top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Lisbela e o Prisioneiro, o circo em São Paulo.


A já conhecida história de Osman Lins, que caiu no gosto do público com o filme sucesso do cinema nacional, chega aos palcos dessa vez em formato de musical, com muito circo mambense e uma cara bem brasileira. A MP Produções após o grande sucesso de "O Primo Basílio, o Musical" que se apresentou pelo Brasil por quatro anos, estreia hoje, dia 10 de abril, “Lisbela e o Prisioneiro - O Musical.”


Na última quarta-feira, o Backstage Musical esteve presente na coletiva de imprensa do musical, onde além de um animado bate papo com a produção e elenco, nos foram apresentadas três cenas do espetáculo que deixaram a todos curiosos e com um gostinho de quero mais.

“Lisbela e o Prisioneiro - O Musical”, é uma mistura do livro de Osman Lins com o filme realizado pela Rede Globo e teve seu roteiro elaborado por Francisca Braga. Muito animada, e notavelmente, orgulhosa desse lindo trabalho, Francisca nos contou que o musical é contado em forma de fábula, e até pode ser considerado meta-teatro. Ligia Machado, produtora e atriz que dá vida a Lisbela, nos contou que sente-se desafiada por esse crescimento do teatro musical no Brasil e que gosta de trazer novidades e ir no caminho diferente do que está em alta, que no caso de musicais brasileiros, são os biográficos. Com Lisbela e o Prisioneiro, ela nos traz músicas já conhecidas e outras nem tanto do público brasileiro, muito bem escolhidas por Francisca Braga e que se encaixam perfeitamente no enredo, com grandes nomes como Zé Ramalho, Dominguinhos, Caetano Veloso e FIlipe Catto.


A equipe técnica também conversou conosco sobre as audições para escolha do elenco composto por 08 atores, 08 músicos e 05 acrobatas circenses, onde cada ator tem um personagem com nome e personalidades únicas, sendo assim mais um diferencial dessa produção, que também conta com a participação dos músicos como parte do elenco em um momento especial. Luiz Araújo vive Leléu e reforça a parceria após os quatro anos de "O Primo Basílio, o Musical". A parte coreográfica fica por conta de Roger Pendezza ao lado de Ligia, que também divide a direção do espetáculo com Dan Rosseto.


O musical fica em cartaz em uma temporada de nove semanas e já tem passagem confirmada em turnê pelas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Joinville e Curitiba. É um musical legítimo brasileiro, com uma musicalidade regional e linguagem circense: Imperdível!


Elenco: Luiz Araújo (Leléu), Ligia Paula Machado (Lisbela), Beto Marden (Douglas), Marilice Cosenza (Inaura, Mulher de um Matador de Aluguel), Nill de Pádua (Tenente Guedes), Fernando Prata (Vela de libra/Frederico Evandro), Jonattan Motta (Cabo Citonho) e Milene Vianna (Francisquinha).

Músicos: João Paulo Pardal (guitarra e violão), Renan Cacossi (pífano e flauta transversal), Maristela Silvério (piano), Jonatan Motta (violino), Azael Rodrigues (bateria e percussão), Daniel Warchauer (acordeon), Augusto Brambilla (baixo acústico elétrico).


SERVIÇO:

Temporada de 10/04 até 07/06

Sexta às 21h30, Sábado às 21h e Domingo às 19h

Teatro Nair Bello, no 3º piso do Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 - Consolação), 200 lugares.

Ingressos: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia)

Vendas: www.ingresso.com

Informações: 3472-2414

Duração: 105 minutos

bottom of page