Com previsão de estreia para o fim de maio, no Rio de Janeiro, o musical “Todo vagabundo tem seu dia de Glória” é uma obra infanto-juvenil autoral. Com texto de Thiago Pach e direção de Thiago e Adrén Alves, traz músicas originais, compostas por Roberto Bahal.
A trama conta a história de um Lorde rico que encontra na rua o bêbado Cristóvão Gerônimo, desmaiado em frente a uma cervejaria. Como forma de se divertir, o Lorde ordena que seus criados recolham o bêbado e o levem para o palácio, onde ele passa a ser tratado como se fosse um nobre que perdeu a memória.O texto tem como inspiração o prólogo de “A Megera Domada”, clássico de William Shakespeare, e a direção remonta os jogos teatrais e os arquétipos da Commedia Dell’arte por meio de personagens como os criados, os enamorados e o Pantaleão.
O elenco de “Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória”
A peça é indicada (e dirigida) para uma faixa etária não muito lembrada no mundo dos musicais, dos jovens entre 10 e 15 anos de idade. As músicas, compostas pelo experiente maestro Roberto Bahal, que também assina a direção musical do espetáculo, remetem o público ao período renascentista com valsas e minuetos, sem perder o espírito do artista mambembe e dos menestréis dos séculos 16 e 17.Ao todo, a produção conta comThiago Pach, Wendell Bendelack, Renata Celidônio, Raquel Botafogo, Tauã Delmiro, Felipe Frazão, Aline Carrocino, Ton Carvalho, que cantam, dançam, atuam e se revezam em alguns instrumentos, além de três músicos instrumentistas.O espetáculo tem estreia prevista para o dia 23 de maio, no Rio de Janeiro, no Teatro Oi Futuro Flamengo, e fica em cartaz até o dia 9 de agosto.
SERVIÇO:
TODO VAGABUNDO TEM SEU DIA DE GLÓRIA
Temporada: De 23 maio a 9 de agosto de 2015.
Sábados e Domingos, 16h.
Teatro Oi Futuro Flamengo (Rua 2 de dezembro, nº 63, Flamengo, Rio de Janeiro.)
Ingressos: www.ingressorapido.com.br ou na Bilheteria do teatro (Terça à Sexta, das 14h – 20h. Sábados, Domingos e Feriados, das 13h às 20h)
Ficha Técnica:
Concepção, texto e letras das músicas Thiago Pach
Música, Direção musical e Arranjos Roberto Bahal
Direção de movimento e coreografias: Sueli Guerra
Direção de Arte: Marcelo Marques
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros