Backs nA Ópera do Malandro

14/3/2015

 

Na última quinta-feira o Backstage Musical esteve presente na coletiva de imprensa de “Ópera do Malandro” musical que estreou essa semana no Theatro NET SP, no Shopping Vila Olímpia.
 

Com direção assinada por João Falcão, o espetáculo que teve uma lindatemporada no Rio de Janeiro, chega em São Paulo com um elenco incrível composto por homens e apenas uma mulher, a linda mestre de cerimônia que apresenta essa história composta por músicas de Chico Buarque e que é considerada a obra mais emblemática de sua carreira. Após quatro décadas de sua estreia original, a direção musical de Beto Lemos e coreográfica de Rodrigo Marques é um casamento perfeito com o estilo de João Falcão.
 

O musical conta a história do contrabandista Max Overseas, que casa em segredo com Teresinha, filha do influente dono de bordéis da Lapa, na década de 40. Nos foram apresentadas três cenas, onde pudemos ter uma boa ideia do show de talento que nos aguarda. Entre elas, a famosa cena de Geni (Eduardo Landim), emocionou a todos com a poderosa e tocante perfomance do ator.
 

Em uma conversa com o elenco e direção, percebemos uma grande ansiedade para a apresentação desse show para o público paulista, que pode ser considerado uma plateia cosmopolita e que cultiva muito o costume de ir ao teatro. João Falcão foi questionado sobre a escolha de ter um elenco 99% masculino, o que não foi uma decisão pensada em ser inovador e sim o momento que casou com sua atual companhia e a vontade de montar a “Ópera do Malandro”. O diretor também reforçou que esse estilo cênico vem desde Shakespeare, onde homens interpretavam mulheres na maioria de suas produções.
 

Os rapazes do elenco conversam conosco sobre o desafio de viver tantas mulheres e como agora eles podem dizer que entendem um pouco mais do universo feminino. “Agora entendemos de onde vem a TPM, deve ser por causa do salto alto” – brincou um dos membros do elenco que se apresentou brilhantemente em um salto altíssimo.
 

O musical “Ópera do Malandro” estreou dia 13 de março no Theatro NET São Paulo, na Vila Olímpia, com sessões sextas 21h, sábados 21h30 e domingos 20h.
 

SERVIÇO
Classificação: 14 Anos.
Meia Entrada: Idosos, estudantes, professores da rede municipal, portadores de necessidades especiais, assinantes O Globo e NET têm 50% de desconto.
Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria Theatro Net SP (Rua Olimpíadas, 360, 1° Piso – Shopping Vila Olímpia - Itaim Bibi ) | Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10:00 as 22:00 e Domingo das 10h as 22h.
Capacidade: 799 lugares.

Please reload