top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Broadway Chicago: Teatro Musical além da Big Apple


Quando pensamos em Teatro Musical americano, o que vem imediatamente a nossa mente é nos grandes produções da Broadway em New York City, porém para além dos holofotes e outdoors da Times Square, os musicais chegam a excursionar pelo país, difundindo arte e entretenimento de qualidade por todo território nacional. Na cidade de Chicago nos Estados Unidos, há a chamada "Broadway Chicago" uma das primeiras paradas quando os musicais saem da Broadway em Nova York e começam a turnê pelo país e, em alguns casos, Canadá.

Morando há mais de um ano por aqui, eu já tive a oportunidade de assistir a alguns musicais. Tudo funciona como se fosse em Nova York mas, aqui as peças não ficam tanto tempo em cartaz, ficam apenas algumas semanas ou meses.

No ultimo mês aconteceu o "Summer Concert at Millenium Park" um evento que acontece todo ano em Chicago para mostrar as novidades que vão vir para a cidade nas próximas temporadas. O evento é gratuito e acontece no palco do parque mais emblemático da cidade, o Millenium Park, e lá são apresentadas uma música de cada musical que esta em cartaz ou que estará em cartaz nos próximos meses. Os artistas se apresentam sem os seus figurinos ou cenários, alguns levam um elemento ou outro do cenário para complementar a apresentação, acompanhados de uma orquestra eles soltam a voz e deixa o público do parque (lotado) em êxtase e morrendo de vontade de ver logo as peças no teatro.

Esse ano foram apresentadas cenas dos musicais: “Dirty Dance”, “A Gentleman's Guide To Love and Murder”, “If/Then”, “Newsies”, “The Book of Mormon”, “A Charlie Brown Christmas”, “Beautiful: The Carole King Musical”, “42 ND Street”, “Gotta Dance”, “Cabaret” e “The Lion King” que em breve irão atracar na Windy City para apresentações memoráveis. Caso esteja de passagem por Chicago, procure se informar, pois pode ser uma boa oportunidade para assitir a um musical.

bottom of page