Estreia de Caros Ouvintes

8/4/2015

Reestreou em São Paulo, no último sábado, no Teatro Tuca, a peça "Caros Ouvintes". O espetáculo é uma comédia que se passa na década de 1960, onde mostra a queda do Rádio, junto à acensão da televisão, sem esquecer do contexto histórico que se passa, representando também os problemas políticos que o país enfrentava na época.

 

Na trama, um grupo de atores se prepara para o último capítulo de uma radionovela, uma performance cheia de surpresas, onde cada um precisa decidir o que fazer após o fim da rádio, sabendo que na TV não dependeria apenas da voz deles, como estavam acostumados.

 

A construção do cenário é feita com beleza, durante todo espetáculo é feito um retrato de como eram organizados os estúdios de gravação, as técnicas usadas na sonoplastia, os profissionais envolvidos e os riscos de se apresentar ao vivo para todo um país. "Caros Ouvintes" é uma peça que desperta a curiosidade da plateia sobre o desfecho gerado pela alternância do "entretenimento da família brasileira".

 

Os poucos números musicais ficam por conta de Amanda Acosta, a grande Eliza Doolittle brasileira, que interpreta uma cantora de Bossa Nova, que perde sucesso com o declínio desse gênero musical, e tenta se readaptar as músicas da época. Outro nome que vale citar é o Alex Gruli, que interpreta o sonoplasta Eurico Boavista, com uma energia imensa para reproduzir em sons cada fala dos atores. Fica o convite

 

Serviço:

Teatro Tuca (Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes)

Sextas e Sábados: 21h30 | Domingos: 19h

Ingressos: De R$60,00 à R$70,00

Please reload