top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Nuvem de Lágrimas, um musical sertanejo


Inspirado no romance de Jane Austen “Orgulho e Preconceito”, o musical “Nuvem de Lágrimas” estreia em São Paulo no dia 5 de novembro, com direção de Luciano Andrey e Tania Nardini e texto de Anna Toledo. Apesar de buscar inspiração em um romance mundialmente conhecido, Anna criou uma historia inédita e 100% brasileira. Ao som de 20 músicas da dupla Chitãozinho e Xororó, a trama conta como Darcy (Gabriel Sater) e Bete (Lucy Alves) terão que enfrentar seus próprios preconceitos, para ficarem juntos. Tudo se passa na cidade ficcional de Santana do Ribeirão, zona rural de São Paulo, e envolve também as historias de amor mal resolvidas de outros personagens.

Luciano Andrey confessou estar esperando uma receptividade positiva do público e contou que a escolha das músicas de Chitãozinho e Xororó se deu pois a dupla já faz parte da música sertaneja desde sua raíz, passando por diferentes épocas do gênero e fazendo sucesso até hoje, em meio ao sertanejo universitário. Ainda sobre as músicas, Anna Toledo contou que precisou ouvi-las com muita atenção para conseguir criar a história “Tive que ouvir várias vezes, como se eu nunca tivesse ouvido antes. Só assim consegui entender a mensagem que elas realmente queriam passar e entender porque aquilo era importante na vida dos personagens”.

Entre o elenco, o clima é de total harmonia e boas expectativas para a estreia. Lucy Alves disse estar ansiosa para seu primeiro trabalho no teatro e que liberdade que ela recebeu para criar sua personagem foi de grande importância, pois a deixa confortável no palco, para passar a emoção necessária para o público. O ator Blota Filho também comentou sobre o processo de criação “nos ensaios os diretores sempre nos perguntavam se estávamos bem. É a primeira vez que trabalho com diretores assim e isso foi muito importante, fez toda a diferença. Eles não estavam preocupados só com o trabalho e sim com o nosso bem estar.

A estreia para o público acontece só dia 5 de novembro, mas o elenco já se apresentou para convidados numa sessão VIP que aconteceu na segunda feira, dia 26, contando com a presença da dupla sertaneja dona nas canções do espetáculo, entre outros cantores sertanejos que foram prestigiar o musical. Tânia Narnidi contou que Chitãozinho e Xororó compareceram a um dos ensaios da peça, surpreendendo todo o elenco, mas ainda não tinham assistido o musical completo, “Eu pensei que o elenco ia desmaiar, a cara de todos no palco, quando os dois apareceram, foi impagável”. O encontro da dupla com o elenco foi exibido pelo Fantástico, no último domingo.

SERVIÇO: Nuvem de Lágrimas, O Musical Estreia dia 5/11 Teatro Bradesco (Shopping Bourbon. Rua Palestra Itália, nº 500 – 3º piso. Perdizes – São Paulo) Quintas às 21h, sextas às 21h30, sábados às 17h e às 21h e Domingos às 19h Ingressos: De R$ 25 (meia entrada) a R$ 190 Bilheteria do teatro: de domingo a quinta das 12h às 20h. Sextas e sábados das 12h às 22h. Fone: (11) 4003-1212 Vendas por telefone e internet: Ingresso Rápido – (11) 4003-1212 e http://www.ingressorapido.com.br/


bottom of page