Os Casais Mais Apaixonados dos Musicais

12/6/2015

Sabemos que bom musical nunca dispensa um grande romance, e mostra que o amor não só move montanhas, mas também move barricadas, revoluções e crenças. Para aproveitar esse momento de se comemorar o mais belo dos sentimentos, decidimos fazer uma lista dos cinco maiores casais do teatro musical que passaram pelos palcos brasileiros, que tiveram suas vidas mudadas pelo amor. Encante-se e inspire-se conosco:

 

5. Jane Valadão e Roberto Marcos, de "A Madrinha Embriagada"

Jane tem tudo que uma garota sempre sonhou, é uma diva do teatro, amada por todos, idolatrada como ninguém nunca fora, e só tem o que progredir na vida, mas no meio do percurso aparece um acidente improvável: Jane conhece Roberto Marcos, foi amor a primeira vista, a mocinha decide abandonar tudo que tinha conseguido para poder se casar com seu macaquinho. 

 

4. Christine Daae e Raoul de Chagny, de "O Fantasma da Ópera"

Os grandes fãs do musical sempre condenam esse casal, não há quem não seja tocado pelo final trágico do Fantasma, porém é um dos maiores exemplos de casais apaixonados do teatro musical. Christine pode ter tudo o que sempre quis, seu sucesso, sua música, nas mãos de seu sedutor anjo da música, mas percebe que sua felicidade não está com ele, e sim com seu verdadeiro amor, seu amigo (e vizinho) desde a infância: Raoul.

 

3. Kim e Chris, de "Miss Saigon"

Um romance que durou apenas algumas noites, conseguiu nascer em meio a uma guerra, onde tudo estava se destruindo, e essas poucas noites foram o suficiente para mudar a vida de ambos, mesmo separados, continuavam revivendo os momentos juntos da mente, e lutando a cada dia para um reencontro.

 

2. Quixote e Dulcinéia, de "O Homem de La Mancha"

Aldonza é uma prostituta miserável sem perspectiva nenhuma de vida, todo homem que se relaciona com ela quer exatamente a mesma coisa e a tratam da pior maneira possível. Pela primeira vez alguém enxerga beleza naquela figura, Quixote vê em Aldonza uma dama, que a chama de Dulcinéia, e se dispõe a lutar e dedicar cada vitória a ela. Essa lealdade renova os valores de Aldonza e faz com que ela veja o mundo com a mesma beleza que ele vê.

 

1. Tony e Maria, de "West Side Story"

A história de amor mais conhecida mundialmente é a de Romeu e Julieta, a peça de Shakespeare mostra o amor impossível entre jovens de forma mais pura e plena, tendo como única solução a morte. Nos palcos da Broadway, essa história foi adaptada no musical West Side Story, onde Romeu se tornou o jovem ítalo-americano Tony, e Julieta é a porto-riquenha Maria. Nas ruas de ruas de Nova Iorque, rivalidade entre as gangues de rua põe a prova o romance do jovem casal e bem... o final vocês já sabem

 

 

 

Please reload