top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

O Gigolô divide suas Memórias com São Paulo


Baseado no livro de Marcos Rey e com adaptação de Miguel Falabella, o musical “Memórias de um Gigolô” estreia no Teatro Procópio Ferreira, no próximo dia 10 de julho. A história sobre o triângualo amoroso entre Mariano (Leonardo Miggiorin), Guadalupe (Mariana Rios) e Esmeraldo (Marcelo Serrado) se passa em São Paulo, conhecida como Terra da Garoa, nas décadas de 20 e 30, quando a industrialização da cidade e o ciclo de produção do café estavam em auge.

Durante a coletiva de imprensa os três protagonistas afirmaram estar animados e felizes com a estreia e também contaram como foi a preparação para o musical. Os três começaram o processo de pesquisa e criação lendo o livro e fizeram aula de canto para aprimorar a voz.

Mariana Rios, que interpreta a prostituta Guadalupe, contou que em uma conversa com o amigo Tiago Abravanel, foi aconselhada por ele á fazer aulas de canto, pois apesar de estar familiarizada com a música, cantar em um musical de quinta a domingo não é fácil. A atriz também falou sobre a minissérie que também foi baseada no livro e que preferiu não assistir, para construir melhor a sua própria personagem “eu tenho um pouco de medo de ver o que já foi feito, não quero ver como fizeram, quero fazer do meu jeito. Quando li o livro já fiquei apaixonada pela história”.

Leonardo Miggiorin dá vida á Mariano, o gigolô que conta suas memórias e confessou estar muito animado com a estreia, além de considerar um prazer trabalhar com Miguel Falabella, “a melhor parte dos ensaios é quando temos uma pausa e sentamos em roda em volta do Miguel, para ouvir as histórias dele. Trabalhar com ele é uma farra, é claro que temos a parte séria, mas é tudo muito divertido.

Marcelo Serrado disse que já estava fazendo aulas de canto, antes de ser convidado para integrar o elenco o musical, justamente porque queria estar preparado para quando surgisse uma oportunidade de um trabalho assim, o ator fez aulas de canto no Rio e em São Paulo

.

O diretor Miguel Falabella também é o responsável pelas letras das 20 músicas do espetáculo. Josimar Carneiro assina a direção musical. Memórias de um Gigolô é uma peça totalmente brasileira e conta com 21 atores no elenco. Confiram um trechinho do musical:

Serviço: Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823) 10 de julho a 30 de agosto Quinta 21; Sexta 21h30; Sábado 18h e 21h30; Domingo 18h. Ingressos de R$ 50,00 a R$ 180,00 Classificação etária: 10 anos Vendas: Ingresso Rápido

bottom of page