TOP 5 - Canções Para o dia dos Namorados

13/6/2015

Neste dia dos namorados, o Backstage Musical criou um “Top 5” de canções românticas de musicais que já passaram pelo Brasil. Confira nossa lista e entre nesse clima de romance conosco e com os casais mais queridos do teatro musical brasileiro.

 

5. Tonight – West Side Story 
Tonight é uma canção do musical "West Side Story" um filme de 1961, adaptado de uma peça de teatro de 1957. Em 2008, o musical teve sua montagem no Brasil, no Teatro Alfa. Com a direção de Jorge Takla, coreografias de Tania Nardini e direção musical de Gustavo Petri. Em sua produção original na Broadway os papéis de Tony e Maria foram vividos por Larry Kert (Tony) e Carol Lawrence (Maria). No Brasil a responsabilidade de interpretar este querido casal foi dos talentosíssimos e queridos Bianca Tadini como Maria e Fred Silvera como Tony, que deram ao dueto de “Esta Noite” suavidade e emoção ímpares. As versões brasileiras das músicas são assinadas por Cláudio Botelho.

4. All I Ask Of You – The Phantom Of the Opera
All I Ask Of You é uma canção do musical “The Phantom Of The Opera” composto por Andrew Lloyd Webber, com letras de Charles Hart. Em abril de 2005, o musical "O Fantasma da Ópera" estreou em São Paulo no Teatro Abril, tendo sua temporada estendida até 2007. Em sua produção original na Broadway em 1986, Sarah Brightman deu vida a Christine Daaé e Michael Crawford ao Fantasma. “Preciso Ouvir de Ti” foi interpretado no Brasil por Kiara Sasso e Sara Sarres foram as responsáveis por dar voz a Christine e Saulo Vasconcelos, que viveu o Fantasma tendo eles, desde então, se tornado três dos maiores ícones do teatro musical brasileiro.

3. Crazier Than You – The Addams Family
Crazier Than You é uma canção do musical “The Addams Family” uma comédia musical com letras e música de Andrew Lippa. O musical é baseado nos personagens de Charles Addams, e conta o encontro da macabra família Addams com os normais Beinekes. A primeira produção internacional de "A Família Addams" foi no Brasil, tendo início em 2012 em São Paulo e encerramento de sua temporada em 2013, no Rio de Janeiro. Originalmente interpretados por Krysta Rodriguéz (Wednesday Addams) e Wesley Taylor (Lucas Beineke), os responsáveis por dar vida e voz ao incrível número “Mais Louco Que Você” no Brasil foram os extremamente talentosos Laura Lobo, como Wandinha Addams e Beto Sargentelli como Lucas Beineke, que deram a cena paixão e comédia brilhantemente. Cláudio Botelho também assinou as versões em português do musical.

2. Perfect For You – Next To Normal

Perfect for You é uma canção do musical “Next To Normal” é um musical rock com letras de Brian Yorkey e música de Tom Kitty. O espetáculo conta a história de uma família que tenta levar uma vida normal e enfrenta a adversidade da doença da matriarca da família. Com direção e versão brasileira de Tadeu Aguiar, "Quase Normal" estreou em 2013 e teve grande sucesso tanto em sua temporada no Rio de Janeiro, como em São Paulo. A filha da protagonista da história, Natalie, foi interpretada orginalmente na Broadway por Jennifer Damiano e Herny, por Adam Chanler-Berat. A versão brasileira contou com as espetaculares performances dos talentosíssimos Carol Futuro como Natalie Goodman e Victor Maia como Herny, que emprestaram a canção “Perfeito Pra Ti” uma sensibilidade incrível e única. 

1. Can You Feel The Love Tonight – The Lion King

“Can You Feel The Love Tonight” é uma canção do musical “The Lion King” musical produzido pela Walt Disney Theatrical, com canções de Elton John e está em cartaz na Broadway desde 1997. O musical conta a história de Simba, que após anos refugiado, reencontra sua antiga amiga Nala e retorna para tomar seu lugar na pedra do rei. “Can You Feel The Love Tonight” é uma das músicas mais conhecidas da Broadway, tendo sido um grande sucesso da animação da Disney e que permanece no coração do público até hoje. Originalmente na Broadway, Nala era vivida pela atriz Heather Headley e Simba por Jason Raize. No Brasil, "O Rei Leão"durante sua temporada de 2013 à 2014 no Teatro Renault, Josi Lopes foi responsável por dar vida a Nala e Tiago Barbosa a Simba e juntos protagonizavam o lindo número “Dá Pra Ver o Amor Aqui”.

 

 

Please reload