top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

O Teatro Augusta recebe: Carrie - o musical


No ano em que Carrie – o musical completa 27 anos de estreia na Broadway, ganha uma versão brasileira inédita pela Companhia Vozes da Cidade. Inspirada no primeiro livro, Carrie, lançado pelo consagrado escritor americano Stephen King em 1974, estreou na Broadway em 2 de maio de 1988.

No palco do Teatro Augusta, 17 atores vão contar, a partir de 3 de junho, a vida de Carietta White, a Carrie (Marília Nunes e Mariana Nunes), uma adolescente da cidade Chamberlaine, no estado de Maine, nos Estados Unidos. Ela vive com sua mãe, Margaret White (Luciana Artusi), superprotetora, conservadora e católica fanática. O musical começa com o fim de uma aula de educação física na escola. No vestiário, Carrie tem sua primeira menstruação e se apavora por não saber do que se trata. A partir de então, vira alvo de muita zombaria por parte dos colegas de turma, liderados pela mimada Chris Hargensen (Ana Catharina de Oliveira) e seu namorado Billy (Henrique de Paula).

Com raiva, Carrie descobre que tem telecinésia, um poder paranormal de movimentar objetos sem contato físico, somente com o poder da mente. Entre tantos colegas que a perseguem com piadas e gozações, Sue Snell (Nathalia Borges) e seu namorado Tommy (Caio Silveira) resolvem tentar integrar Carrie na turma. Convencida de que todos estão arrependidos de terem zombado dela, aceita o convite de ir ao baile de formatura da escola, sem saber se tratar de mais um plano dos colegas para se divertir as suas custas.

A cena do baile foi imortalizada no filme homônimo dirigido por Brian de Palma, em 1976, e chama atenção pelos efeitos e projeções no palco. Depois de ser eleita a rainha do baile de formatura, vai receber sua coroa e leva um banho de sangue de porco. Com isso, seus poderes telecinéticos saem do controle e Carrie acaba se vingando de todos que fizeram mal a ela.

O musical, de 120 minutos, tem texto original de Lawrence D. Cohen, com letra e música de Dean Pitchford e Michael Gore. Na montagem da Companhia Vozes da cidade, recebe a versão do idealizador do projeto, Roberto Donadelli, e a direção cênica de Sérgio Marques. A direção musical fica por conta de Caio Silveira e Thiago Dutra, pianista e arranjador, que lidera a banda composta por Rodrigo Gusman (baixo), Wellington Asano (teclados), Luciano Rigobelo (guitarra e violão) e André Bublitz (bateria).

A ideia de montar o musical partiu da direção artística da Companhia Vozes da Cidade, que quis investir em um novo projeto, depois do sucesso de ‘Canção do Coração – Brooklin, O Musical’, em 2012. “Nós nos dedicamos por duas semanas para pesquisar espetáculos que tivessem a ver com o tipo de projeto que nossa companhia desenvolve. Inicialmente, iríamos montar ‘We will rock you’, mas quando escutamos a música Inn, que abre o Carrie, tivemos a certeza de que essa história precisava ser contada no Brasil”, disse Roberto Donadelli, um dos diretores artísticos da Companhia Vozes da Cidade.

A estreia está prevista no Teatro Augusta, para o próximo dia 3 de junho e fica em cartaz, sempre às quartas-feiras, até o dia 24 do mesmo mês, em curta temporada, às 21hs. O projeto está contando com a colaboração de apoiadores pelo site de rateio Vakinha.com.br. Como o espetáculo não tem fins lucrativos, a equipe espera arrecadar até o final da temporada 5 mil reais para ajudar a cobrir os gastos e custos da produção, que somam aproximadamente 27 mil reais (entre cessão dos direitos, aluguel do teatro, músicos, microfones, figurinos, etc) . Segundo Roberto Donadelli, “produzir teatro é caro. Musical, então, é mais caro ainda. Produzir teatro musical não- profissional, pagando licenças de uso e direito é praticamente uma utopia. “

Roberto conta que ainda dá tempo de ajudar a Companhia. “Temos duas campanhas de colaboração no ar: uma no Vakinha e uma no Catarse (para que os colaboradores não tenham dificuldade em doar em um ou no outro portal). Estas campanhas estão ativas e os doadores ainda ganham brindes da Cia Vozes da Cidade ao nos ajudar. Mas, o maior presente que nossos apoiadores podem ter é ajudar a difundir a arte, quando esta é tão negligenciada em nosso país. Estão todos convidados a colaborar com nosso projeto e nos ajudar a contar essa linda e arrepiante história que é CARRIE - O MUSICAL.”

Para colaborar com Carrie – o musical, basta entrar nowww.vakinha.com.br e buscar Cia Vozes da Cidade. O Backstage foi conferir o primeiro ensaio no Teatro Augusta. Confira imagens exclusivas!

Elenco: Mariana Nunes, Marilia Nunes, Luciana Artusi, Nathália Borges, Caio Silveira, Ana Catharina Oliveira, Henrique de Paula, Rachel D’Alessandro, Thiago Perticarrari, Gabriela Smurro, Jessica Mattoso, Isadora Santana, Gabriela Gatti, Ina Mello, Marcos Vinicis Rinaldi, Mateus Torres, Joel Capelo e Alex Reis.

Orquestra: Thiago Dutra Araujo (regente e teclados), Rodrigo Gusman (baixo), Wellington Asano (teclados), Luciano Rigobelo (guitarra e violão) e Andre Bublitz (bateria).

Direção Artística “Vozes da Cidade”: Caio Silveira e Roberto Donadelli Direção Cênica: Sergio Marques Direção Musical: Caio Silveira e Thiago Dutra. Coreografia: Ana Catharina Oliveira Assistente de preparação vocal: Thiago Perticarreri Assistente de direção cênica: Henrique de Paula Dance captain: Luciana Artusi, Marcos Vinicis Rinaldi e Gabriela Gatti. Libreto: Lawrence D. Cohen Letras: Dean Pitchford Música: Michael Gore Versões musicais e adaptação do roteiro: Roberto Donadelli Figurinos: Cia Vozes da Cidade Cenografia: Sergio Marques e Cia Vozes da Cidade. Design de luz: Henrique de Paula Som: Luan Mello Design gráfico: Nathália Borges Realização: Cia Vozes da Cidade Ingressos: R$ 50,00. (Inteira) R$ 25,00 (Meia-Entrada, convidados e promoções). Horários: Quartas-feiras, 21hs. Sala: Paulo Goulart – 304 Lugares. Gênero: Musical Duração: 120 minutos - com intervalo. Classificação: 12 anos.

bottom of page