Os caras do Charlie Brown invandiram o Backs!

11/3/2015

 "Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr, o Musical” é um musical escrito por Well Rianc, dirigido por Bruno e Luiz Sorrentino que estreia dia 13 de março, no teatro Gamaro.

 

A peça conta 20 anos da história da banda em 2 horas, pontuando a trajetória da vida pessoal de Chorão. O musical é baseado em vídeos e declarações da banda que podem ser encontradas pela internet, assim como entrevistas com produtores, seguranças e também de Xande, o filho de Chorão.


Não há uma sequência cronológica no uso das músicas do Charlie Brown pois a prioridade dessa peça é respeitar a questão cênica e encaixar as músicas no que a história pedia no momento. Essa história é narrada por Chorão em forma de flashback, a partir do momento de sua morte, passando pela história de sua primeira banda, a “What’s Up”, assim como pelas duas formações do Charlie Brown Jr.


Uma questão levantada durante a coletiva de imprensa foi a polêmica gerada em torno do musical e a família dos membros da banda, os diretores garantiram que estão completamente amparados legalmente e que essa polêmica é algo comum a tudo que remete a vida de uma pessoa pública. A própria escolha da criação de uma personagem fictícia vivida por Patrícia Coelho, que representa todas as mulheres da vida de Chorão após a fama, foi uma decisão feita após a recusa da ex-mulher de Chorão, Graziela em ceder o uso de seu nome na história.


A escolha do protagonista, Chorão, foi bem difícil. Entre 2.000 inscritos para as audições, o diretor Bruno Sorrentino acredita que 500 eram atores em teste para o papel do vocalista. DZ6, o cantor que vive Chorão em “Dias de Luta, Dias de Glória” foi encontrado através de sua participação em um programa de TV, sendo assim convidado via Facebook para a audição. Ele nos contou que é fã da banda desde 1999 e esteve em diversos shows da Charlie Brown no sul do país. DZ6 e sua banda, que é a banda que comanda o musical, já fazem um tributo em homenagem a Chorão há dois anos.


O ator Júlio Oliveira que vive o baixista Champignon diz que “Dias de Luta, Dias de Glória” traz também uma grande mensagem de perdão e que não divide as histórias entre heróis e vilões e sim seres humanos. Júlio estudou muito para compor esta personagem, conheceu e conversou com diversas pessoas envolvidas profissionalmente e também pessoalmente com Champignon, para poder transmitir grande veracidade e respeito ao interpretar o músico dos 12 anos até sua morte.


Diferentemente de DZ6 que não teve a oportunidade de conhecer Chorão, Carolina Oliveira chegou a conhecê-lo quando era mais nova. Carolina contou que é um grande prazer fazer parte desse espetáculo, porque Chorão foi uma das pessoas que mais a incentivou a cantar e compor, e que sua estreia nos musicais, em uma homenagem ao seu legado, é um sentimento indescritível.


“Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr, o Musical” é um musical que visa trazer o público jovem para o teatro. Com uma linguagem jovem e coreografia assinada por Guto Muniz que se sentiu livre para criar as coreografias utilizando-se da sensibilidade das músicas do Charlie Brown e espera surpreender com esse elenco tão talentoso.


Elenco: Ari Cegatto, Bruno de Castro, Bruno Soares, Carolina Fernandes, Carolina Oliveira, Carolina Rocha, Charles Damásio, DZ6, Edson Lima, Fernando Reis, Gabriela Germano, Gustavo Della Serra, Gustavo Mazzei, Guto Muniz, Juliana Lucilha, Júlio Oliveira, Letícia Scopetta, Luíz Navarro, Marco Antônio Moreira, Matheus Severo, Murilo Armacollo, Nina Sato, Patrícia Coelho, Rodolfo Martins. Skatistas: Caio Roque, Diego Fontes e Leonardo Senna – Coreografias de skate: Matheus Ribeiro.
 

Serviço:
13 de Março até 12 de julho.
Local – Teatro Gamaro -Rua Dr. Almeida Lima, 1176 – Mooca – São Paulo
Horários: Sexta – 21h30 | Sábado – 21h | Domingo – 15h e 19h30

 

Please reload