Especial Tony Awards 2015: Conheça as Peças Indicadas

26/5/2015

Embora a Broadway seja mais conhecida pelas suas produções em Teatro Musical, há um grande número de peças não musicais em cartaz, e que também concorrem ao disputado prêmio. As assim chamadas Straight Plays concorrem em categorias separadas dos musicais. Apresentamos a vocês as peças que concorrem em alguma categoria nessa edição do Tonys.

 

The Curious Incident of the Dog in the Night-Time

De: Simon Stephens; Baseado no romance de Mark Haddon, sob direção: Marianne Elliott e música de: Adrian Sutton

Com: Alex Sharp,Taylor Trensch, Francesca Faridany, Ian Barford, Enid Graham, Helen Carey, Mercedes Herrero, Richard Hollis, Ben Horner, Jocelyn Bioh, David Manis, Karen Dukes, Stephanie Roth Haberle, Tom Patrick Stephens, Tim Wright

 

A peça é inspirada no romance de Mark Haddon e conta a história de Christopher John Francis Boone, detetive-mirim de 15 anos que mora em Swindon, Londres. Christopher apresenta sintomas de Síndrome de Asperger, um transtorno do espectro do autismo. A história gira entorno da investigação que o jovem faz do assassinato do cão do seu vizinho, encontrado morto com um garfo espetado, no jardim.

 

Indicações: Melhor Peça (autor: Simon Stephens), Melhor Ator Protagonista em Peça (Alex Sharp), Melhor Design de Cenário em Peça (Bunny Christie e Finn Ross), Melhor Design de Luz em Peça (Paule Constable), Melhor Direção em Peça (Marianne Elliott), Melhor Coreografia (Scott Graham e Steven Hoggett por Frantic Assembly)

 

Hand to God

De: Robert Askins, sob direção de Moritz von Stuelpnagel
Com: Steven Boyer, Geneva Carr, Marc Kudisch, Michael Oberholtzer, Sarah Stiles, Beau Baxter, Pamela Bob, Alex Mandell

 

A peça conta a história de Jason, um jovem tímido, que encontra uma saída para expressar sua criatividade e entra para o Christian Puppet Ministry, na devota e pacata cidade de Cypress, no Texas. As relações começam a se complicar com o pastor e com as garotas da escola quando o fantoche de mão de Jason assume uma personalidade chocante e irreverente para a população local.

 

Indicações: Melhor Peça, Melhor Ator Protagonista em Peça (Steven Boyer), Melhor Atriz Protagonista em Peça (Geneva Carr), Melhor Atriz Coadjuvante em Peça (Sarah Stiles), Melhor Direção em Peça (Moritz von Stuelpnagel)

 

Disgraced

De: Ayad Akhatar, sob direção de Kimberly Senior
Com: Hari Dhillon, Gretchen Mol, Josh Radnor, Danny Ashok, Karen Pittman, Katya Campbell, Francesca Choy-Kee, Benim Foster, Piter Marek

 

O dramaturgo Ayad Akhtar conta na peça a história de um advogado muçulmano bem-sucedido nos Estados Unidos. Uma colega de trabalho vai jantar na sua casa e, o que começa com um jantar cordial, acaba virando um caos nas discussões sobre etnias, identidades e crenças.

Indicações: Melhor Peça

 

Wolf Hall - Parts One & Two

De: Hilary Mantel (adaptação de Mike Poulton) sob direção de Jeremy Herrin
Com: Joey Batey, Nicholas Boulton, Lucy Briers, Leah Brotherhead, Olivia Darnley, Nicholas Day, Mathew Foster, Daniel Fraser, Edward Harrison, Benedict Hastings, Madeleine Hyland, Paul Jesson, Lydia Leonard, Robert Macpherson, Ben Miles, Pierro Niel-Mee, Nathaniel Parker, Matthew Pidgeon, John Ramm, Nicholas Shaw, Joshua Silver, Giles Taylor, Jay Taylor

A história começa na Inglaterra da corte do rei Henrique VIII, em 1527. O Rei se mostra enfurecido com a falta de um herdeiro masculino e acaba se apaixonando por Anne, uma dama da corte. Entre brigas judiciais e religiosas, o Rei consegue a anulação do seu casamento, tem um caso com Anne, que não consegue lhe dar o tão sonhado herdeiro masculino.

 

Indicações: Melhor Peça (co-autores: Hilary Mantel e Mike Poulton), Melhor Ator Protagonista em Peça (Bem Miles), Melhor Ator Coadjuvante em Peça (Nathaniel Parker), Melhor Atriz Coadjuvante em Peça (Lydia Leonard), Melhor Design de Cenário em Peça (Christopher Oram), Melhor Design de Figurino em Peça (Christopher Oram), Melhor Design de Luz em Peça (Paulo Constable e David Plater), Melhor Direção em Peçca(Jeremy Herrin)

 

The Audience

De: Peter Morgan, sob direção de Stephen Daldry
Com: Helen Mirren, Dylan Baker, Geoffrey Beevers, Michael Elwyn, Judith Ivey, Dakin Matthews, Richard Mccabe, Rod Mclachlan, Rufus Wright, Anthony Cochrane, Graydon Long, Jason Loughlin, Michael Rudko, Henny Russel, Tracy Sallows, Tony Ward, Sadie Sink, Elizabeth Teeter.

 

"The Audience" leva o público do teatro pra trás dos muros do famoso Palácio de Buckingham e nos aposentos privados da Rainha Elizabeth II. Entrecenas de reuniões com primeiros-ministros e funcionários, a peça tenta mostrar um lado humano da Rainha.

Indicações: Melhor Atriz Protagonista em Peça (Helen Mirren), Melhor Ator Coadjuvante em Peça (Richard McCabe), Melhor Design de Figurino em Peça(Bob Crowley)

 

Constellations

De: Nick Payne, sob direção de Michael Longhurst e música de Simon Slater

Com: Jake Gyllenhaal, Ruth Wilson, Mark Alhadeff, Margot White

A peça de Nick Payne conta uma romântica história que começa com um simples encontro entre um homem e uma mulher. O que acontece em seguida desafia fronteiras geográficas e físicas e faz o espectador pensar nas infinitas possibilidades de tipos de relacionamento.

Indicações: Melhor Atriz Protagonista em Peça (Ruth Wilson).

 

Airline Highway

De Lisa D’Amour, sob direção de Joe Mantello e música de Fitz Patton
Com: Carolyn Braver, K. Todd Freeman, Scott Jaeck, Ken Marks, Caroline Neff, Tim Edward Rhoze, Judith Roberts, Joe Tippett, Julie White, Todd d’Amour, Shannon Eagen, Venida Evans, Joe Forbich, Leslie C. Hendrix, Sekou Laidlow, Toni Martin.

 

No estacionamento do Hotel Beija-Flor, na Estrada Airline (Airline Highway), um grupo de amigos se reúne. Acabam se juntando prostitutas e filósofos que vão ao hotel comemorar o funeral da ainda viva Miss Ruby, uma performer burlesca. A festa vira uma enorme confusão quando velhos amigos ressurgem para cobrar dívidas do passado.

 

Indicações: Melhor Ator Coadjuvante em Peça (K. Todd Freeman), Melhor Atriz Coadjuvante em Peça (Julie White), Melhor Design de Figurino em Peçca(David Zinn), Melhor Design de Luz em Peça (Japhy Weideman)

 

Please reload