Reestreia de Lisbela e o Prisioneiro

15/6/2015

 

Depois de uma temporada de sucesso no Teatro Nair Bello, o musical Lisbela e o Prisioneiro reestréia em São Paulo, no Teatro APCD. O musical, produzido pela MP Produção Cultural, responsável também pelo musical O Primo Basílio, conta uma belíssima história de amor, e é um ótimo programa para toda a família.

 

O texto, baseado no livro homônimo de Osman Lins, se situa um uma pequena cidade do interior de Pernambuco, que muda sua rotina com a chegada de um circo. Seu dono é Leléu, um ator completo que vive com uma forte sede de liberdade, após um espetáculo ele conhece Lisbela, uma fã, surgindo um amor impossível entre os dois.

 

A direção de Dan Rosseto e Ligia Paula Machado trás uma temática de circo que está o tempo todo presente no espetáculo, as coreografias bem elaboradas se unem com as acrobacias e os figurinos fazendo toda a platéia entrar nesse universo. Além de um jogo de luzes que criam efeitos maravilhosos e enchem os olhos de todos.

 

No repertório, gêneros musicais se misturam, podemos ouvir grandes sucessos da música brasileira, de Dominguinhos, Caetano Veloso, Zé Ramanho entre outros, escolhidas de forma a dialogar diretamente com o texto, e trazendo esse universo encantado.

 

No elenco cada nome é selecionado de forma a cumprir de forma única sua função no espetáculo: Ligia Paula Machado interpreta a doce Lisbela, além de encantar a todos com sua voz e interpretação, a atriz dá um show com suas acrobacias. Luiz Araújo é responsável pelo sedutor Leléu, sua interpretação trás grandiosidade para o personagem.

 

Os atores Beto Marden e Jonatan Motta que interpretam respectivamente Douglas, o noivo de Lisbella e Cabo Citonho são os centros cômicos do musical, Beto cai propositalmente em um caricato pernambucano que ao passar um tempo no Rio de Janeiro, volta com outra visão de mundo.

 

Serviço:
Teatro APCD - R. Voluntários da Pátria, 547, Santana
Sábados - 21h
Ingressos - R$ 50,0
Até dia 27 de junho

Please reload