
Não é novidade para ninguém que Tiago Abravanel conquistou o público: o ator ganhou o Prêmio melhores do Ano e também o estimado Bibi Ferreira. No entanto uma novidade para muitos é que, paralelo a sua carreira de ator, Tiago tem apostado em sua carreira como cantor; prova disso é o show “Eclético” que o cantor tem preparado para entrar em turnê e que, se apresenta em São Paulo nos próximos dias 10 e 11 de abril no TomJazz.
No show, o ator que ficou conhecido por dar vida a Tim Maia no musical “Vale Tudo- Tim Maia, o Musical”, traz aos palcos sucessos de diversos gêneros musicais compondo uma obra de musicalidade única. O repertório de “Eclético” contém mais de 40 hits como “Descobridor dos Sete Mares”, “Freedom 90”, “O Meu Sangue Ferve Por Você”, “Menina Veneno”, “Pro Dia Nascer Feliz” e três canções inéditas compostas por Edu Tedeschi. Para o ator “Eclético é um show festa, dividido em blocos que misturam diferentes estilos e gêneros”.

Entre os muitos estilos, fica a certeza de uma programação divertida e a possibilidade do público conhecer uma outra (s) personalidade (s) do Tiago cantor. Animado com o show, Tiago contou para nós do Backstage Musical um pouco da sua expectativa e processo criativo de “Eclético”.
O que o público pode esperar do show "Eclético"? Há alguma diferença desde a edição de outubro de 2014?
Sim, alteramos alguma coisa do repertório para atender o formato mais intimista da casa. O público pode esperar diversão, romantismo, dança, ecletismo e muita música boa.
A definição do show "Eclético" é de um show "festa". De onde veio essa definição e como é recepção do público a essa idealização?
A definição veio pois todos sempre falaram que eu sou uma pessoa eclética, pois gosto de tudo. Acho que o publico gosta disto, de poder ir em um show e ouvir de tudo, e não somente um tipo de música.
Você veio do teatro musical. Passou por grandes produções até alcançar a glória de um protagonista e assim conquistar não apenas os palcos, mas a televisão e agora os palcos da música. O que você pode dizer para pessoas que sonham uma carreira no teatro musical brasileiro? Qual seria seu conselho a esses aspirantes?
Primeira coisa, estudar. Hoje em dia, você tem que ser completo, tem que cantar, danças e interpretar. Eu aprendi muito assistindo aos espetáculos, tive a sorte de ter crescido dentro de um teatro, e assim vendo de perto o trabalho do ator, o preparo. Aprendi muito observando e estudando.
Do que você sente mais falta do teatro musical?
Acho que de tudo, adoro tudo em teatro musical, sinto falta dos ensaios, da construção do personagem, poder estar no palco e contar um história. A Troca com o público de forma mais rápida e espontânea também é algo que sinto bastante falta.
Ainda há algum musical ou personagem que você sonha em fazer?
Vários, mas um que eu gostaria muito de fazer é “O Corcunda de Notre-Dame”, adoraria produzir e fazer.
Sobre a possibilidade de "Eclético", dentro do conceito de show festa, se tornar um musical com essa temática divertida e atual, envolvendo a participação do público, o ator declara não ter pensado sobre o assunto, mas acredita que seria uma excelente ideia. O show é promovido pela Rádio NOVABRASIL FM, como parte do projeto Sons da NOVABRASIL.
SERVIÇO:
SONS DA NOVABRASIL COM TIAGO ABRAVANEL
Dias 10 e 11 de abrilas 22h
Tom Jazz (Avenida Angélica, 2331 - Higienópolis.)
Ingressos: pelo site da Ingresso Rápido, Telefone: 4003-1212 (9h-22h) ou na Bilheteria do Tom jazz (seg-sex 10h-17h)