top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

A Estrela de Hollywood Agora na Broadway


Mesmo passado dois anos de seu ultimo episódio, a série Smash não sai dos planos da rede NBC. Após promover diversos shows com músicas criadas para a série, o canal divulgou que está desenvolvendo um projeto de levar Bombshell, o musical fictício sobre Marilyn Monroe, para os palcos da Broadway.

Os produtores da série, Craig Zadan e Neil Meron, serão os responsáveis em adaptar esse espetáculo para o palco. Ainda não estão confirmados nenhum nome para o elenco, porém em uma entrevista feita pelo site Hollywood Life, Megan Hilty afirmar ter total interesse em participar.

Com musica composta pela dupla Marc Shaiman e Scott Wittman (Hairspray, Catch Me If You Can), o musical narra a ascensão da estrela do cinema Marilyn Monroe, suas ambições e paixões ao longo da vida, focando no relacionamento amoroso dela com o jogador de baseball Joe DiMaggio, e se aprofundando em seus desejos, idealizando a personagem em meio a turbulentos relacionamentos e vícios.

Em 2013, houve a primeira tentativa da NBC de levar a série para além mas TVs: foi realizado em outubro daquele ano um show com as músicas de Hit List, o musical criado na segunda temporada da série, com a presença de Jeremy Jordan, Krysta Rodriguez e Andy Mientus, entre outros.

Seguindo o sucesso, a rede promoveu um segundo show, também com esses mesmos três atores, no início de 2015, chamado "This Will Be Our Year", com covers inéditos e algumas músicas da série, onde os criadores de Smash estavam presentes e explicavam o processo de seleção das músicas, o porquê de cada música em determinado episódio.

Mais recentemente, no início de julho, os fãs puderam assistir a um concerto no Minskoff Theatre com as músicas do musical Bombshell, onde o dinheiro arrecadado foi direcionado para a instituição The Actors Fund. Em uma única apresentação foram reunidos grande parte do elenco da série, entre os nomes presentes estavam Megan Hilty, Katharine McPhee, Will Chase, Debra Messing e o vencedor do Tony (melhor ator coadjuvante em um musical) desse ano, Christian Borle.

Bombshell não será o primeiro musical sobre Marilyn Monroe a pisar nos palcos da Broadway, em 1983 estreou "Marilyn: An American Fable", um espetáculo com músicas de Jeanne Napoli, Doug Frank, Gary Portnoy, Beth Lawrence e Norman Thalheimer. Completando apenas 17 performances, sendo um dos maiores fracassos dos palcos nova-iorquinos.

O musical tinha Alyson Reed (Cassie, no filme A Chorus Line e também a Sra Darbuss em High School Musical ) no papel principal, onde interpretava uma visão trágica de Marilyn, apresentando problemas mais intensos da vida da atriz, suas crises de depressão, seu contato com drogas, sua decadência. Apesar do fracasso que foi o musical, Marilyn rendeu para Reed o prêmio de melhor atriz em um Musical pela Drama Desk Award.

No mesmo ano Londres ganhou também ganhou um musical sobre a atriz, dessa vez foi "Marilyn! The Musical", estrelado por Stephanie Lawrence (Evita), que foi muito aclamada pela crítica, mas acabou em apenas 156 performances. Uma produção grandiosa, que inspirou Lawrence anos depois, em 1996, gravar o disco "Marilyn, The Legend".

A montagem se passa toda em um grande estúdio de cinema em Hollywood, e teve um caráter ficcional, romantizando a história de vida da personagem, e criando encima de Marilyn uma imagem de deusa, e dando a ela um final feliz.

A tentativa mais recente de criar um musical biográfico sobre o ícone foi em 2013, na produção de "Norma Jeane: The Musical" em Londres. Kerry Katona foi escalada para fazer a protagonista no período de workshop. O musical tinha textos e direção Belevedere Pashun. Após apenas uma performance em setembro daquele ano, o musical foi acabou sendo esquecido, não houve manifestação para levá-lo para o circuito da West End.

Pashun conta que em seu musical tinha o objetivo de mostrar os dois extremos da vida da estrela, desde a pobreza, o abandono por parte da mãe, os abusos, até a riqueza, fama, admiração, de forma a mudar a opinião do público sobre a atriz.

Diferente das outras produções, Bombshell promete ser um grande sucesso, mesmo antes de começar a ser produzida, já possuía uma legião de fãs, prova disso é que os ingressos para o concerto de 8 de julho se esgotaram em apenas uma hora após o início das vendas. Nos resta aguardar até a concretização do projeto, para que a estrela de Hollywood brilhe também no Great White Way.

bottom of page