top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Peter Pan, o Musical.


Fomos conferir o musical infantil “Peter Pan, O Musical” espetáculo de J. M. Barrie que está em cartaz em São Paulo e conta a história de um menino especial que visita a família Darling para ouvir as histórias que são contadas pela irmã mais velha, Wendy, para seus irmãos mais novos. O Backstage Musical conversou com o protagonista, Sandro Conte e com o diretor Thiago Dombidau pra contar tudo sobre o espetáculo para vocês.

"Peter Pan, o Musical" conta a aventura de Peter Pan, ao lado de seus amigos: Wendy, João, Miguel, Sininho e os meninos perdidos contra o malvado capitão Gancho, Sr. Smee e seus capangas piratas. Tratando belissimamente de amizade e lealdade, o diretor Thiago Dombidau nos contou que um dos maiores desafios para construir esta peça foi atingir o público infantil com a linguagem musical, o que vem sido construído nessa temporada com muita magia, energia positiva, dança e música.

Com 18 atores no elenco, o show conta com diversos números de dança bem coreografados e animados. Destaque também para a dupla malvada: Capitão Gancho e seu fiel capanga Sr. Smee, muito bem interpretados por Rafael Mallagutti e Cayke Scalioni respectivamente.

O ator Sandro Conte brilhantemente dá vida ao menino que nunca quer crescer e que leva todos à Terra do Nunca, a fim de ouvir histórias sobre magia, sonhos e aventuras. Em conversa com o Backs, ele contou um pouco de sua história até esse personagem icônico e mágico: Sandro dava aulas de artes marciais, cursava Educação Física na faculdade e possuía uma filial de uma das maiores academias do país, quando percebeu que ao assistir o espetáculo “Priscilla, A Rainha do Deserto” havia sido tocado pelo teatro musical e decidiu investir todo seu tempo e dinheiro em estudos para se profissionalizar e seguir com a carreira.

O ator, que já tinha grande facilidade em dança e canto, dedicou-se muito às aulas de interpretação no Instituto Stanislavsky o que o levou ao seu primeiro grande trabalho profissional, na Ópera-Rock “Jesus Cristo Superstar” produzido pela Time For Fun (T4F Musicais) em junho de 2014. Espetáculo este que lhe abriu as portas e o fez embarcar de vez no teatro musical. Após viver as polêmicas que envolviam a história bíblica de “Jesus Cristo Superstar”, Sandro continuou com o rock n’ roll, agora em uma nova abordagem, em um formato distinto do padrão Broadway da T4F com o musical biográfico “Dias de Luta, Dias de Glória” que contava a história de Chorão, o vocalista da banda de rock brasileira “Charlie Brown Jr.” produzido pela S3 Produções.

Agora o desafio de Sandro Conte é participar do primeiro musical infantil com músicas ao vivo e uma produção maior. Com a London Company, ele dá vida todos os sábados e domingos a um dos personagens mais interpretados pelo mundo, o garoto que não suporta a ideia de crescer e possui uma inocência ímpar, Peter Pan. Desenvolvido à sua maneira, tendo escrito toda uma gênese para a construção de seu Peter, deixando-o com sua marca, ele acredita que é um personagem enriquecedor e faz questão de repartir isso com todo o elenco. Sandro Conte também deu duas dicas para quem pretende seguir com o teatro musical como carreira e pra quem está estudando para isso: Sempre enxergar o teatro musical como uma profissão como outra qualquer e não endeusar os atores que já estão no mercado de trabalhos. Olhar a todos como profissionais que estudaram como todos que estão ali.

“Peter Pan, o Musical” fica em cartaz até de 12 de novembro, todos os sábados e domingos às 16h no Teatro Ruth Escobar. Não percam essa aventura pela terra do nunca!

Elenco: Sandro Conte Febras, Rafael Mallagutti, Maria Isabel Nobre, Giovanni Baroni, Cayke Scalioni, Clarissa Marinho, Monica Michelle, Juliana Shiroyama, Jeferson Kucioyada, Gustavo Della, Filipe Azevedo, Mateus Polli, Dan Sinclair, Bruno Alburqueque, Fernando Albertí, Anthony Vargas, Mayara Garcia, Yannick Iksvaarzen.

Equipe: Direção Geral: Thiago Dombidau. Produção Executiva: Mayara Garcia. Direção de Arte: Rafael Mallagutti. Assistência de Direção: Aline Coccia. Direção Coreográfica: Thalyta Medeiros. Preparação Vocal: Bruno Santos. Arranjos Adicionais e Sonoplastia: Carol Weingrill Travesso. Iluminação e Arte Visual: Ivan Sol. Mixagem de Som: Silvia Vasconcellos. Confeccção de Figurinos: Raquel Feitosa.

SERVIÇO: Teatro Ruth Escobar - Sala Dina Sfat. Endereço: Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01329-000 Telefone: (11) 3251-4881 Sábados e Domingos às 16h. Inteira: R$50,00; Meia: R$25,00. Duração do espetáculo: 65 minutos

bottom of page