top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Os encantos de A Bela e a Fera


Tive o prazer de assistir o musical da Disney “The Beauty and the Beast” (A Bela e a Fera), que esta em turnê pelo Estados Unidos. Assisti em Chicago no incrível teatro Cadillac Palace, que tem uma linda arquitetura e uma ótima ambientação/sonorização.

A clássica historia, que todos já conhecem, de Belle, a mocinha que se apaixona por uma fera solitária que vive em um castelo apenas com seus objetos falantes; o pai de Bela um dia acaba ficando preso no castelo e Bela vai ate lá para salva-lo e, em um acordo, fica prisioneira daquela Fera que se mostra ato rude e maldoso. A Fera na verdade é um príncipe preso em uma maldição por culpa de sua falta de humildade e rancor: uma bruxa o transforma em uma besta e só conseguira voltar a forma humana caso se apaixonasse por alguém e fosse correspondido.

O final da historia acredito que você já conheça, o amor acaba consertando tudo no final. 


O musical tem toda a aura de conto de fadas que uma historia da Disney pode ter. Os objetos falantes Lumiere, Sra. Potts, Chip, Madame de La Grand Bouche, Babette e Dim-Dom tem um figurino lúdico e simples, que dão todo o entendimento a historia sem precisar usar bonecos ou figurinos que literalmente remetem aos objetos. 
Tenho três momentos favoritos no musical: a música da Taverna do Gaston, que tem uma coreografia sensacional onde eles usam canecas, “Be Our Guest” que me faltam palavras para descrever, só sei que é sensacional, o ponto alto do musical. E por fim, quando a Fera se transforma em Príncipe e levita no meio do palco, sem falar de um bônus que seria a clássica cena da valsa que não tem como não se emocionar um pouquinho e ficar com a música na cabeça por uma semana. 
Os protagonistas Jillian Butterfield e Ryan Everett Wood embalados pela linda canção “Beauty and the Beast (Tale As Old As Time)” me arrancaram algumas lágrimas. Enfim, foi uma experiência maravilhosa!

“A Bela e a Fera” é um sucesso da Broadway e foi o primeiro musical profissional produzido pela Disney. No Brasil, o musical já foi montado duas vezes: a primeira montagem contou com Kiara Sasso e Saulo Vasconcelos como protagonistas e, na segunda Lissah Martins e Ricardo Vieira assumiram os papeis. 
Aqui nos Estados Unidos, o musical é daqueles que nunca saem de moda e sempre estará em cartaz em algum lugar do país. O filme que será a adaptação do musical, já está em fase de produção e certamente irei assistir. 
Obrigada Disney por me encantar mais uma vez com este lindo espetáculo.

bottom of page