LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

O Velho Guerreiro chega a São Paulo


‘’Eu vim para confundir, não para explicar!’’, famosa frase do Velho Guerreiro. Era assim que José Abelardo Barbosa de Medeiros era conhecido, além do popular é querido Chacrinha.

A Aventura Entretenimento traz para São Paulo, após temporada de sucesso no Rio, ‘’Chacrinha – o musical’’, encerrando a trilogia Uma Aventura Brasileira, que teve também no projeto os musicais ‘’Elis, A musical’’ (com direção de Dennis Carvalho) e ‘’Se eu Fosse Você – o musical’’ (com supervisão artística de Daniel Filho).

O texto ficou por conta de Pedro Bial, que trabalhou em parceria com Rodrigo Nogueira. A trama é divida em dois atos, com espaço para episódios biográficos e momentos líricos e fantasiosos. A infância difícil com a falência do pai, o ingresso no rádio e revolução que ele promoveu na televisão brasileira são temas presentes, assim como momentos em que são revelados sua bipolaridade, autoritarismo e obsessão pelos números de audiência.

Protagonizando e dividindo o papel central, temos o ator Leo Bahia (revelação no espetáculo ‘’The Book of Mormon’’ – UNIRIO) que vive Abelardo na primeira fase, e o ator Stepan Nercessian que dá vida ao Chacrinha conhecido do publico em geral.

No espetáculo ainda podemos ver nomes muito conhecidos tanto da TV como da música na época de Chacrinha, tais como Elke Maravilha, Pedro de Lara, Dercy Gonçalves, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Fábio Jr., entre muitos outros.

Os cenários são pontos que chamam muito a atenção do publico. No primeiro ato existe um cenário que transporta todos os espectadores para a infância de Chacrinha através de elementos como a literatura de Cordel, típica no nordeste do país, onde Chacrinha nasceu. Já no segundo ato, o público se maravilha com um cenário muito bem trabalhado do famoso ‘’Cassino do Chacrinha’’, com direito a belas e sorridentes Chacretes, que marcaram uma geração com seus rebolados em rede nacional.

A direção do espetáculo é de Andrucha Waddington, a direção de movimentos e coreografias é de Alonso Barros, e a direção de música e arranjos ficou por conta de Delia Fischer.

O elenco é composto, além dos protagonistas, por Erika Riba, Mariana Gallindo, Saulo Rodrigues, Mateus Ribeiro, Bruna Pazinato, Livia Dabarian, Luiza Lapa, Leilane Teles, Paula Sandroni, Pedro Cassiano, Paulo de Melo, Chris Penna, Laura Carolinah, Milton Filho, Diego Campagnolli, Renan Mattos, Tadeu Freitas, Patrick Amstalden, Pedro Henrique Lopes, Beto Vandesteen e Jonatas Joba.

‘’Chacrinha – o musical’’ fica em cartaz no Teatro Alfa, de Quinta à Domingo, até 26 de Julho. Os ingressos variam de R$180,00 à R$50,00.

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.