LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Música, Romance em uma linda Love Story


Foto: Artur Garção

Aprender sobre personalidades é sempre bom. Saber sobre um ídolo, sobre uma obra e o que a originou, é tão enriquecedor, que se torna uma experiência de crescimento. Confesso que não conhecia muito bem o nome de Irving Berlin, mas, após assistir ao espetáculo que traça sua história com músicas do compositor, vi que suas obras sempre estiveram presentes ao meu redor.

“Be Careful, it’s My Heart”, dirigido pelo ator Darwin Del Fabro (que também atua no musical) é um espetáculo simples, sem cenários enormes, mas que carrega em sua história canções que marcaram época, principalmente para os amantes de clássicos do cinema e do teatro musical americano. Ao lado da atriz Laura Lobo, o ator interpreta canções consagradas como “Cheek to Cheek", "Alexander's Ragtime Band", "Blue Skies" e "Puttin' on the Ritz", e que foram também imortalizadas por ícones do cinema como Fred Astaire, Judy Garlan dentre outros. Cantadas em seu idioma original, as canções passam ao público com um humor leve, situações de um casal.

Darwin e Laura mostra uma química irresistível, que funciona até em números solos, ou os com a interação dos músicos. Acompanhados pelos arranjos de Beto Serrador e Thalyson Rodrigues, tocados ao vivo por Saulo Vignoli (Violoncelo) e também o próprio Thalyson (piano), não há como não se emocionar e se deixar levar pelos números músicas no delicioso e aconchegante palco do Teatro Maria Clara Machado, na Gávea. Laura e Darwin parecem se completar em cena, tornando o casal um amigo do público presente.

Irving Berlin viveu 101 anos, compôs canções para diversos clássicos do cinema como “Desfile de Páscoa”, “O Picolino”, além de 21 peças na Broadway. Como dito antes, suas canções atravessaram gerações, e conseguem tocar até aqueles que não têm conhecimento forte na língua inglesa. O espetáculo se torna tocante para toda família, é daqueles que você assiste com um sorriso involuntário no rosto, e que vale como show e dramaturgia.

Foto: Rick Werneck (estudio) e Artur Garção (palco)

5 Motivos para não Perder:

1. Não optaram por traduzir/versionar as canções, o que encaixa perfeitamente na proposta do espetáculo, trazendo coerência e autenticidade ao tributo a Irving Berlin.

2. O Casal protagonista além de ter uma química incrível, consegue ganhar nossa simpatia logo de cara.

3. Não se garante em grandes cenários para distrair ou encher os olhos da plateia. Eles nos ganham com sua presença de palco.

4. Apresenta Irving Berlin aos que não conhecem ou não associam suas obras ao seu nome. E isso é muito gratificante.

5. Mesmo não conhecendo o pianista, a gente vai com a cara dele logo que ele participa da cena!

SERVIÇO:

Be Careful It’s My Heart – com canções de Irving Berlin

Temporada: De 3 de julho a 2 de agosto

De sexta a domingo às 20h

Teatro Maria Clara Machado – Planetário da Gávea (Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea)

Telefone: (21) 2274-7722

Duração: 50 min | Classificação: livre

Preço: R$ 50,00 | Gênero: Musical

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.