Nine: Uma Coletiva de Imprensa e Musas

19/5/2015

Na tarde de ontem, 18 de maio, aconteceu a coletiva de imprensa de “Nine – Um Musical Felliniano” produção da grande e talentosa dupla Möeller e Botelho, apresentado em parceria com a Porto Seguro e Conteúdo Teatral. Nine é o primeiro espetáculo a se apresentar no Teatro Porto Seguro, que torna essa montagem ainda mais especial.

 

Um sonho de muitos anos da dupla de diretores e produtores Charles Möeller e Cláudio Botelho, Nine toma vida e corpo no Brasil seguindo suas raízes mais antigas, o filme “8 ½” de 1963 do cineasta italiano Federico Fellini, que conta a história de um cineasta de carreira consagrada dentro do cinema italiano, que busca inspiração ao se hospedar em um spa e desenvolve o roteiro considerado autobiográfico. Guido, a personagem central, se encontra em uma crise existencial e passa a ser visitado por fantasmas do passado, de todas as mulheres que marcaram sua vida desde os 8 anos de idade. "Nine se tornou um musical em 1982, adaptado para o cinema em 2009 e teve montagens em vários países, como já contamos anteriormente aqui no Backstage Musical.

 

Charles Möeller contou que Nine foi um workshop de teatro musical que teve uma grande transformação desde o ano de 1973, onde passou pela reinvenção da Broadway onde temas mais densos passaram a ser abordados em musicais, como política, tristezas e dores humanas, o que pode ser percebido em Company de 1970. "Nine" levou quase 10 anos para chegar ao formato de hoje e traz consigo muita história sobre a evolução do teatro musical no mundo.

Durante o bate-papo com a imprensa, muito foi dito sobre a possível comparação com o filme Nine de 2009 que conta com grandes nomes de Hollywood como Nicole Kidman, Penélope Cruz, Kate Hudson e Sophia Loren. Os diretores, elenco e equipe criativa transmitiram muita confiança em sua produção, dizendo que durante a construção de cada personagem não há tempo para pensar em nesse tipo de comparação e preocupação, já que o processo de criação é extremamente intenso e em um curtíssimo período de tempo. Cláudio Botelho até brincou dizendo que até hoje ninguém foi ao teatro e “bateu neles” por causa de alguma produção deles que tenha sido filme, como “Um Violinista do Telhado”, “O Mágico de Oz” e “A Noviça Rebelde”.

 

Ontem nos foram apresentados quatro números musicais de Nine na íntegra. São eles “Overture Delle Done” que mostra o protagonista Guido sendo atormentado por todas as mulheres de sua vida; “Folies Bergere” canção de Totia Meireles que dá vida a produtora Liliane La Fleur, o número é uma lembrança de quando Guido conheceu Lili, quando ela ainda era uma das vedetes do cabaret Folies Bergeres em Paris. Um dos números mais interessantes apresentados, foi o "Guido’s Song" que curiosamente, foi a canção que o ator Nicola Lama (Guido Contini) audicionou para integrar ao elenco de “Um Violinista do Telhado” da dupla Möeller e Botelho. E para finalizar com chave de ouro, tivemos a apresentação de "Be Italian" , número de Saraghina, vivida por Myra Ruiz, uma canção vibrante que remete ao seu primeiro encontro com Guido.

“Nine – Um Musical Felliniano” é vencedor de três Tony Awards em sua montagem original, e gera grande expectativa no público para sua temporada em São Paulo. Com um elenco misto de grandes estrelas da televisão brasileira e talentosas veteranas do teatro musical, figurinos incríveis que mudam completamente com a simples adição ou subtração de adereços, um cenário que possui um jogo de luz incrível e 9 grandes músicos em sua orquestra, o espetáculo tem tudo pra ser um grande sucesso.

 

SERVIÇO 
"NINE: Um Musical Felliniano"
Temporada: 23 de maio a 09 de agosto, 
Teatro Porto Seguro (Al. Barão de Piracicaba, 750 – Campos Elíseos)
Sessões: Quintas, Sextas e Sábados às 21h e, Domingos às 19h 
Capacidade: 508 lugares | Informações: (11) 3223-2090 
Ingresso: Plateia: R$ 200 | Frisas e balcão: R$ 180 
Vendas: Ingresso Rápido ou na Bilheteria do Teatro ( Horário de funcionamento da bilheteria: terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h)

Please reload