top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Tiago Barbosa lota o Bourbon Street em São Paulo


Foto: Michelle Camhaji (Cena Musical)

Tiago Barbosa, atualmente em cartaz com a comédia musical “Mudança de Hábito” e tendo sido conhecido do grande público, ao estrear como “Simba” na montagem brasileira de “O Rei Leão”, lotou o Bourbon Street em São Paulo na última terça-feira, dia 29, à noite.

Tendo a música como amiga de infância, foi aos 30 anos de idade que Tiago Barbosa decidiu fazer as malas e embarcar em uma viagem histórica, emocionante e divertida. Juntou nelas suas memórias e referências, e caiu na estrada, disposto a dar novos passos e chegar a novos lugares. Assim surgiu a ideia do show que revela sua caminhada, onde ele conta enquanto canta sobre experiências, aprendizados e inspirações. Resumidas em um set list escolhido a dedo, pode-se esperar por clássicos sucessos de grandes nomes da música, entre eles Chico Buarque, Milton Nascimento, Cazuza, Sandra de Sá, Nina Simone, Luther Vandross e Ray Charles, incluindo ainda composições autorais em parceria com o amigo e colega de palco, César Mello.


Com um clima intimista, influenciado pela estética do universo vintage, e sem abrir mão da modernidade, Tiago é acompanhado por 10 músicos – quarteto de cordas, teclado, guitarra, contrabaixo e percussão –, e três backing vocals, que o apoiam na condução de um show inovador, capaz de garantir momentos emocionantes e também dançantes, além de propor ao público uma conexão mais próxima com o astral e a sensibilidade do artista. Tiago Barbosa conversou muito com o público durante sua apresentação, relembrando sua história e em uma divertida conexão com o título do show, sua estrada. Emocionando-se e afirmando diversas vezes o quão feliz ele estava de estar ali, dividindo aquele momento com todos presentes.

O lado de teatro musical do show foi belissimamente representado por quatro companheiros de palcos de Barbosa. Os atores e cantores em cartaz também com “Mudança de Hábito”; Letícia Soares, Ana Luiza Ferreira, Cesar Mello e Raquel Antunes, que além de dividirem grandes duetos com o protagonista do show, cantaram canções de espetáculos como “A Bela e a Fera”, “Fame” e “O Rei Leão”.


Sob a direção e produção de Luísa Cassab, a direção musical de Fernando Presta, os arranjos de cordas de Fred Silveira (também companheiro de elenco de Barbosa, em "Mudança"), o design de luz de Nils Xuxa Grinstein, e design de som de Fábio Del Mazza, “Estrada – O Show” estreou em São Paulo e tem planos para futuras apresentações pelo Brasil.

bottom of page