maria Clara Manesco, Marco Azevedo, Bernardo Berro e André Luiz Odin, que dão vida a diversos personagens que estiveram presentes na vida da banda, como Rick Bonadio, Jô Soares e os fãs, tão apaixonados por "Mamonas Assassinas". 

SERVIÇO:

De 11 de Março a 29 de Maio de 2016

Quinta e Sábado 21h00 | Sexta 21h30 | Domingo 19h00
Teatro Raul Cortez (R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista)
Vendas online pelo site Compre Ingressos

 

 

Please reload