top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Backs na estreia VIP de Chaplin o musical


É sempre difícil acertar em um musical biográfico, poucos são os exemplos como Evita ou Elisabeth que conseguem dramatizar de forma a emocionar o público e ao mesmo tempo, sem perder o seu valor de retrato histórico. Chaplin, O Musical supera todos esses desafios com excelência, uma verdadeira aula de como se fazer um bom espetáculo biográfico.

O musical, que conta a história e desafios do maior nome do cinema americano, teve estreia para convidados nessa última segunda feira, dia 18, no teatro Net, em São Paulo, produzido por Cláudia Raia e Chaim Produções. O Backstage estava lá para contar para vocês tudo sobre esse musical imperdível.

O texto de Christopher Curtis mostra diversos aspectos da vida de Chaplin, pontuando cada momento relevante, desde sua relação com sua mãe, sua entrada para o teatro e mais tarde o cinema, até seus casos amorosos, colocando diversas visões para as atitudes do ator.

Para protagonizar o espetáculo não poderia ter artista mais adequado que Jarbas Homem de Mello, em sua belíssima atuação, Jarbas faz a platéia sentir a presença de Chaplin, com cada movimento bem trabalhado, facilmente entra nesse do cinema e representa o Vagabundo.

Outro nome que deve ser destacado é Paula Capovilla, dúvidas de que ela tem uma voz incrível e uma técnica invejável ninguém mais tem, sempre que está em um palco todos podem esperar o máximo. Em Chaplin não é diferente, a atriz rouba toda a cena em seu solo, e arranca uma quantidade absurda de aplausos da platéia.

No elenco também temos Naíma, maravilhosa, interpretando Hannah, a mãe de Chaplin, Giulia Nadruz, fofíssima, fazendo o papel de Oona, que, com sua voz e jeito amável, conquista a platéia e Marcello Antony, interpretando Sydney, o irmão e agente do ator.

Não podemos deixar de falar dos cenários de Matt Kinley, que depois de já ter trabalhado no cenário da produção brasileira de Homem de La Mancha, sem falar de outros musicais americanos, como o revival de Les Misérables, nos tira o folego trazendo todo o universo do cinema, fazendo o público se envolver com aquele ambiente de forma que só ele sabe como fazer.

Para quem ficou interessado, prepare a pipoca, garanta os ingressos e reserve umas boas horas depois do espetáculo para rever os grandes sucessos de Chalie Chaplin. O serviço do musical é o seguinte:

Theatro Net SP - Shopping Vila Olimpia - Rua das Olimpíadas, 360, Vila Olimpia, São Paulo Quintas e sextas - 21h Sábados - 18h e 21h30 Domingos - 18h Ingressos - R$50 à R$170

bottom of page