AGENDA MUSICAL – MARÇO

 


 

 

A peça é uma colagem de textos de Nelson Rodrigues, mas o que torna a peça especial é o fato de não ser baseada em seus textos teatrais. Nas palavras do cantor e músico Zeca Baleiro, responsável pela colagem de diversos textos de Nelson Rodrigues como “A Vida Como Ela É”, “Myrna – Não Se Pode Amar e Ser Feliz ao Mesmo Tempo”, “A Cabra Vadia”, e “À Sombra das Chuteiras Imortais”: "A proposta é fazer um espetáculo original, compilando várias facetas das obras de Nelson Rodrigues”. 


SERVIÇO:
De 17 de março a 01 de abril

Quinta às 21h00, Sexta às 21h30, Sábado às 21h00 e Domingo às 20h00
Teatro Bradesco São Paulo ( 3º Piso do Bourbon Shopping - São Paulo - Rua Palestra Itália,500., 0 – Perdizes)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

 

Que a história de Alice já faz parte do imaginário da maioria das pessoas, ninguém duvida. Muitas adaptações e releituras estão disponíveis para comprovar o quanto todo o universo criado por Lewis Carroll se tornou inspirador. ‘Alice no País das Maravilhas’conta a história de uma menina muito curiosa, que ao ver um coelho branco passar correndo o seguiu e acabou caindo em um túnel. Então, Alice chega ao País das Maravilhas, um lugar mágico onde diminui e aumenta de tamanho várias vezes ao longo da trama. Alice ainda encontra o sorridente Gato de Cheshire, a Rainha de Copas, o Chapeleiro Maluco, a lebre do campo, a tartaruga e o grifo. Alice embarca em um mundo de muita fantasia e passa por várias aventuras até voltar para o mundo real. O novo espetáculo, que conta com 180 figurinos e 5 cenários, aposta na interatividade, além de investir na sofisticação dos contos de fadas e efeitos especiais. Uma história encantadora que pretende emocionar toda a família. 


SERVIÇO:
De 05 de março a 27 de março

Sábado às 15h00 e Domingo às 11h00 e 15h00
Teatro Bradesco São Paulo ( 3º Piso do Bourbon Shopping - São Paulo - Rua Palestra Itália,500., 0 – Perdizes)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

 

Em 2016, estreia uma nova versão da história da Gata Borralheira. A partir de 11 de março a Fábula Entretenimento trará para o palco do Teatro Alfa, “Cinderella, o Musical” de Rodgers (música) e Hammerstein (letras). A história é baseada no conto francês “Cendrillon, ou La Petite Pantoufle de Verre“, escrita por Charles Perrault. “Cinderella de Rodgers & Hammerstein” foi escrito para a rede de televisão norte americano CBS, estrelado por Julie Andrews, em 31 de março de 1957. Nos palcos, teve a sua estreia em 18 de dezembro de 1958 no London Coliseum (Inglaterra). Depois da primeira versão televisiva, houve outras versões com artistas de renome como Eartha Kitt e Dick Van Patten. Em 1997, a Walt Disney Produções lançou um remake com a atriz e cantora Brandy fazendo o papel de Ella. Esta versão teve uma importância também por mostrar uma diversidade: a família real era composta por uma mãe afro-americana, um pai caucasiano, um príncipe asiático-americano e a Cinderella era vivida por uma atriz afro-americana. O show foi atualizado em 2013 com um novo libreto escrito por Douglas Carter Beane, o mesmo de “Mudança de Hábito” (Sister Act) e “Xanadu“.

 

SERVIÇO:
Estreia dia 11 de Março
Quinta às 21h00, Sexta às 21h30, Sábado às 16h00 e 20h00 e Domingo às 17h00
Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido 

 

 

Na comédia musical, Tetê (Françoise Forton), vencedora de um concurso de beleza, hoje atriz famosa e apresentadora do programa “Sossega” é convencida por sua melhor amiga, desde os tempos de escola, Ana Maria (Clarisse Derzié Luz), através do Facebook, a ir num reencontro da turma de colégio, uma festa com músicas e figurinos dos anos 60 e 70. No convite está bem claro: trilha sonora, drinques, traje, tudo vai levar as personagens de volta à era da inocência. No evento, Tetê reencontra não só a rival Wanda (Sheila Matos), como também o ex-marido Frankie (Renato Rabelo) e uma antiga paixão, Teddy (Luciano Szafir) – um namorico do colegial. Wanda, durante a comemoração, mostra que os anos não conseguiram domá-la, e chega com o mesmo objetivo de Tetê: laçar Tadeu – ou Teddy, para os íntimos. Só que elas não esperavam que Teddy trouxesse na lambreta sua nova namorada, uma jovem de 21 anos, estilo 2016. Danielly (Carla Diaz) – e ai de quem a chame de Daniela – está completamente por fora da história e do clima da festa. É aí que o conflito entre o passado e presente se torna mais denso.

 

SERVIÇO:
Sábados às 21h | Domingos às 18h 
Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900 – Térreo)
Até 20 de Março 
Vendas online pelo site Ingresso Rápido 

 

 

Espetáculo atravessa a trajetória musical do cantor e compositor que em mais de 50 anos de carreira lançou quase 60 discos e se consagrou como um dos maiores nomes da música nacional e internacional. A tríade “O poeta, a canção e o tempo” conduz um musical que abraça uma carreira de sucesso. Sem pretensões biográficas, uma grande homenagem a um dos maiores ícones da música brasileira é feita através de sua própria obra, ora falada, ora cantada por oito atores músicos multi-instrumentistas. “Gilberto Gil, Aquele Abraço” lança um olhar contemporâneo às canções do artista, que refletem sobre seu tempo, a história da música nacional e do próprio país.

 

SERVIÇO:
Estreia dia 18 de março
Sexta às 21h00, Sábado às 18h00 e 21h30 e Domingo às 18h00
Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823 - Cerqueira Cesar)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

 

“Um dia normal na vida de Charlie Brown”. Assim os autores resumem a história deste musical. Um dia recheado de pequenos momentos da vida de Charlie Brown; do Dia do Amigo à temporada de beisebol, do extremo otimismo ao desespero total, tudo isso misturado às vidas de seus amigos e colocado juntos num único dia, de uma linda e incerta manhã a um pôr do sol cheio de esperança.

 

SERVIÇO:
Estreia dia 05 de Março

Sábado e Domingo às 17h30 e 20h00
Teatro Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 7º andar (Shopping Frei Caneca), 569 – Consolação)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

 

Imagine se os Mamonas pudessem contar sua própria história? Foi pensando nessa pergunta que o dramaturgo Walter Daguerre (mesmo autor do musical Jim, sobre Jim Morrison) apresenta ‘O Musical Mamonas’. O espetáculo é em primeiro lugar, uma grande brincadeira com o gênero musical biográfico. Convocados pelo anjo Gabriel para uma importante missão – dar um jeito na caretice que tomou conta da vida dos brasileiros – Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio resolvem contar em um musical como conseguiram passar pelo estreito funil do show business: na base da persistência e da corajosa aceitação de suas personalidades um tanto quanto divertidas. O espetáculo traz ao público de maneira despojada e divertida a trajetória da banda desde sua “Utopia”, até a transformação desta na realidade dos “Mamonas Assassinas”, passando por todas as músicas do primeiro e único álbum de estúdio da banda até o apoteótico show no histórico “Thomeuzão” em Guarulhos.

 

SERVIÇO:
de 11 de Março a 29 de Maio de 2016

Quinta e Sábado 21h00 | Sexta 21h30 | Domingo 19h00
Teatro Raul Cortez (R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista)
Vendas online pelo site Compre Ingressos

 

 

O Palhaço e a Bailarina de um circo são apaixonados, mas o amor é impedido pelo maldoso Tombo, o dono do estabelecimento. Quando Tombo perde dinheiro, demite todos, menos a bailarina, acorrentada a uma enorme caixinha de música e obrigada a se apresentar para arrecadar dinheiro. Começa aí uma luta pelo amor impossível em meio a adversidades.

 

SERVIÇO:
Até 15 de Maio 

Sábados e Domingos às 15h
Teatro Porto Seguro (Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

 

Em 1997, um filme britânico independente, de baixo orçamento e sem grandes nomes do cinema internacional no elenco era lançado. A comédia, ambientada numa cidade antes próspera e em fase de decadência, contava a história de seis demitidos – sujeitos comuns - que arranjavam um meio muito original de dar a volta por cima: subir ao palco para um strip-tease. Para isso, têm de enfrentar seus medos e inseguranças quanto à aparência ao investir no show em que, como diferencial, promete a nudez completa. 'The Full Monty', imediatamente ganhou o reconhecimento do público, virando fenômeno de bilheteria. Transformado em musical de sucesso na Broadway por Terrence McNally e David Yazbek, a comédia ganhou dezenas de montagens mundo afora e, agora é montado no Brasil, com concepção e direção do experiente diretor e ator Tadeu Aguiar.

 

SERVIÇO:

Estreia dia 11 de Março
Sextas e Sábados às 21h | Domingos às 17h 
Theatro Net - São Paulo (Rua Olimpíadas, 360 – Shopping Vila Olímpia/5° andar)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

 

Em ‘Urinal, O Musical’ uma seca de vinte anos (época conhecida como os Anos Fedidos) causou uma terrível falta de água, fazendo com que banheiros particulares deixassem de existir. Toda a atividade sanitária da população é realizada em banheiros públicos controlados por uma megacorporação chamada Companhia da Boa Urina, comandada pelo ardiloso Patrãozinho. Para controlar o consumo de água, as pessoas devem pagar para usar essas dependências. Há leis severas garantindo que o povo pague para fazer xixi, e se elas forem quebradas, o culpado é enviado para uma suposta colônia penal chamada “Urinal”, de onde os criminosos jamais retornam. Tudo caminha bem, até que o jovem Bonitão, incitado pela bela e radiante Luz, aprende a ouvir seu coração e inicia uma revolta popular que pode mudar o destino de todos. 

 

SERVIÇO:
Até 21 de abril
Teatro Porto Seguro (Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios)
Quartas e quintas, às 21h
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

 

'We Will Rock You’ é a história dos Boêmios, um grupo de jovens rebeldes e talentosos que irão defender a liberdade de expressão, a individualidade e a música em um futuro distante. O espetáculo traz questionamentos modernos em um espetáculo de humor, realidade, ficção e rock and roll. Prepare-se para cantar junto do inicio ao fim.

 

SERVIÇO:
Estreia dia 24 de Março
Teatro Santander ( Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 -Vila Olímpia)
Quintas e Sextas, às 21h , Sábados, às 17h e 21h e Domingos, às 16h e 20h

Ingressos em breve

 

 

Antes de Dorothy chegar, duas outras garotas se conheceram na Terra de Oz. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta e incompreendida. Glinda é bela, ambiciosa e muito popular. O espetáculo mostra o que levou Elphaba a se tornar uma bruxa "má" e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas.

 

SERVIÇO:
Estreia dia 4 de março 
Quinta e Sexta 21h, sábado 16h e 21h e domingo 15h e 20h.
Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista)
Vendas online pelo site Tickets for Fun

 

 

 

A peça é uma colagem de textos de Nelson Rodrigues, mas o que torna a peça especial é o fato de não ser baseada em seus textos teatrais. Nas palavras do cantor e músico Zeca Baleiro, responsável pela colagem de diversos textos de Nelson Rodrigues como “A Vida Como Ela É”, “Myrna – Não Se Pode Amar e Ser Feliz ao Mesmo Tempo”, “A Cabra Vadia”, e “À Sombra das Chuteiras Imortais”: “A proposta é fazer um espetáculo original, compilando várias facetas das obras de Nelson Rodrigues”. 

 

SERVIÇO:

Até 13 de março
Quinta às 21h00, Sexta às 21h30, Sábado às 21h00 e Domingo às 20h00
Teatro Bradesco Rio (Shopping VillageMall - Avenida das Américas, 3900 - Barra da Tijuca)
Vendas online pelo site Ingresso Rápido 

 


 

“Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher”. Os versos de Renato Russo que Cássia Eller cantou por tantos anos falam muito sobre a personalidade dessa artista, uma verdadeira fera nos palcos, mas que podia ser um bicho arredio fora dele, mulher de poucas palavras, cantora de infinitos sons e uma voz tamanha. Doce e amiga na vida, forte e surpreendente na arte. Com menos de 40 anos de vida e 20 de carreira, Cássia Eller partiu no auge e deixou uma obra eterna.

 

SERVIÇO:
Até dia 27 de Março

Quintas, Sextas: 21h00 / Sábados: 17:30h e 21h / Domingos: 20h
Teatro do Leblon ( Rua Conde Bernardote, 26 – Leblon)
Vendas online pelo site Ingresso.com

 

 

Considerado um dos 10 melhores espetáculos de 2013 e indicado ao Prêmio Questão de Crítica nas categorias atriz e iluminação, o musical conta a vida de Clementina de Jesus, neta de escravos, doméstica e descoberta como cantora aos 63 anos de idade.

 

SERVIÇO:

05 e 06 de março
Sábado e Domingo às 17h00 e 20h00
Teatro Municipal de Niterói ( Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói – RJ) 
Vendas online pelo site Ingresso Rápido

 

 

Na história, uma jovem moradora do subúrbio se imagina no universo dos programas de rádio e de TV, e gosta de brincar de faz de conta. Ela vai para frente do espelho com a escova de cabelo nas mãos imitando microfone e canta e dança as músicas que ouve nos programas, botando os primos para serem “assistentes de palco”. O roteiro e a direção são de Fátima Bernardes Leite, que também está em cena.

 

SERVIÇO:

Até 6 de março

Sex a dom, 20h
Teatro Café Pequeno - Avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Vendas na bilheteria do teatro

 

 

No palco, a história de três mulheres com problemas amorosos se cruza e revela toda a complexidade dos relacionamentos e da vida feminina. Pepa (Marisa Orth), uma atriz que guarda em segredo sua gravidez, é abandonada pelo amante e se vê perdida. Candela (Helga Nemeczyk), sua melhor amiga, se apaixona por um terrorista e decide pedir ajuda a sua confidente temendo parar na cadeia como cúmplice. Lúcia (Stella Miranda), mulher do amante de Pepa, resolve se vingar do ex-marido nos tribunais depois de ter sido deixada por ele. O resultado é um dia conturbado de encontros e desencontros, em um espetáculo que não deixa de lado o humor que conduz uma comédia musical.

 

SERVIÇO:
Estreia dia 5 de Março

Sábado às 17h30 e 21h30, Domingo às 17h30
Oi Casa Grande (R. Afrânio de Mello Franco, 290 – Leblon)
Vendas online pelo site Ingresso.com

 

 

"O Primeiro Musical A Gente Nunca Esquece" é um espetáculo tratado com muito humor e ironia. O texto de Rodrigo Nogueira conta a história de Dora (Amanda Acosta) e Franco (Marcelo Várzea), um casal em crise, com quase vinte anos de casamento. Ele é um executivo, dono de uma grande agência de publicidade, viciado em propaganda, e ela uma exemplar dona de casa, viciada em musicais. Perto de completarem 20 anos de casados, a relação está desgastada e Franco já não dispensa a mesma atenção à Dora. A vida dele é do trabalho para frente da TV, enquanto Dora vive em um mundo de fantasias sempre pensando nos grandes musicais de que gosta tanto. Vivem em mundos distintos. Dora, cada vez sentindo um vazio maior dentro de si, tem uma grande amiga e vizinha, a Madalena (Bia Montez), mulher mais velha que vive com seu neto Leonardo (Hugo Kerth). Franco, que mal percebe que tem um problema em casa, tem em Eliseo (Reiner Tenente), seu sócio, um grande amigo. No dia de comemorar o aniversário de 20 anos de casados Dora prepara uma noite romântica, porém Franco se esquece da data. Em um surto explosivo, Dora destrói a televisão do marido. Um choque! Ela entra em uma grave crise depressiva e passa a não escutar mais o que falam. Ou melhor: Só escuta quando cantam.

 

SERVIÇO:
Até dia 6 de Março

Sexta às 21h00, Sábado às 21h30 e Domingo às 19h00
Theatro NET Rio (Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana)
Vendas online pelo site Ingresso.com

 

 

A peça conta a história de um compositor medíocre do século XIX que escreveu uma valsa e a entregou para alguns artistas fazerem variações dela. O único que não aceitou foi o Beethoven, mas não se entende por que ele acabou dizendo para ninguém mais trabalhar a valsa, se ele próprio o faria. Foi então que surgiram as 33 variações da composição, por Beethoven. A história da peça é justamente sobre o que o levou a transformar uma valsa medíocre em algo tão genial.

 

SERVIÇO:
Até 13 de Março
Sexta e Sábado às 21h30 e Domingo às 19h00
Teatro Nathalia Timberg (Avenida das Américas, 2000)
Vendas online pelo site Ingresso.com

 

 

 

A peça faz um passeio pela obra do quarteto de Liverpool. Sucessos como “Lucy in the Sky with Diamonds”, “Yesterday”, “Hey Jude”, “Let it Be” e “Strawberry Fields Forever”, além de canções menos conhecidas, compõem o repertório do espetáculo, que apresenta recursos cênicos como guarda-chuvas, malas, giz, bolhas de sabão, papel picado e cadeiras.


SERVIÇO:
Florianópolis
5 e 6 de Março

Sábado às 18h e 21h30 e Domingo às 20h
Teatro Ademir Rosa (Centro Integrado de Cultura - Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Bairro Agronômica)

Vendas online pelo site Blue Ticket




Goiânia
19 e 20 de Março

Sábado às 19h e 21h30 e Domingo as 20h
Teatro Madre Esperança

Vendas online pelo site Compre Ingressos

 

 

Um espetáculo idealizado pelos diretores Charles Möeller & Claudio Botelho. A montagem reúne pérolas compostas para peças (‘Roda Viva’ (1967), ‘Ópera do Malandro’ (1978), ‘Calabar’ (1973), ‘O Corsário do Rei’ (1985), ‘Gota d’Água’ (1975)), o ballet ‘Grande Circo Místico’ (1982) e também os filmes ‘Quando o Carnaval Chegar’ (1972) e ‘Para Viver um Grande Amor’ (1983) e ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos´ (1976).

 

SERVIÇO:
Belo Horizonte

19 e 20 de março

Sábado às 21h e Domingo às 19h
Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro)
Vendas online pelo site Ingresso.com

 

 

 

 

 

Please reload