top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Seis motivos para não perder Uma Luz Cor de Luar.

Em cartaz desde o dia 15 de janeiro, o espetáculo “Uma Luz Cor de Luar” tem encantado pessoas de todas as idades, no palco do Teatro das Artes, em São Paulo. O musical produzido pela Fundação Lia Maria Aguiar é inspirado na cultura indígena utilizando-se de contos populares e lendas brasileiras para contar a história de um menino que sai em seu barco em busca de algo para mudar seu destino. Nessa busca, o menino vai parar em uma ilha habitada por pássaros. O Backs foi conferir de perto essa aventura e fizemos uma lista com motivos pelos quais você deve se aventurar também: Pode seguir em frente com a leitura, garantimos que não vamos dar spoilers !

1. O Cenário Com simplicidade e, ao mesmo tempo, grandiosidade, o cenário de ‘Uma Luz Cor de Luar’ traz a sensação de levar o público para dentro da história. Objetos usados em cena provam que a criatividade e a imaginação são peças chaves no mundo do teatro, um belo exemplo disso é uma espécie de triciclo adaptado, que se transformou no barco do menino. Ao fundo, um telão ajuda a contar a historia, através de projeções, e dá um toque a mais nas asas da Rainha Harpia, em primeira entrada. Liras e tecidos circenses também são utilizados em determinados momentos, para contar a historia de um jeito ainda mais belo.

2. Caracterização, Figurino e Maquiagem Sem dúvida, são um show a parte! Uma coisa curiosa sobre a peça é que, mesmo que a maioria dos personagens sejam pássaros, não foram utilizadas penas na confecção dos figurinos! As maquiagens incríveis ajudam a transformar os atores nos mais diversos e coloridos tipos de pássaros. Com certeza a elegância da Rainha Harpia irá te encantar.

3. A incrível atuação de Simone Gutierrez e Cláudia Ohana Simone é a responsável por da vida á uma índia Xamã que tem função similar a de narradora, e assim, vai apresentando a historia ao público e passando lindas mensagens através de suas falas. Suas expressões corporais dão um toque perfeito para a composição da personagem. Claudia Ohana, na pele da Rainha Harpia, também encanta com sua maneira majestosa de estar em cena, dando um show de atuação a cada entrada. O musical também conta com outros grandes nomes no elenco, como Bernardo Mesquita, Rodrigo Miallaret, Fabio Cador, Maria Bia Martins e Murilo Armacollo.

4. As Personagens Ao longo da história, vamos conhecendo cada um dos pássaros, e outros seres que fazem parte desse imaginário folclórico. Cada um vai contando um pouco sobre si e qual sua missão e que mensagem querem passar, ao final, todas as historias se entrelaçam, para mostrar ao público sua sabedoria de vida. Destaque especial para a engraçadíssima dupla de Urubus, que diverte a todos com suas gírias, e para a dona Coruja, parte importante dos acontecimentos.

5. A Fundação Lia Maria Aguiar Ao assistir a peça, você colabora com a Fundação, que fica em Campos do Jordão e oferece aulas de teatro, canto, jazz, sapateado e artes circenses, visando não apenas o desenvolvimento de técnicas e habilidades, mas também a educação e a cultura de seus alunos. Atualmente o grupo de teatro musical da FLMA atende aproximadamente 60 integrantes, com idades entre 8 e 21 anos, que recebem as aulas gratuitamente. Você também encontrará CDs á venda, com as músicas da peça, e todo o dinheiro arrecadado é para ajudar a Fundação. Grande parte do elenco é formado pelos alunos, Juliana Ferreira e Sara Milca se revezam no papel da princesa, criada como filha da Rainha Harpia, Juliana também protagonizou o musical ‘A Princesinha’, outra produção da FLMA, e, no palco, mostra que seu talento não é pouco e que vem conquistando cada vez mais o seu espaço no mundo do teatro musical.

6. O Final Supreendente Durante a peça, com certeza você vai imaginar muitas maneiras de como a historia pode terminar, mas, com certeza, o final vai te emocionar e, principalmente, te surpreender. Como prometido, não daremos spoiler, mas a intenção é te deixar bem curioso, pra você correr ao teatro e descobrir tudo sozinho. O musical se despede da capital paulista nesse final de semana, e tem sessões de sexta à domingo. Não perca essa chance de se encantar com esse belo musical original: Garantimos que será um momento muito agradável.

SERVIÇO

Uma Luz Cor de Luar Teatro das Artes (Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 - São Paulo SP) Sessões: Sexta (21h), Sábado (15h e 21h) e Domingo (15h) Ingressos a venda na bilheteria do Teatro ou pelo site Ingresso.com Valores: R$70,00 (Inteira) R$ 35,00 (Meia) Classificação Livre

bottom of page