top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

O Backs quer saber: Mas Por Quê??!


O musical infantil "Mas Por Quê??! A história de Elvis" baseado no livro de Peter Schossow está em cartaz em São Paulo, no Teatro Porto Seguro, com direção de Renato Linhares. O Backstage foi assistir nesse último sábado, dia 20, e conta para vocês um pouco desse espetáculo.

O texto, de Rafael Gomes e Vinicius Calderoni, narra a história de Cecília (Leticia Colin) que após perder seu passarinho de estimação, Elvis, embarca em uma viagem pela sua memória relembrando coisas do seu passado que amava mas acabara se esquecendo.

No repertório, músicas de Elvis Presley mexem principalmente com os adultos, que conhecem aquelas melodias desde a juventude e compreendem as letras (cantadas em inglês) que dialogam de forma muito emocionante com a história. Na ausência de uma banda, o elenco de cinco atores é responsável por tocar os instrumentos além de cantar.

O elenco, além de seus papéis principais, também fazem outros personagens menores ao longo da peça. Leticia Colin é responsável por Cecília, onde cria uma personagem que, mesmo sendo uma criança, é forte e tem um olhar de mundo crítico.

Outro destaque é Marcel Octavio que interpreta Sebastião, um pirata temido de um filme que conquista o carinho de Cecília, não somente sua atuação cômica faz um diferencial na peça, mas sua voz e técnica deixam a platéia maravilhada, da mesma forma que Pedro Lima, que interpreta o ursinho de pelúcia Max, também se destaca. Também integram o elenco as talentosas Juliana Gorman e Simone Mazzer.

SERVIÇO: Teatro Porto Seguro - Alameda Barão de Piracicaba, 704, São Paulo Sábados e domingos: 15h Ingressos: R$50 à R$70 60 minutos

bottom of page