SAMBRA, Um musical BRAsileiro pelo BRAdesco

 

Na semana que passou, estreiou no Espaço da Américas um musical totalmente brasileiro, com os hinos brasileiros, celebrando aquilo que podemos dizer que é nosso, os 100 anos do SAMBA. 

 

SamBra, em aproximadamente duas horas e trinta minutos traça um panorama dos 100 anos do samba, começando pela história do primeiro samba gravado no pais - “Pelo

Telefone”, seguindo pra Praça XI, os morros cariocas, o teatro de revista, a boemia, o samba das Avenidas, entre outros momentos. As músicas de grandes sambistas como: Pixiguinha, Silas de Oliveira, Carmem Miranda, João Nogueira, Cartola, Martinho da Vila, Noel Rosa, auxiliam o enredo e contagiam a plateia que acompanham os atores nas músicas mais populares, que acompanham todas as gerações. 

 

A grande estrela da noite é Diogo Nogueira, marcando sua estreia no Teatro musical do melhor estilo, com aquilo que aprendeu no berço, sambar. Diogo é filho de João Nogueira, um dos ícones da história do samba. A plateia não resiste quando ele entra, com certeza este musical atua como formador de opiniões atingindo não só o público de Teatro Musical, assim como em Rock in Rio – O Musical onde muitas pessoas foram ao teatro por gostar das canções ou por conexão ao festival, com Sambra não é diferente. 

 

Os fãs de Diogo com certeza se surpreenderam, afinal SamBra mescla musical com show e não falta em nenhum dos lados. Nos remete inclusive a grandes shows no exterior que prezam com a qualidade da performance do artista, seja no figurino, cenário, iluminação e inclusive a sonorização por si além do set list.

Please reload