It's time to try Defying Gravity!

10/5/2015


No dia 25 de abril, realizei outro sonho que esperei por muito tempo, finalmente assisti "Wicked" na Broadway! O musical é apresentado no Gershwin Theater em Nova Iorque, onde o musical está em cartaz há mais de 10 anos. O teatro é todo decorado com o tema do musical, desde o saguão de entrada, onde há desenhos e frases pelas paredes; no segundo andar você encontra peças que já fizeram parte do cenário, e um salão, onde por toda a volta há gravado nas paredes o nome dos atores que fizeram parte do elenco ao longo desses 10 anos em cartaz. Na verdade, o Gershwin Theater se propõe a fazer um tributo a história do Teatro Musical Americano, contendo rascunhos e partituras originais, fotos dos grandes nomes dessa arte e outras relíquias ali expostas com o intuito de deixar claro aos muitos expectadores que vem conhecer o musical um pouquinho desse lado histórico dos musicais.

O musical conta a história da vida de Elphaba, como ela se tornou a “Bruxa Má do Oeste”, porque ela é verde e, como ela e Glinda “A Bruxa Boa do Sul” se conheceram. A história começa com Glinda anunciando aos cidadãos de Oz que Elphaba está morta. Voltando no tempo, o musical mostra Elphaba na juventude indo para a Universidade de Shiz com a irmã tetraplégica Nessarose. Todos rejeitam Elphaba por ela ser verde, enquanto Glinda é a mais popular na universidade. As duas entram em conflito quando a professora de bruxaria Madame Morible vê que Elphaba tem talento para bruxaria e a convida para uma aula, e Glinda não. Com o decorrer da história as duas acabam ficando amigas e indo juntas para a Cidade das Esmeraldas conhecer o grande “Mágico de Oz”. E no final da história a “Bruxa Má do Oeste” não é tão má assim, e o espantalho... bom, deixa pra lá não vou contar mais spoilers


As atrizes Caroline Bowman e Kara Lindsay, que interpretam Elphaba e Glinda (hilária) respectivamente, tem talento de sobra, com vozes impecáveis e ótimas atuações. A cada música que Caroline Bowman, Elphaba, interpretava, cada nervo do meu corpo despertava, é mesmo de arrepiar. Meus momentos favoritos são na canção “Popular”, que acontece quando Elphaba está agradecida à Glinda, por ela ter arrumado um par para que a sua irmã Nessa fosse ao baile, ela então a leva para uma aula de bruxaria, e as duas começam a ver que uma não é tão ruim como a outra pensa, a amizade começa a crescer ali e Glinda decide dar uma produzida social em "Elphie", como ela chama carinhosamente a nova colega de quarto. Kara (Glinda) está maravilhosa no papel, particularmente nesta cena ela está muito engraçada, sem contar a música, uma das melhores do score e eu adoro!

 

O ápice do musical, o momento mais aguardado por mim, “Defying Gravity” onde Elphaba flutua no meio do palco, em um momento da história em que ela está decepcionada e se sentindo injustiçada. É o tipo de cena memorável que nunca vou esquecer, Caroline (Elphaba) solta a incrível voz deixando a plateia em atônita! Não sei se consigo descrever o que senti assistindo "Wicked", em questão de efeitos especiais é um pouco menos do que eu esperava, mas o musical em si é incrível: é um conjunto de tudo, os cenários, os figurinos, os atores extremamente talentosos, a história e as canções amazing. É uma obra que para quem é fã de musical, deveria ter a chance de assistir pelo menos uma vez na vida.
 

Se você tiver a chance de ir para Nova York, esse musical tem que estar na sua lista! Sim, é um dos mais caros e mais difíceis de encontrar “outras alternativas” de se comprar o ingresso mais em conta, está raramente à venda na TKTS (aquela famosa escada vermelha na Times Square que vende ingressos da Broadway e off-Broadway por metade do preço) ou qualquer outro aplicativo ou website diferente do Ticket Master. Uma opção que depende de sorte e tempo, é tentar a loteria que acontece de terça a domingo 2 horas e meia antes da peça, você vai até lá escreve o seu nome em um papel e quantos ingressos você quer (1 ou 2) eles sorteiam 26, todos para orquestra, por 30 doláres e você paga na hora, em dinheiro. E se prepare para sair ileso à lojinha do musical, tem mais de uma!

 

 

Please reload