Dos palcos para as telas (e vice-versa)

 

Quando vamos ao teatro, muitas vezes nos surpreendemos com a atuação dos adultos, mas quando são as crianças arrasando no palco, com certeza a surpresa é maior ainda. E quando o talento é grande, por que não mostra-lo para o maior número de pessoas possíveis? 
O Backstage Musical fez uma lista para relembrar as crianças e adolescentes dos musicais que foram parar na TV, ou vice e versa:

 

LARISSA MANOELA
Quando relacionamos crianças de musicais com TV, é uma das primeiras que vem na cabeça. Apesar da pouca idade, ela tem muita coisa no currículo. Larissa começou nos musicais ainda pequena, como a Gretel de “A Noviça Rebelde”, depois também integrou o elenco de “Gypsy” e “As Bruxas de Eastwick”. Em 2012 ganhou milhares de fãs, ao entrar para a novela Carrossel, no papel de Maria Joaquina e, após a novela, revivendo a personagem na série Patrulha Salvadora e no filme baseado na novela. Além de Carrossel, Larissa já trabalhou com dublagens, no cinema, no filme O Palhaço, e agora, aos 14 anos, vive as gêmeas Isabella e Manuela, no remake da novela mexicana ‘Cúmplices de um Resgate’.

 

JULIA GOMES
Assim como Larissa, Júlia é outra “cria do teatro” que foi parar na TV, além de também ter começado no teatro como Gretel de “A Noviça Rebelde”. Seu último trabalho em musicais foi no papel de Princesa Fiona Criança, na temporada carioca de “Shrek o Musical”. Há pouco tempo fez o papel da vilã Marian, na novela Chiquititas. Ficou conhecida na TV após vencer o programa “Qual é o seu Talento?”, quando tinha apenas 8 anos e também fez atuou nas novelas "A Vida da Gente" e "Amor Eterno Amor", ambas exibidas pela Rede Globo.

 

THAYNARA BERGAMIM
Muita gente conhece a Thaynara por seu trabalho nos palcos, mas nem todos sabem que ela também já fez trabalhos na TV. Aos 10 anos entrou para o elenco de seu primeiro musical, “O Rei e Eu”, como uma das filhas do Rei, e não parou mais. A Thay também integrou o elenco dos musicais “Gyspy”, “Um Violinista no Telhado”, “Shrek o Musical”, “Menino Maluquinho o Musical” e “Uma Aventura na Neve”. Dos palcos para a telinha, ela participou da série Julie e os Fantasmas e da novela Amor e Revolução, exibida pelo SBT, em que atuava ao lado da atriz mirim Bruna Carvalho, a Bel da novela Chiquititas. Seu mais recente trabalho nos palcos foi o musical “Uma Nova Aventura na Neve” e, a partir de outubro, ela estará de volta nas telinhas, no programa “Parque Patati e Patatá”, no Discovery Kids.

 

NICHOLAS TORRES
Nicholas é conhecido hoje pelo personagem Jaime, da novela Carrossel, da série Patrulha Salvadora e em “Carrossel, o filme”. Em 2012 ele viveu o personagem Feioso, do musical “A Família Addams”, que ficou em cartaz no Teatro Abril, atualmente com o nome de Teatro Renault. Seu último trabalho nos palcos foi na primeira temporada do musical “Menino Maluquinho".

 

PEDRO HENRIQUE
Pedrinho fez sucesso no musical “Priscilla, a Rainha do Deserto”, como o pequeno Benji, e no musical "Thriller" como Michael Jackson. Seu talento inegável o levou a fazer parte do elenco da novela Chiquititas, como Thiago, um dos meninos do orfanato que mais aprontava.

 

BIA JORDÃO
A Bia é um bom exemplo de que o talento não tem idade, a pequena já participou dos musicais “Menino Maluquinho” e “O Natal Mágico” e é a protagonista da série “Zoo da Zu”, exibida pelo canal infantil Discovery Kids. Atualmente, aos 11 anos, vive a Júlia, na novela Cúmplices de um Resgate.

 

MATHEUS BRAGA
Matheus fez parte de grandes produções brasileiras, como “Miss Saigon”, “O Rei e Eu”, “Evita”, “Um Violinista no Telhado” e seu trabalho mais recente, o pequeno Simba em “O Rei Leão”. Mas quem se lembra dele na novela “Revelação”, exibida pelo SBT em 2008? O Matheus também já fez alguns trabalhos na TV Cultura e fez parte do elenco dos filmes “Lula, o Filho do Brasil” e “Vontade de Ser Pássaro”.

 

ISABELLA MOREIRA
Isabella fez parte do elenco de “A Noviça Rebelde”, também atuou no musical “As Bruxas de Eastwick” e, recentemente, participou da novela Chiquitas, como uma das Top 3, um grupinho de meninas populares no colégio e que adoravam provocar as meninas do orfanato Raio de Luz. Recentemente integrou o elenco de “Nine – Um Musical Felliniano”, que em breve estará em cartaz no Rio de Janeiro.

 

ANY GABRIELLY
A Any é sobrinha da atriz e cantora Laurah Carolina, a arte já está praticamente no sangue. Em 2013 integrou o elenco do musical “O Rei Leão”, arrasando no papel de Jovem Nala. Em 2014 fez parte das duas temporadas do musical “Menino Maluquinho”. Em 2015 estreou na série infanto-juvenil “Buuu – Um chamado para a aventura”, exibida pelo canal Mundo Gloob, a série fez tanto sucesso que a segunda temporada já foi confirmada.

 

GUSTAVO DANELUZ
Quem não se lembra do Mário, da novela Carrossel? O menino era super apegado ao seu cachorro Rabito e aprontava todas, com seus colegas da Escola Mundial. Em 2012 o Gustavo viveu o pequeno Feioso, no musical “A Família Addams” e em 2014 integrou o elenco de “Menino Maluquinho”. Além da novela, Gustavo reviveu seu personagem Mário na série Patrulha Salvadora e, recentemente, em “Carrossel, o filme”. Hoje em dia Gustavo faz parte do grupo musical "4 Joy", com seus colegas de elenco da novela.

 

MATHEUS LUSTOSA
Assim como Nicholas e Gustavo, o Matheus também foi um dos responsáveis por dar vida ao travesso Feioso Addams. Mais tarde, passou a fazer parte do elenco da novela Chiquititas, como o personagem André.

 

LILA CRAWFORD
Não são só as crianças brasileiras que arrasam no palco e na TV, a atriz mirim Lila Crawford protagonizou o musical “Annie”, na Broadway. Para conquistar o papel da ruivinha, Lila desbancou aproximadamente 5 mil outras garotas, que também fizeram o teste. Em 2014 integrou o elenco do filme “Caminhos da Floresta” (Into the Woods), como a Chapeuzinho Vermelho.

 

 

Please reload